Siga-nos em nossas redes

TV

Band lança novo reality show Planeta Startup

Publicado a

em

A Band continua renovando sua grade de programação e anuncia mais uma estreia! No dia 26 de setembro, às 22h45, a emissora exibe o primeiro episódio do reality show Planeta Startup.

O programa busca dar ainda mais energia ao movimento do empreendedorismo nacional, criando oportunidades reais de negócio a um grupo de novas startups e investidores, contando essa história para todo o Brasil.

A atração é uma produção da Band e da Estilingue Filmes, apresentada pela jornalista e economista Ana Luísa Medici. Planeta Startup vai contar com a participação das startups mais inovadoras do Brasil em uma disputa inédita na televisão brasileira.

“O programa tem como missão acelerar startups e mostrar como esse ecossistema funciona para o público. Hoje qualquer pessoa é beneficiada pela revolução tecnológica das startups, mas poucas conhecem com profundidade este universo. Ainda é algo muito segmentado. Minha missão é levar esse mundo para os telespectadores com uma linguagem atrativa, combinando minha experiência como jornalista com a dinâmica de âncora da atração. Estamos na quarta revolução industrial e quem não se atualizar vai ficar para trás”, analisa Ana Luísa Medici.

Tatá Werneck e Rafael Vitti e outros casais com grande diferença de idade

Globo nega Êta Mundo Bom e anuncia Avenida Brasil no Vale a Pena Ver de Novo

Planeta Startup vai distribuir mais de R$ 2 milhões em prêmios, incluindo investimento no negócio em dinheiro, mentorias, cursos e muito mais.

Além de acelerar as operações, o programa vai atrair investidores reais para colocar as empresas de vez no mercado e apresentar a ideia do startup para milhares de espectadores. Ou seja, uma oportunidade única para os empreendedores que querem mudar o mundo e sonham em transformar sua empresa em um grande negócio.

“O movimento das startups é um fenômeno que tem gerado fortunas, além de provocar mudanças econômicas e sociais importantes em todo o mundo. No Brasil, esse movimento pode representar o atalho para o nosso país alcançar mais rapidamente a evolução de que precisa. Ao produzir o Planeta Startup, temos certeza de que estamos, juntos com a Band, abrindo uma grande janela para os o ecossistema de inovação e para os novos tempos. Para os empreendedores, além de sua função de difusor de conhecimento, o programa é uma oportunidade de transformar ideias em negócios e potencial para trazer riqueza e realização para quem perceber este momento especial que estamos vivendo. Para os telespectadores, além de ser atraente pelo formato de competição e de personagens incríveis, o programa vai mostrar como todos já tiveram suas vidas transformadas pelas startups, mesmo sem se darem conta disso”, explica André Lefcadito, co-criador e diretor geral do Planeta Startup.

As empresas candidatas terão a oportunidade de passar por um método exclusivo, com mentoria de Fernando Seabra, um dos maiores nomes do empreendedorismo nacional, aprimorando e trabalhando em suas ideias. No final, os competidores devem apresentar o resultado em um pitching eletrizante para um júri renomado: Amure Pinho, Dani Arruda e Tallis Gomes.

“O Planeta Startup já está causando transformações na sociedade. Os empreendedores que passam pelo elevador já sentem esse impacto de fazer parte da nova economia. Eles estão entendendo como podem mudar o seu dia a dia como pessoas e também de todos que estão a sua volta. Estou muito feliz e honrado por essa experiência especial”, afirma Fernando Seabra.

Nos dois primeiros episódios, o conceito do Planeta Startup vai ser apresentado e as equipes passam pelo pitching de elevador, no qual têm um minuto para apresentar seu negócio e convencer os jurados a abrir a porta. Vale lembrar que sair do elevador não significa que elas estão classificadas, pois antes terão que passar por uma sabatina com os jurados.

Apenas as 30 startups que forem aprovadas nesta fase entrarão no Planeta Startup.

Do terceiro ao 12º episódio as startups disputam, de três em três, uma vaga na etapa final do programa. Nesta fase, passam por um processo de aceleração de cinco dias, que começa com uma apresentação inicial do seu negócio aos jurados e segue com uma missão de aprimoramento.

No segundo dia, com mentoria de Fernando Seabra, as startups terão a oportunidade de trabalhar sobre seus negócios, contando ainda com dinâmicas especiais.

No terceiro dia, as equipes vão às ruas testar o negócio e colher novos dados para, no quarto dia, terem o feedback de Fernando Seabra para darem o sprint final.

No quinto dia, as startups realizam o pitching para os jurados, que decidem quem vai à final.

As 10 startups que chegarem até o último episódio participam de uma rodada de negócios, que decidirá as cinco melhores. As classificadas participam da prova final, e deverão criar uma solução para um problema real de alguma comunidade. Os jurados escolhem, então, a grande vencedora.

Planeta Startup é uma produção da Band da Estilingue Filmes. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras, às 22h45, na tela da Band.

FOTO: Divulgação/Band

Comentários

TV

Glenda Kozlowski e outros jornalistas que deixaram a Globo em 2019

Publicado a

em

Glenda Kozlowski surpreendeu e deixou a Globo após 23 anos de emissora na última sexta-feira (18). A jornalista se despediu alegando estar de “coração apertado” e agradeceu pelo apoio durante mais de duas décadas.

No entanto, Glenda Kozlowski não foi a única jornalista da Globo a dizer adeus à emissora em 2019. Confira outros jornalistas que deixaram a emissora dos Marinho!

Larissa Manoela comenta saída do SBT e diz não temer “praga” de Silvio Santos

GLENDA KOZLOWSKI

Em decisão tomada em comum acordo, Globo e Glenda Kozlowski não renovaram o vínculo e, 23 anos depois de ser contratada, a jornalista disse adeus à emissora. A ex-atleta já passou pelo Globo Esporte, Esporte Espetacular e várias coberturas emblemáticas.

MAURO NAVES

O jornalista Mauro Naves deixou a Globo após 31 anos em meio a uma grande polêmica envolvendo o jogador Neymar. O repórter passou o contato do pai do jogador para um dos advogados da modelo que acusou o atleta de estupro e agressão, o que selou a tampa de seu caixão na Globo. Mauro Naves alega ter deixado a emissora de “consciência limpa”.

CRIS DIAS

Cris Dias trocou a Globo pela internet. A jornalista anunciou que lançaria um canal no YouTube, mas logo acabou anunciada como reforço da CNN Brasil, que entra no ar em novembro. A loira ficou por 13 anos na Globo e apresentou o Globo Esporte e o Esporte Espetacular.

IVAN MORÉ

A saída de Ivan Moré da Globo teve várias reviravoltas. O jornalista renovou o contrato até 2022 e, semanas depois, anunciou a rescisão. O destino seria a Record, mas a informação vazou antes da hora, a emissora dos Marinho não gostou de perder o profissional para a principal concorrente e o canal de Edir Macedo acabou voltando atrás diante da demora de Ivan Moré em tomar uma decisão definitiva. Agora, o jornalista é especulado para comandar um reality show de futebol na Band.

LEO BIANCHI

De olho no futuro, Leo Bianchi trocou a Globo rumo ao e-Sports. O jornalista tem projetos na área dos esportes eletrônicos e está conversando com produtoras para trabalhar com transmissão e produção de conteúdo.

TINO MARCOS

Um dos rostos mais conhecidos do Esporte da Globo, Tino Marcos se afastou da emissora indefinidamente pouco depois da polêmica demissão de Mauro Naves. O jornalista garante que não está desenvolvendo nenhum projeto paralelo para a internet e já deu mostras de que pode voltar ao ar no ano que vem, embora nada esteja confirmado.

MARCOS UCHÔA

Outro veterano que se afastou indefinidamente da Globo, Marcos Uchôa tem anos de experiência e teria pausado a carreira após um período de desgaste interno na TV.

MARI PALMA

“Prata da casa”, Mari Palma passou pelo boletim de notícias G1 em 1 Minuto, foi para o Bem Estar e chegou a ser repórter do Mais Você. Em busca de mais destaque, a jornalista deixou a emissora rumo à CNN Brasil acompanhada pelo namorado, o também jornalista Phelipe Siani. A expectativa é de que o casal apresente um programa na emissora.

Continue lendo

TV

Glenda Kozlowski deixa a Globo após 23 anos

Publicado a

em

A Globo acaba de perder um de seus principais nomes no Esporte! A jornalista Glenda Kozlowski deixa a emissora após 23 anos.

Pelo Instagram, a apresentadora agradeceu pelo apoio nas últimas duas décadas e revelou que deixa o canal de “coração apertado”.

Ex-produtor do Domingão obtém vitória sobre Faustão e Globo na Justiça

“Quero agradecer aos atletas, obrigada pela confiança! Obrigada por me ensinarem tantas lições de vida! Vocês são a minha fonte inesgotável de inspiração. Tantos amigos. Tantos momentos. Tantas lágrimas de alegria e de tristeza também”.

E continuou: “Sou eternamente grata a cada um de vocês… Gratidão ao Grupo Globo, a família Marinho. Obrigada do fundo da alma […] Tô indo embora com o coração apertado. Mas com um arquivo repleto de coisas boas, amor, carinho e muita diversão!”, escreveu.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, a decisão do fim do vínculo de Glenda Kozlowski com a Globo foi tomada em comum acordo. O último trabalho da jornalista no Grupo Globo foi como apresentadora do Tá na Área, do SporTV.

View this post on Instagram

Muito obrigada por tudo. . Aqui, cheguei aos 17 anos de idade. Não trabalhei em outro lugar. Os estúdios, ilhas de edição, redação, cada canto da Lopes Quintas era a extensão da minha casa. Tive a oportunidade de conhecer o mundo. Fiz amigos. Fiz irmãos. Fiz uma família. Contei estórias, fui testemunha da história. . E se pude estar durante todos esses anos dentro desta caixa mágica é porque vocês, de casa, me abraçaram. Riram e se emocionaram junto comigo. Tiveram sempre o maior carinho e paciência com essa menina que chegou como uma moleca atleta na sua televisão e foi se transformando com o passar dos anos…. E vocês comigo na hora do almoço, no GE e por muitos anos, todos os domingos no EE, do bom dia ao boa tarde. . Quero agradecer aos atletas, obrigada pela confiança! Obrigada por me ensinarem tantas lições de vida! Vocês são a minha fonte inesgotável de inspiração. Tantos amigos. Tantos momentos. Tantas lágrimas de alegria e de tristeza também. Sou eternamente grata a cada um de vocês.. . Gratidão ao Grupo Globo, a família Marinho. Obrigada do fundo da alma.. . To indo embora com o coração apertado. Mas com um arquivo repleto de coisas boas, amor, carinho e muita diversão!!. . Hoje é um novo dia. De um novo tempo… que começou… Todos os nossos sonhos serão verdade… o futuro já começou… cantei tantas vezes esta música, né? Nunca foi tão real pra mim!. . Um beijo em cada um de vcs. Estamos juntos por aqui, pra sempre!!

A post shared by glendakozlowski (@glendakozlowski) on

FOTO: Reprodução/Globo

Continue lendo

TV

Nova onda de demissões no Grupo Silvio Santos abala SBT

Publicado a

em

A bruxa está solta no SBT. Para chegar ao fim de ano com as contas no azul, a emissora de Silvio Santos segue demitindo funcionários!

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, os cortes de pessoal no Grupo Silvio Santos devem continuar nos próximos dias e podem chegar a mais de 150 pessoas.

Larissa Manoela comenta saída do SBT e diz não temer “praga” de Silvio Santos

A série de demissões já vem acontecendo de maneira pontual nas últimas semanas, mas se intensivou na sexta-feira (18), em todas as empresas do Grupo Silvio Santos, que já não dá lucro.

Além dos funcionários que perderam o emprego, outros empregados estão recebendo a oportunidade de mudar de cargo ou carga horária, com uma consequente redução de ganhos que varia de 10% a 30%, mas nem todos aceitaram.

FOTO: Reprodução/SBT

Continue lendo

TV

Ex-produtor do Domingão obtém vitória sobre Faustão e Globo na Justiça

Publicado a

em

Faustão foi processado pelo ex-produtor do Domingão, Renato Oliveira Cardoso, após uma polêmica: o profissional entrou na Justiça contra a Globo e o apresentador, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região, e levou a melhor!

A Justiça deu ganho de causa a Renato, que alegou que Fausto Silva era ofensivo, tendo chamado-lhe de “galinha”, “mulherengo” e falando no ar que “se o marido da telespectadora não dava mais no couro, era só chamar o Renatinho”.

Faustão demite roteirista mais antigo do Domingão após entrevista polêmica

“Ocorre que, além de expor o Reclamante ao ridículo em rede nacional e internacional, os comentários do Sr. Fausto Silva iniciaram várias brigas entre o Autor e sua ex-esposa, até o momento em que Faustão declarou ao vivo que o Reclamante foi noivo por oito vezes, o que foi o estopim para o final do casamento do Demandante, sendo certo que a ex-esposa do Reclamante sequer ouviu suas explicações de que tais fatos jamais ocorreram”, diz um trecho da ação.

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro entendeu que a Globo não pagou integralmente algumas determinações previstas em contrato, como acúmulo de funções, horas extras e reflexos. As informações são do UOL.

Em agosto de 2018, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) calculou a indenização em R$ 813.449,32, já pagos pela emissora ao ex-funcionário.

O TRT avaliou, ainda, que não houve dano moral a Renato Oliveira Cardoso em uma ação na qual apenas a Globo era ré, e não Fausto Silva. “Ressalto que o mero fato de o apresentador fazer brincadeiras sobre mulheres não revela excesso ou abuso que cause constrangimento, humilhação, dor ou angústia”, completa a decisão em 1º grau. A Justiça manteve a decisão em 2º grau após a defesa do produtor recorrer.

“Compartilho do entendimento da sentença de que não há prova de que o apresentador tenha usado as expressões ou as frases sustentadas pelo Autor, sendo notório que se tratava de uma brincadeira combinada pela produção, não caracterizando, a meu ver, excesso ou abuso que causasse constrangimento, humilhação, dor ou angústia hábil a justificar o pagamento de indenização por danos morais”.

Vale lembrar que testemunhas negaram a versão de Renato Oliveira Cardoso sobre o comportamento de Faustão. “Fausto costuma fazer brincadeiras com as pessoas que ele gosta mais e que nunca presenciou tratamento pejorativo com Cardoso”, disse uma das pessoas ouvidas.

O produtor trabalhou por 14 anos na Globo e foi demitido em 2012. Apenas em 2014 ele entrou na Justiça contra a emissora.

FOTO: Reprodução/Globo

Continue lendo

TV

Bake Off Brasil tem eliminação dupla neste sábado (19)

Publicado a

em

O Bake Off Brasil reservou uma rodada emocionante para este sábado (19)! Os confeiteiros terão que fisgar sua permanência no reality com um bolo de peixe!

Serão dois bolos esculpidos, representando os peixes Tucunaré e o Cachara, cobertos com pasta americana, textura das escamas feitas com glacê real e pintura feita com técnica de aerógrafo, que deixa a decoração bem realista.

A massa também tem seus toques bastante especiais: ela é feita de capim santo e recheio de creme de morangos.

Larissa Manoela comenta saída do SBT e diz não temer “praga” de Silvio Santos

A jurada Beca Milano dá a dica para os confeiteiros: “Um ponto muito importante desta prova é a representação realista do peixe. Lembrem do olhar e também a representação das escamas, a textura, as cores e pra isso vocês podem combinar técnicas”.

“Aconselho vocês a utilizar massa amanteigada, que tem estrutura que permita que vocês esculpem o peixe. Caprichem nessa massa”, aponta Olivier Anquier.

A apresentadora Nadja Haddad alerta os competidores: “Hoje qualquer erro realmente pode ser fatal”. E avisa: “No programa de hoje, excepcionalmente, nós vamos ter dois eliminados. Vai ser uma eliminação dupla”. O tempo da prova será de 3 horas.

No desafio técnico, os competidores deverão reproduzir uma receita com sabor italiano que conquistou o mundo todo: um doce inspirado no cappuccino.

Uma gota de cappuccino a base de pão de ló de cacau com avelãs, na camada de cima uma mousse de chocolate branco e, no topo, uma mousse de cappuccino envolto por uma casca de chocolate com textura aveludada feita por pulverização de manteiga de cacau e chocolate. Os participantes terão 2 horas para preparo do doce.

O Bake Off Brasil vai ao ar todos os sábados, a partir das 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health vai ao ar às sextas, 22h35, com reexibição aos domingos, às 18h.

FOTO: Zé Paulo Cardeal/SBT

Continue lendo
Publicidade

Mais Lidas do Dia