Siga-nos em nossas redes

Novelas

Resumo de Órfãos da Terra, de 9 a 14 de setembro

Publicado a

em

Confira tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos de Órfãos da Terra, novela das 18h, da Globo, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, entre 9 e 14 de setembro!

SEGUNDA-FEIRA (9 DE SETEMBRO)

Almeidinha revela a Laila e Jamil que Dalila não representa mais nenhum perigo para eles. Benjamin diz a Aline que não vai voltar para casa. Letícia e Benjamin lamentam a separação. Dalila é transferida para um presídio. Elias planeja voltar a trabalhar como engenheiro no Brasil. Fairouz e Rania lamentam a situação de Dalila. Fauze se emociona. Rania se desespera com um problema em seu jardim, temendo que descubram a caixa que enterrou às escondidas. Santinha percebe o sofrimento de Rania. Abner comemora o novo emprego com Latifa/Rebeca e Ester. Almeidinha e Zuleika desconfiam da relação entre Péricles e Cibele. Mamede confunde Bóris com seu pai. Padre Zoran revela a Rogério que se declarou para Missade. Santinha questiona Rania a respeito do assassinato de Aziz, enquanto Fauze escuta.

TERÇA-FEIRA (10 DE SETEMBRO)

Santinha conta a Rania que guardou a caixa com a arma em seu quarto para protegê-la, e Fauze escuta a tudo. Bóris cuida de Mamede e todos se emocionam. Aline pede que Letícia a ajude a trazer Benjamin para casa. Camila passa mal e Valéria cuida da amada. Fauze insiste em entregar a arma de Rania para a polícia, e os dois iniciam um confronto. Rania admite a toda a família que matou Aziz e revela que se entregará à polícia. Santinha expulsa Fauze de casa. Rania conta detalhes sobre a morte de Aziz para Almeidinha. Almeidinha avisa a todos que Rania vai responder ao processo em liberdade. Na cadeia, Fauze conta para Dalila que Rania foi a assassina de Aziz. Norberto teme perder a empresa. Bruno conta que sente orgulho por ser o novo pai de Martin. Camila garante a Rania que contará a verdade sobre o assassinato de Aziz.

Confira o antes e depois de Alice Wegmann e mais atores de Órfãos da Terra

QUARTA-FEIRA (11 DE SETEMBRO)

Rania tenta impedir Camila de contar a verdade à polícia. Laila pergunta Almeidinha sobre proteger Rania da fúria de Dalila. Fauze fica atordoado ao lembrar de Dalila. Bruno e Tereza se preocupam com o desânimo de Norberto. Abner é repreendido em seu primeiro dia de trabalho. Camila confessa a Almeidinha, Laila e Jamil que ela é a verdadeira assassina de Aziz. Valéria promete ajudar Camila. Cibele tem uma ideia para Benjamin reconquistar o amor de Letícia. Letícia conta a Benjamin que devem continuar separados, pois teme a reação das pessoas. Fauze descobre que foi Camila quem atirou contra Aziz. Dalila revela a Fauze que ele não é filho de Aziz.

QUINTA-FEIRA (12 DE SETEMBRO)

Fauze fica transtornado com as revelações feitas por Dalila. Valéria propõe uma reunião com Camila e o advogado dela na casa de Rania. Benjamin incentiva Cibele a superar o luto. Fauze desabafa com Fairouz e acredita que não terá o perdão de Santinha. Aline convida Mágida e Salma para morar com sua família. Bruno e Marie convidam Padre Zoran para abençoar seu casamento. Péricles e Cibele se beijam. Camila pede desculpas a Laila por tê-la denunciado a Aziz no passado. Amin alerta Youssef sobre a situação de Dalila. Miranda toma o depoimento de Rania para construir a defesa de Camila. Youssef chega ao Brasil. Bruno e Marie finalmente se casam. Letícia e Benjamin se beijam.

SEXTA-FEIRA (13 DE SETEMBRO)

Youssef exige que Dalila se case com ele para que possa ajudá-la. Péricles e Cibele acham graça de sua relação e tentam entender seus sentimentos. Todos celebram a felicidade de Bruno, Marie e Martin. Teresa promete a Jean que não reatou com Norberto. Latifa/Rebeca se emociona ao comentar a relação de Ester e Abner. Benjamin anuncia que se reconciliou com Letícia. Bóris ajuda Muna e Ali a cuidar de Mamede. Laila conta a Jamil que está grávida. Péricles diz a Cibele que prefere ser seu amigo, mas confessa a Almeidinha que só se afastou por ser virgem. Tomás revela que Gabriel foi preso. Mágida aceita passar uma noite na casa de Aline e fica emocionada com a alegria da filha. Rogério diz a Eva e Bóris que não perderão sua loja. Mágida aceita o convite de Aline e Caetano. Gabriel volta ao Brasil disposto a revelar todos os crimes de Dalila.

SÁBADO (14 DE SETEMBRO)

Gabriel revela os crimes de Dalila para Almeidinha. Teresa conforta Norberto, que sofre com a perda de seus bens. Letícia e Benjamin sofrem preconceito por serem namorados. Dalila conta que Gabirel mente sobre a morte de Paul. Abner arma confusão e troca os pedidos dos clientes. Fauze é intimado a depor e confirma que viu Robson tirar a vida de Paul, inocentando Dalila. Rania aprova a relação de Valéria e Camila e insiste pelo apoio de Miguel. Camila, Jamil e Laila são intimados para o julgamento de Dalila. Péricles sonha com Davi, que o incentiva a ficar com Cibele. Fauze sofre com sua mentira e pede ajuda a Santinha. Elias conversa com Helena, que se prepara para deixar o país. Teresa conta a Bruno que ele ganhou um prêmio de fotografia. Começa o julgamento de Dalila.

FOTO: Reprodução/Globo

Comentários

Novelas

Guilherme Leicam e Malvino Salvador defendem beijo gay em A Dona do Pedaço

Publicado a

em

Agno (Malvino Salvador) finalmente vai engatar um romance com Leandro (Guilherme Leicam), em A Dona do Pedaço. Agora, os atores torcem para que o casal ganhe uma esperada cena de beijo.

Nos próximos capítulos, o empresário vai decidir superar Rock (Caio Castro) nos braços do faxineiro. Para tanto, Agno vai assumir o romance publicamente.

“Crescemos numa cultura machista e homofóbica. Para muitas pessoas, não é fácil aceitar as diferenças. Mas sou a favor do beijo entre eles, sim!”, defende Malvino Salvador, em entrevista ao jornal Extra.

Acusadas de censura, autoras reescrevem beijo lésbico em Órfãos da Terra

E continua: “A novela é um produto de consumo de massa que pode cumprir também um papel social. Se bem conduzida, em vez de ferir o espectador mais conservador, a trama pode fazê-lo enxergar o outro e, assim, contribuir para a aceitação. E quer saber? Estou preparado para essa cena. Não poderia sequer pensar em ser ator se não estivesse”, acrescentou.

Guilherme Leicam falou que está preparado para o que der e vier em A Dona do Pedaço. “Estou preparado para as duas possibilidades: ter ou não ter esse beijo. Eu trabalho com sinceridade e profundidade, e isso é o mais importante, pois traz uma função social muito grande. Dar o beijo, para nós atores, é muito simples, fácil. Sei que o beijo carrega um grande valor simbólico, representa muita coisa”, afirma.

O ator torce pela felicidade de Leandro. “Quando fui consultado pelo Walcyr [Carrasco, autor da novela], falei que não teria problema algum ter o beijo, mas a gente não tem a certeza que isso vai acontecer. Eu torço para um final feliz dele. Quero que as pessoas vejam a paleta de cores que o Leandro tem. Se ele encontrou a pessoa da vida dele, e ela é gay, e ele se descobre com esse sentimento, por que não ter o beijo?”.

A reaproximação de Agno e Leandro já começa no capítulo da próxima quinta-feira (19), em A Dona do Pedaço, quando o faxineiro volta a morar com o empresário depois de se confessar e pagar penitência.

FOTO: Reprodução/Globo

Continue lendo

Novelas

A Dona do Pedaço: Na pior, Josiane é humilhada por Maria da Paz

Publicado a

em

Maria da Paz (Juliana Paes) enfim vai perdoar Josiane (Agatha Moreira) por suas traições, mas vai deixar claro que sua fase ingênua ficou para trás em A Dona do Pedaço.

Depois de ver a filha implorar por um emprego, a boleira vai revelar a Amadeu (Marcos Palmeira) que tem um plano para humilhar a vilã. A protagonista de A Dona do Pedaço vai fazer Jô virar boleira, a profissão que a megera tanto desprezou.

A derrocada de Josiane começou quando seu golpe contra Maria da Paz foi revelado. A vilã perdeu uma verdadeira fortuna ao investir em diamantes de sangue e, desde então, só desceu ladeira abaixo.

A megera ainda vai perder todo o dinheiro que conseguiu com a venda da mansão para Cornélia (Betty Faria), depois de uma chantagem de Fabiana (Nathalia Dill). Para piorar, a ex-amante de Régis (Reynaldo Gianecchini) vai parar numa cama de hospital após ser arremessada de uma janela.

A Dona do Pedaço: Falida, Josiane vende bolos para Maria da Paz na rua

Josiane vai precisar procurar emprego, mas nada dará certo: a vilã será demitida de uma loja chique após um barraco com Vivi (Paolla Oliveira) e ainda vai se envolver em uma confusão na porta de uma boate com o blogueiro Hugo Gloss. Nem mesmo vender peixe na feira será uma opção para a filha de Maria da Paz, que vai acabar sem nenhum trabalho ou dinheiro.

Sem saída, a megera vai mudar de estratégia e procurará a mãe para tentar provar que mudou. Téo (Rainer Cadete) conta a Maria da Paz sobre a situação da vilã, por quem está apaixonado. Comovida, a boleira terá uma conversa franca com a golpista, que finalmente pedirá perdão.

“Eu sou mãe, Josiane. Mãe sempre perdoa. Mãe quer o melhor para o filho, para a filha. Eu estou tão feliz”, comemora Maria da Paz.

A boleira vai empolgar a filha com o convite de trabalho em sua nova confeitaria, e Josiane será convocada para voltar no dia seguinte. No entanto, tudo não passa de um plano de Maria da Paz para humilhar a filha.

“A Josiane veio me procurar, pediu perdão”, conta Maria da Paz a Amadeu. “Eu fico muito feliz de ouvir”, comemora o advogado. “Quer um emprego. Depois de passar por tudo que ela passou, tá aceitando qualquer coisa”, conta a boleira. “Mas será que ela mudou mesmo?”, pondera o pai da vilã. “Amadeu, aquela Maria da Paz, boba, que você conheceu, não existe mais”, disparara a protagonista de A Dona do Pedaço.

Maria da Paz ainda conta que pretende dar uma lição em Josiane. “Ah, não brinca, acho que já sei o emprego que vai dar pra ela”, aposta Amadeu. “É isso mesmo, Amadeu. Eu quero ter a prova que a Josiane mudou. O emprego é esse mesmo que você adivinhou. Tou louca pra ver”, dispara a personagem de Juliana Paes.

No dia seguinte, Jô se decepciona ao chegar na confeitaria e descobrir que não terá um trabalho administrativo. “Pensei muito bem no que você pode fazer. O mais importante é aumentar as vendas”, explica Maria da Paz. “Aumentar as vendas, claro. O que você quer que eu faça? Quer que eu faça posts com os bolos, mãezinha, para vender mais?”, pergunta Jô. “Não, Josiane, não. Por enquanto minha venda é mais direta mesmo”, responde Maria da Paz. “Eu imagino, mãezinha. O que você quer que eu faça? Diga que eu faço”, continuará Josiane. “Você vai me ajudar vendendo bolo na rua. Tonho [Betto Marque], me ajuda a botar os bolos, já deixei separado”, anuncia a boleira.

Sem saída, Josiane precisará seguir a ordem da mãe, e aparecerá nas cenas seguintes gritando como Maria da Paz na rua: “Ó o bolo, ó o bolo”.

As cenas estão previstas para irem ao ar na segunda semana de outubro, em A Dona do Pedaço.

FOTO: Reprodução/Globo

Continue lendo

Novelas

Confira vestido de casamento preto de Vivi Guedes em A Dona do Pedaço

Publicado a

em

Vivi Guedes (Paolla Oliveira) é afrontosa em A Dona do Pedaço. Chantageada para se casar com Camilo (Lee Taylor), a influencer não vai perder a chance de fazer uma cena.

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, Vivi Guedes vai apostar em um vestido de casamento bastante ousado para a cerimônia e vai entrar no altar com um modelito preto, como se estivesse de luto!

Essa foi a maneira que a influencer encontrou para mostrar toda sua insatisfação com a união forçada com Camilo, já que foi chantageada par subir ao altar, sob ameaças de que Chiclete seria preso por seus crimes.

Hugo Gloss fará participação especial em A Dona do Pedaço

“Ela está arrasada, e, para externar esse sentimento, escolhe um modelo preto, meio Malévola, meio conto de fadas. Faço essa analogia aos contos de fadas porque ela está se casando com Camilo por amor a Chiclete (Sergio Guizé), para livrá-lo da prisão”, explica Paolla Oliveira, em entrevista ao Gshow.

O site oficial do entretenimento da Globo revelou que o modelo utilizado por Vivi Guedes em A Dona do Pedaço será inspirado em uma peça Dior, da década de 1980, recriada pelas figurinistas Claudia Kopke e Sabrina Moreira.

“Bebemos na fonte desse desfile Dior, da década de 80. O vestido original era vermelho, mas o briefing da novela pedia preto e alteramos a cor. Acrescentamos uma capa e uma cauda, confeccionadas pelas nossas costureiras, e o resultado ficou incrível: uma verdadeira Drama Queen”, avalia Sabrina.

A sequência do casamento de Vivi e Camilo começa a ser exibida do dia 21 deste mês, em A Dona do Pedaço.

FOTO: TV Globo/Raquel Cunha

Continue lendo

Novelas

Resumo de Órfãos da Terra, entre os dias 16 e 21 de setembro

Publicado a

em

Confira tudo o que acontece em Órfãos da Terra, trama das 18h da Globo, entre os dias 16 e 21 de setembro!

Acusadas de censura, autoras reescrevem beijo lésbico em Órfãos da Terra

SEGUNDA (16 DE SETEMBRO)

Robson é ouvido no julgamento de Dalila. Bruno resolve ajudar Norberto e o Instituto Boas Vindas e doa parte de seu prêmio. Mágida e Aline discordam sobre a educação de Salma. Dalila se manifesta durante o depoimento de Camila. Todos se emocionam ao ver o ensaio feito por Jean com o coral de jovens. Jamil depõe e Dalila se enfurece. Martin conversa com Bruno a respeito do desfile que quer organizar. Gabriel abre o jogo sobre os crimes de Dalila. Ester surpreende Latifa/Rebeca. Abner é demitido mai uma vez. Letícia é hostilizada por seu relacionamento com Benjamin e enfrenta o diretor do hospital. Mamede é enganado por um homem mal-intencionado. Fauze muda seu depoimento e apresenta nova evidência contra Dalila.

TERÇA-FEIRA (17 DE SETEMBRO)

Dalila fica desesperada com o depoimento de Fauze. Latifa/Rebeca e Ester exigem que Abner arrume outro emprego. A juíza inclui no processo a prova de Fauze contra Dalila. Letícia se anima com o relato de Faruq sobre seu trabalho no hospital e considera se juntar a ele. Miguel contrata Abner. Dalila presta depoimento. Bruno comemora o prêmio com Marie, Martin, Teresa e Norberto. Abner estraga uma peça rara da loja e esconde de Miguel. Bóris convence Mamede a aceitar sua ajuda. Caetano conversa com Aline a respeito de Mágida. Péricles e Cibele se amam. Dalila troca olhares com Youssef.

Órfãos da Terra: Dalila cai em armadilha e é presa durante casamento

QUARTA-FEIRA (18 DE SETEMBRO)

Dalila recebe sua sentença. Benjamin revela a Letícia que está montando um grupo secreto. Mágida e Aline fazem as pazes. Bóris tem uma ideia para ajudar Mamede. Abner se apavora ao quebrar um vaso. Martin acerta a realização do desfile de sua marca com Padre Zoran e Bruno. Rania tenta consolar Dalila, mas é ignorada. Zuleika e Almeidinha flagram Cibele e Péricles na cama. Rania sofre por Dalila. Miguel encontra as peças escondidas por Abner e demite o funcionário. Rogério e Eva ficam atraídos um pelo outro. Youssef se apresenta para o advogado de Dalila. Fauze é preso. Ester arruma um novo trabalho para Abner. Bruno recebe o prêmio em cerimônia solene. Dalila entra em trabalho de parto.

QUINTA-FEIRA (19 DE SETEMBRO)

Dalila vai para a sala de parto e pergunta por Rania e Fairouz. Youssef conta a Amin o plano de fuga de Dalila. Laila e Jamil rezam por Dalila e Soraia. Rania e Fairouz chegam à maternidade. Ester e Latifa/Rebeca hesitam antes de entrar no carro de trabalho de Abner. Bóris faz vídeo de Mamede. Cibele conversa com Péricles sobre Davi. Dalila sofre complicações. Camila se preocupa com seu julgamento e é acalmada por Valéria. Bruno e Teresa se emocionam com declaração de Norberto. Santinha passa mal. Youssef tenta saber sobre Dalila. Rogério e Eva se beijam. Laila fica preocupada com a filha de Dalila. O médico conta a Rania e Fairouz sobre o estado de Soraia e Dalila.

Confira o antes e depois de Alice Wegmann e mais atores de Órfãos da Terra

SEXTA-FEIRA (20 DE SETEMBRO)

Rania e Fairouz ficam emocionados ao ver Dalila e Soraia. Davi surge para Eva e Cibele em sonho. Mamede pede que Ali e Sara levem seus filhos para conhecer sua casa, no Oriente Médio. Rania fica preocupada com comentário de Dalila. Rania confirma gravidez de Santinha e a orienta a falar com Fauze. Marie e Letícia ajudam Helena a se arrumar para o casamento. Youssef mente para Maurício para conseguir informações sobre Dalila. Helena e Hussein se casam. Youssef conta a Dalila seu plano de fuga. Benjamin e Caetano repreendem Aline. Rogério promete ajudar Santinha a se casar com Fauze. Missade pensa em Elias e no Padre Zoran. Valéria tenta tranquilizar Camila. Dalila se sente mal, para desespero de Fairouz. Começa o julgamento de Camila.

SÁBADO (21 DE SETEMBRO)

Camila presta depoimento. Dalila reclama por ter a alta adiada. Padre Zoran convida Missade para voltar a dar aulas no Instituto Boas Vindas. Benjamin sente ciúmes de Letícia. Letícia se encanta com o trabalho de Faruq no hospital público. Cibele repreende Aline e Miguel por seu preconceito. Camila não revela toda a verdade em depoimento. Juiz convoca Rania para depor. Youssef avisa a Amin que Dalila não terá alta. Bóris fica emocionado com o relato de Sara, Ali e Muna sobre Mamede. Rania é intimidada pelo promotor. Benjamin conta seu projeto secreto para Letícia. Camila é obrigada a revelar o que omitiu em seu primeiro depoimento. O juiz decide a sentença e pede a presença de Rania. Dalila promete se vingar de Camila.

FOTO: Reprodução/Globo

Continue lendo

Novelas

Resumo de Bom Sucesso, entre os dias 16 e 21 de setembro

Publicado a

em

Confira tudo o que acontece em Bom Sucesso, trama das 19h da Globo, entre os dias 16 e 21 de setembro!

Bom Sucesso: Paloma tem pressentimento com morte de Alberto

SEGUNDA-FEIRA (16 DE SETEMBRO)

Diogo pede ajuda a Pessanha para incriminar Paloma. Nana e Marcos comemoram ao descobrir que Alberto vai se recuperar. Paloma consola Alice. Diogo conta a Nana que quer que Paloma e Antônio sejam presos. Marcos diz a Ramon que quer conversar com Paloma. Marcos avisa Paloma que Diogo está juntando provas contra ela e Antônio. Nana se decepciona ao ouvir Alberto chamando Paloma.

TERÇA-FEIRA (17 DE SETEMBRO)

Os criminosos inocentam Paloma em depoimento à polícia. William teme Diogo e Gisele. Jandira pede a Padre Paulo para ajudá-la a encontrar Waguinho, que fugiu. Diogo tenta subornar os bandidos para que incriminem Paloma e Antônio. Diogo mostra um vídeo falso a Alberto no qual Sinistro confessa que Paloma deu ideia para que assaltassem a mansão. Diogo exige que Alberto demita Paloma.

Bom Sucesso: Nana é surpreendida pela chegada do ex-marido gay ao Brasil

QUARTA-FEIRA (18 DE SETEMBRO)

Alberto expulsa Diogo da UTI. Padre Paulo conta a Waguinho que não vai desistir dele. Sem saber que o vídeo é falso, Nana diz a Diogo que Paloma deve pagar por seus crimes. Cristoban conta a Marcos que eles não têm dinheiro para pagar a primeira parcela da hipoteca. Marcos vai a Búzios para tentar salvar o bar. Padre Paulo conta a Francisca que levou Waguinho para o centro de recuperação. Alberto se decepciona ao constatar que Nana apoiou chantagem de Diogo.

QUINTA-FEIRA (19 DE SETEMBRO)

Nana acusa Alberto de estar hipnotizado por Paloma. Gabriela decide ir para a casa de Vicente e Ramon para que não minta para Paloma. Gabriela mente para Eugênia sobre Paloma. Marcos consegue reanimar o bar. Paloma é demitida por Alberto. Ramon se oferece para acompanhar Paloma para receber sua rescisão. Diogo avisa que Alberto não vai mais ver Paloma. Diogo é hostil ao receber Paloma e Ramon e mente, dizendo que Alberto não quer vê-la. Marcos descobre que Alberto mandou Paloma embora.

Bom Sucesso: Sofia pressiona Nana ao descobrir affair com Mario

SEXTA-FEIRA (20 DE SETEMBRO)

Alberto omite de Marcos que demitiu Paloma por causa da ameaça de Diogo e Nana. Leila, Bezinha e Batista percebem a tristeza de Alberto com a ausência de Paloma. Marcos conta a Paloma que não concorda com sua demissão. Jeniffer se mostra solidária a Alice. Francisca sugere Alice a escrever na internet sob um pseudônimo. Waguinho relata ao Padre Paulo sobre sua dificuldade de se manter sóbrio. Mauri se preocupa com o abatimento de Alberto. Eric procura Paloma.

SÁBADO (21 DE SETEMBRO)

Eric revela a Paloma que emprestou dinheiro para Alberto comprar a editora sob a promessa de que seria sócio e teria seu livro publicado. Paloma se surpreende ao descobrir que Alberto não cumpriu as promessas para Eric. Eric convida Paloma para ser sua secretária particular. Marcos convence Jesse Júnior para visitar a Bienal. Ramon estranha proposta de emprego de Eric para Paloma. Sofia conta a Alberto que soube por Peter que Paloma recebeu proposta de emprego de Eric. Alberto conta a Marcos que Eric quer se vingar dele. Gabriela aceita namorar Vicente. Eric confronta Alberto.

FOTO: Reprodução/Globo

Continue lendo
Publicidade

Mais Lidas do Dia