Siga-nos em nossas redes

TV

Prefeitura do Rio distorce reportagem da Globo e acusa farsa de repórter

Publicado a

em

O tempo fechou para a repórter Susana Naspolini, da Globo. A jornalista está sendo acusada de inventar “uma grande farsa” pela prefeitura do Rio de Janeiro.

Na quarta-feira (11), a prefeitura publicou um vídeo no qual acusa a repórter da Globo de expor crianças “de maneira covarde” em uma reportagem exibida no RJTV de sexta-feira (6).

O vídeo foi intitulado “A Farsa da Globo”, mas, na realidade, distorce a verdadeira reportagem de Susana Naspolini, uma das jornalistas mais populares do Rio de Janeiro. As imagens dizem que a profissional “insinuou que as crianças da rede pública mal sabem escrever” ao mostrar na TV um caderno em que aparecem, em letras bem grandes, palavras com grafia errada (casa com z, feliz com s e escola com x).

Marcelo Crivella se recusa a falar com repórter e acusa Globo de chantagem

Apostando no tom emocional, a locutora do vídeo publicado pela Prefeitura do Rio de Janeiro mostra imagens de uma menina chorando. “A realidade é que algumas crianças ainda estão envergonhadas de terem sido expostas de maneira tão covarde”.

A mãe de um aluno, Vivian de Jesus, é apresentada pelo vídeo como “testemunha” da suposta fraude da repórter da Globo. “A Susana Naspolini pegou o piloto [pincel Pilot] e escreveu no caderno enquanto fazia a reunião de pauta com pessoal dela, com o que ela ia fazer na reportagem. Eu questionei sobre o bilhete, porque achei um insulto muito grande, [ela] chacoalhou o ombro pra mim e disse: ‘Eu não posso agradar todo mundo'”, denuncia a mulher.

“A reportagem tentou denegrir (sic) o ensino público, mas acabou ridicularizando quem mal sabe se defender”, sentencia o vídeo, mais um capítulo da guerra entre o prefeito Marcelo Crivella (sobrinho de Edir Macedo e bispo da Igreja Universal) e a Globo.

O problema é que o vídeo publicado pela prefeitura distorce a reportagem da Globo que foi ao ar. Susana Naspolini realmente induz o telespectador a acreditar que os alunos da escola estão mal de gramática, porém a reportagem nem sequer era sobre a qualidade do ensino público, mas sobre a qualidade da reforma realizada pela prefeitura.

A jornalista aparece ao vivo, em frente à escola, junto a um grupo de pais, com um caderno na mão. “O aluno faz essa redação e entrega para a professora. Tá vendo aqui? Casa com z, feliz com s, essa letra aqui, escola com x. Ele [aluno] entregou, tá aqui”, diz Susana Naspolini, mostrando o caderno. “Professora, que nota ele ganha?”, pergunta. “Três, três e meio. Corre o risco de repetir de ano”, diz um pai.

A introdução serve para que a repórter da Globo mostre que o serviço da prefeitura “não foi bem feito”, sendo reprovado por pais e alunos como se fosse um teste escolar. Em nenhum momento Susana Naspolini diz que o caderno pertencia a um aluno, e pretendia apenas mostrar a calçada da escola, que segue esburacada mesmo após a reforma.

“O RJ Móvel, comandado pela Susana Naspolini, é um quadro de prestação de serviço que mostra o que acontece na região metropolitana do Rio de Janeiro. A matéria em questão discorre sobre os problemas das obras feitas na escola. Em nenhum momento, a reportagem fala sobre o nível de ensino das crianças ou o desempenho de alunos e funcionários. A edição feita pela prefeitura faz parecer que se tratou de um matéria sobre educação, quando na verdade o tema era a obra mal-feita”, diz a Globo em nota emitida para o Notícias da TV.

A emissora condenou a atitude da Prefeitura do Rio. “A Globo lamenta a atitude da prefeitura. Susana Naspolini é uma repórter admirada pelo belo jornalismo comunitário que faz. Nem ela nem a Globo jamais faria uma reportagem sobre educação expondo crianças. Nunca fizemos, nunca faremos”, finaliza o comunicado.

FOTO: Reprodução

Comentários

TV

Programa Eliana mostra o casamento de Mano Walter

Publicado a

em

O programa Eliana deste domingo (22) mostra com exclusividade o casamento de Mano Walter.

O cantor oficializou a relação com Débora em uma festa deslumbrante, com direito a convidados especiais e padrinhos famosos.

O programa Eliana mostra o verdadeiro juramento do dedinho feito pelo cantor a sua amada em uma cerimônia dos sonhos, na casa cinematográfica de Mano Walter.

Leandro Hassum e Maurício Manfrini animam Programa da Maisa deste sábado (21)

A apresentadora Eliana conversa com o noivo minutos antes de ele subir ao altar, fala com a noiva e descobre detalhes dessa linda cerimônia preparada com todo carinho, requinte e sofisticação. Narcisa ainda escolhe presentes inusitados para o casal.

Ainda no programa Eliana, a apresentadora entra no ritmo do passinho, dança que conquistou os funkeiros. É a forma que os irmãos Fumassa, Gege e Faíska, de uma comunidade carioca, encontraram para mudar a realidade difícil em que vivem. Eles acreditam que dançando poderão dar melhores condições de vida para suas famílias. No palco, eles encaram desafios especiais ao lado das mães.

O programa Eliana vai ao ar todos os domingos, a partir das 15h, logo após o Domingo Legal.

FOTO: Mayckon Santos/SBT

Continue lendo

TV

Leandro Hassum e Maurício Manfrini animam Programa da Maisa deste sábado (21)

Publicado a

em

O Programa da Maisa garante a risada do seu sábado (21) com Paulinho Gogó. Maisa Silva pega uma carona de limusine até o SBT com o humorista, com direito a muita piada!

No palco, Maisa Silva recebe os convidados Mauricio Manfrini e Leandro Hassum para um bate-papo cheio de histórias interessantes e muito riso. O ex-parceiro de Marcius Melhem revela a mudança de vida ao emagrecer e ter um estilo de vida saudável.

“Na verdade, foi quando eu completei 40 anos. Aí você começa a ficar com medo das coisas, que eu gordinho né, que não era o meu caso, eu era um gordão, você vira uma bomba relógio”, reflete.

A Fazenda 11: Andréa Nóbrega desabafa sobre divórcio: “Portas fechadas”

E continua: “Eu sentia uma dor no peito e falava: ‘será que tô enfartando?’, ‘Será que eu vou morrer amanhã?’. Ai meu Deus! Comecei a ficar com medo. A idade foi chegando, aí eu tomei a decisão de operar”, explica Leandro Hassum.

O humorista ainda conta como se sentiu depois da cirurgia: “Depois que você opera, você não quer voltar aquela forma física que você tinha, porque está se sentindo bem, mais saudável, mais feliz”.

E dá um alerta: “Não é só a cirurgia bariátrica que faz você resolver os problemas da sua vida. Tem toda uma consciência, psicólogo, tratamento, exercícios, alimentação saudável para você se manter a vida saudável”.

Maurício Manfrini ainda revela como descobriu seu talento para o humor. “Eu imitava um professor de matemática, aí eu comecei a perceber que contava as coisas de uma forma engraçada”. Já sobre o riso marcante, Leandro Hassum diz: “O riso mais importante que eu recebi na minha vida foi a primeira vez que a minha filha sorriu para mim”, afirma.

Os humoristas contam, ainda, situações inesperadas que aconteceram no palco. “Eu já passei mal em cena…me deu um piriri no meio do show”, conta Leandro Hassum no Programa da Maisa. Maurício Manfrini revela um pouco de como será o filme que irá contar as histórias de seu personagem, Paulinho Gogó.

Fora da Globo, Leandro Hassum comenta, ainda, sua nova experiência como apresentador. “Está sendo uma experiência muito legal. Eu acho que todo comediante tem o jeito para entrevistar. A gente é descontraído, leva tudo na esportiva é o que eu gosto de fazer”.

No quadro Banho da Sabedoria, Leandro Hassum e Maurício Manfrini respondem os comentários maldosos dos haters nas redes sociais. O Game do Dia será de mímica e cinema. Os humoristas terão que despertar suas expressões corporais e fazer mímicas para o outro acertar o nome do filme.

O Programa Da Maisa, no ar aos sábados, a partir das 14h15, no SBT.

FOTO: Reprodução/SBT

Continue lendo

TV

A Fazenda 11: Diego Grossi rebate acusações de homofobia

Publicado a

em

O ex-BBB Diego Grossi andou mostrando a que veio em A Fazenda 11 ao comentar alguns boatos que circulam a seu respeito. Em uma espécie de talk show para fazer os participantes do reality interagirem, o saradão comentou as acusações de que é homofóbico.

“Eu até tenho vários amigos que são, eu só não gosto, mas nada tenho nada contra… Eu não tenho preconceito, eu só não gosto”, polemizou Diego Grossi.

A Fazenda 11: Andréa Nóbrega desabafa sobre divórcio: “Portas fechadas”

Expulso do Power Couple Brasil por agressão, o peão ainda comentou suas participações em outros realities. “Já é meu terceiro reality. Um deles eu fui bem longe, mas me ferrei por causa de alguns preconceitos meus, mas a gente muda. Por causa de algumas palavras que eu disse na época fui chamado de homofóbico. Meu assessor é gay, inventaram isso que eu sou homofóbico”, completou.

Antes de causar ainda mais polêmica em A Fazenda, Diego Grossi já avisa ter superado seus preconceitos, mas terminou com um comentário considerado gordofóbico. “Eu não queria ficar com a uma pessoa pesada. Eu fico preocupado com a saúde da pessoa”.

FOTO: Reprodução/Record

Continue lendo

TV

SBT exibe Os Croods na Tela de Sucessos nesta sexta (20)

Publicado a

em

O SBT exibe nesta sexta-feira (20) um filme para a família inteira na Tela de Sucessos! A emissora de Silvio Santos transmite pela primeira vez na TV aberta brasileira o filme inédito Os Croods.

A animação se passa na pré-história. Grug mantém esposa, filhos e avó seguros e salvos, dentro de uma caverna escura. Para desespero do pai, a rotina da família não satisfaz mais a adolescente Eep, que sonha com novos horizontes.

Após troca de Bolsonaro na Ancine, SBT e Band recebem milhões em recursos

É quando chega Guy, um jovem sobrevivente da extinção e cheio de novas ideias, que deixa a garota ainda mais convencida que o mundo das cavernas já era.

Para azar de Grug, seu lar rochoso e seguro é destruído por um terremoto, e agora ele se vê obrigado a seguir o descolado Guy para sobreviver.

A Tela de Sucessos exibe Os Croods nesta sexta-feira, às 23h15!

FOTO: Divulgação

Continue lendo

TV

Música na Band exibe show de Amado Batista nesta sexta (20)

Publicado a

em

A noite de sexta-feira (20) vai ser tomada pela música na Band! A emissora exibe às 22h45 o Música na Band, com o show “Amado Batista – 40 anos”.

O programa contará com os sucessos Borboletas, Sou Igualzinho a Você e Pra Que Fugir De Mim. Também estão no repertório três músicas inéditas: A Pé Na Estrada (uma regravação da canção de Milionário e José Rico), Peão De Obra e Eu sou igualzinho a você (com a participação de Elias Wagner).

Após troca de Bolsonaro na Ancine, SBT e Band recebem milhões em recursos

A apresentação foi gravada em Brasília, cidade na qual Amado Batista ficou preso durante a ditadura militar. O cantor comemora seus 40 anos de carreira.

O Música na Band vai ao ar toda sexta-feira, às 22h45.

FOTO: Divulgação

Continue lendo
Publicidade

Mais Lidas do Dia