Siga-nos em nossas redes

Novelas

A Dona do Pedaço e outras novelas com mistério de “quem matou?”

Publicado a

em

Na última semana, o autor Walcyr Carrasco precisou vir a público desmentir que a vilã Fabiana (Nathalia Dill) seria morta em A Dona do Pedaço. “Estou pasmo com o descaramento das fake news. Agora inventaram que Fabiana vai morrer. Mentira”, garantiu o autor.

Apesar de o mistério do “quem matou” ter sido negado em A Dona do Pedaço, várias novelas da Globo já usaram o recurso para aumentar o interesse por suas tramas. Confira com o EntrePOP alguns exemplos!

Sergio Guizé e outros coadjuvantes que roubaram a cena em novelas

A DONA DO PEDAÇO

A morte de Fabiana (Nathalia Dill) foi falsamente anunciada na capa de uma revista especializada em novelas. De acordo com a matéria, a vilã seria vítima de uma facada durante um encontro misterioso em uma igreja, dando o pontapé inicial ao mistério do “quem matou”. O autor Walcyr Carrasco desmentiu a possibilidade em seu Twitter e chamou a história de “fake news”.

O SHEIK DE AGADIR

O primeiro “quem matou” da história da dramaturgia brasileira veio em O Sheik de Agadir, em 1966. A trama de Glória Magadan mostrou vários assassinatos e manteve a identidade do assassino em segredo até os últimos capítulos. A autora dos crimes era a princesa árabe Éden de Bassora (Marieta Severo).

O ASTRO

A novela O Astro trouxe o mistério do quem matou em dose dupla. Tanto na primeira edição, de 1977, quanto no remake de 2011, o mistério de quem matou Salomão (Dionísio Azevedo, na primeira versão; Daniel Filho, na segunda) movimentou a trama. O autor do crime, no entanto, não foi o mesmo. Na década de 1970, o personagem foi morto por Felipe (Edwin Luisi), amante da mulher do empresário, Clô (Tereza Raquel). Já na versão de 2011, foi a própria Clô (Regina Duarte) a autora do assassinato.

VALE TUDO

“Quem matou Odete Roitman?” é, provavelmente, um dos mistérios mais famosos da história da dramaturgia. A vilã, vivida por Beatriz Segall, foi assassinada na véspera do Natal e movimentou a trama de Vale Tudo (1988), que chegou a ter cinco finais diferentes gravados, para aumentar ainda mais o mistério. Os atores só souberam a verdadeira identidade do assassino minutos antes da revelação ir ao ar. Depois de muito suspense, foi revelado que Leila (Cássia Kiss) acabou matando Odete Roiman por acidente! Ela queria era matar a amante do marido, Fátima (Gloria Pires).

PEDRA SOBRE PEDRA

Aguinaldo Silva fez mistério sobre a morte de Jorge Tadeu (Fábio Jr.) durante quase toda a novela Pedra Sobre Pedra, de 1992. O personagem foi assassinado no 30º capítulo da trama e continuou aparecendo em espírito até o penúltimo capítulo, quando foi revelado que a beata Gioconda Pontes (Eloísa Mafalda) matou o bonitão por se tornar amante de sua filha, Úrsula (Andréa Beltrão).

A PRÓXIMA VÍTIMA

O “quem matou” de A Próxima Vítima foi múltiplo! A trama de 1995 girou em torno da misteriosa identidade do autor de diversos assassinatos misteriosos. Dez deles foram cometidos por Adalberto Vasconcellos (Cecil Thiré), mas o personagem não foi o único criminoso à solta. Iasbela (Cláudia Ohana) matou Andréia (Vera Gimenez), enquanto Bruno (Alexandre Borges), matou a amante.

CELEBRIDADE

O mistério sobre a morte de Lineu Vasconcelos (Hugo Carvana) deu o que falar em Celebridade, de 2003. Vários personagens foram apontados como suspeitos, até a revelação de que a assassina era a grande vilã da trama, Laura (Cláudia Abreu).

PARAÍSO TROPICAL

Foi apenas no último capítulo de Celebridade, de 2007, que os telespectadores descobriram quem matou Taís Grimaldi (Alessandra Negrini). O vilão Olavo Novaes (Wagner Moura) eliminou a mulher após ela descobrir que seu irmão bastardo, Ivan (Bruno Gagliasso), também era filho de Antenor (Tony Ramos). No fim das contas, os irmãos se matam.

PASSIONE

Vários personagens tinham interesse na morte de Saulo (Werner Schünemann), e o mistério se arrastou até o fim de Passione, em 2010. No fim das contas, a autora do crime foi Clara (Mariana Ximenes), que foi abusada pelo vilão ainda na infância.

AVENIDA BRASIL

João Emanuel Carneiro apostou no “quem matou” para alavancar ainda mais a audiência do sucesso Avenida Brasil, de 2012. No entanto, o autor não ousou e revelou que foi a vilã Carminha (Adriana Esteves) a responsável pela morte de Max (Marcello Novaes). Ela matou o cúmplice para proteger ninguém menos que Nina (Débora Falabella).

Comentários

Novelas

Bom Sucesso: Paloma dá fora em Marcos após ser colocada contra a parede

Publicado a

em

Depois de ser colocada contra a parede por Marcos (Romulo Estrela), Paloma (Grazi Massafera) terá uma difícil decisão a tomar, em Bom Sucesso. Mas nem tão difícil assim. A loira não quer saber do amor do filho de Alberto (Antonio Fagundes).

Dias depois de uma viagem romântica a Búzios, Marcos vai se declarar para Paloma. “Você já sabe o que eu sinto por você. Agora é a minha vez de saber. O que você sente por mim?”, questiona.

Bom Sucesso: Marcos declara seu amor e coloca Paloma contra a parede

Paloma desconversa. “Tá bom, eu… Gosto de você. Tá satisfeito?”, admite. “Só que eu não posso deixar você entrar na minha vida. A gente é muito diferente, Marcos. Você é livre, eu não”, dispara.

O filho de Alberto promete que vai mudar, mas não convence a amada. “Eu não vou colocar você dentro da minha casa. Meus filhos nunca vão aceitar. E aqui também não dá. Eu não quero desrespeitar o Seu Alberto. Olha, eu adorei ficar com você em Búzios, foi mágico, mas a vida não é um eterno final de semana”, pondera.

Marcos se magoa. “Você não consegue me levar a sério, né? Pra você eu só sirvo pra uma noite. Dói, sabia? Pode não parecer, mas eu tenho sentimentos”. Paloma nem liga. “Se organiza, Marcos Prado Monteiro. Todas que caíram na lábia do Don Juan se deram mal”, resume. “Desculpa, mas eu não consigo confiar em você”, conclui.

A cena está prevista para ir ao ar a partir do capítulo do próximo dia 4 em Bom Sucesso.

FOTO: Reprodução/Globo

Continue lendo

Novelas

A Dona do Pedaço: Josiane vai a julgamento por todos os seus crimes

Publicado a

em

O cerco está se fechando e está chegando a hora de Josiane (Agatha Moreira) pagar por seus crimes em A Dona do Pedaço. A megera deve ir a julgamento antes da última semana de exibição da trama das 21h da Globo.

Josiane será presa por matar dois homens e cometer um atentado bárbaro contra o próprio namorado, Téo (Rainer Cadete). No tribunal, porém, a vilã deve alegar inocência.

“Como sabem, a ré aqui presente é acusada de dois crimes de homicídio. Senhores jurados, devo pedir que analisem com imparcialidade as razões da acusação e da defesa. Passo a palavra ao senhor promotor”, anuncia o juiz.

A Dona do Pedaço: Pedófilo de Cássia gera momentos de pânico após armadilha

“Meritíssimo, auxiliares da Justiça, senhor defensor, demais presentes e em especial, senhores jurados, é de vossas senhorias que solicito especial atenção, pois estamos diante de uma assassina fria e calculista: Josiane Sobral Ramirez”, dispara o promotor.

A megera será julgada sem que o telespectador saiba se ela é ou não filha legítima de Maria da Paz (Juliana Paes), ou se foi trocada com Joana (Bruna Hamú) após o parto. O encontro com a Justiça acontece depois de ficar bem claro que a vilã não vai se redimir.

Nem mesmo Amadeu (Marcos Palmeira) vai tolerar o sangue frio da filha, que chega ao julgamento disposta a enganar a todos. Ele, enfim, vai desistir de defender Josiane.

“Mas eu preciso atenuar os depoimentos da Fabiana [Nathalia Dill] e do fotógrafo”, avisa o novo advogado. “A Fabiana é fácil. Tem medo que eu a denuncie. A Fabiana me extorquiu muito dinheiro. Tava com a foto nas mãos e me levou à miséria”, debocha Josiane. A vilã ainda vai apostar no amor de Téo para sair livre. “O Téo tem coração mole. Cê consegue”.

As cenas irão ao ar no final do capítulo do dia 9 de novembro, apenas duas semanas antes da exibição do último capítulo de A Dona do Pedaço, que se encerra no dia 22. A trama será substituída por Amor de Mãe na faixa das 21h da Globo.

Continue lendo

Novelas

Reynaldo Gianecchini comemora volta de Verdades Secretas

Publicado a

em

Não foram apenas os fãs que ficaram animadíssimos com o anúncio do lançamento de Verdades Secretas 2, em 2020. O ator Reynaldo Gianecchini, intérprete de Antony na trama, está bastante empolgado em reprisar o papel!

No Instagram, o ator compartilhou um clique no qual aparece com Agatha Moreira, a Giovanna de Verdades Secretas, e deu a entender que a dupla voltará a contracenar na segunda temporada.

A Dona do Pedaço: Para torturar Vivi, Camilo ofende Beatriz e Zé Hélio

“TBT Verdades Secretas. Antony e Giovana. Mal posso esperar a parte dois né”, escreveu.

Apesar da animação de Reynaldo Gianecchini, Agatha Moreira ainda não está confirmada na segunda temporada da trama. Apenas Marieta Severo e Camila Queiroz, além dele próprio, foram confirmadas.

“É fato. Fui convidado para escrever a continuação de Verdades Secretas! Vou amar!!! E Camila Queiroz estará de volta!”, escreveu Walcyr Carrasco em suas redes sociais.

FOTO: Reprodução/Instagram

Continue lendo

Novelas

A Dona do Pedaço: Fãs de Vivi atacam Fabiana após desastre em reality show

Publicado a

em

Fabiana (Nathalia Dill) inscreveu Abel (Pedro Carvalho) em um reality culinário para humilhar Maria da Paz (Juliana Paes) e bombar a fábrica de bolos, em A Dona do Pedaço. O tiro, porém, vai sair pela culatra.

Vivi (Paolla Oliveira) será uma carrasca para o confeiteiro na competição e dará nota baixíssima para Abel. Revoltado, o português vai arremessar um bolo contra o rosto da influencer.

A Dona do Pedaço: Para torturar Vivi, Camilo ofende Beatriz e Zé Hélio

O barraco será exibido ao vivo na TV e gerará comoção nas redes sociais. Os fãs da mulher de Camilo (Lee Taylor) vão se revoltar e formarão um mutirão para protestar. na porta da fábrica de bolos.

Fabiana tentará explicar que Abel representou a si mesmo, e não à fábrica, mas acabará culpada pelos manifestantes. A ex-noviça oferece descontos, mas acaba desmascarada: “Ainda quer sair no lucro”, revolta-se uma pessoa. “Pensa que somos idiotas. Toma!”, exclamará outro rapaz, tacando um ovo em Fabiana.

A partir daí, os demais manifestantes vão seguir o exemplo e também atacarão a ex-noviça com ovos. As cenas estão previstas para os próximos capítulos de A Dona do Pedaço.

FOTO: Reprodução/Globo

Continue lendo

Novelas

A Dona do Pedaço: Pedófilo de Cássia gera momentos de pânico após armadilha

Publicado a

em

O drama de Cássia (Mel Maia) com o pedófilo Lauro (Ricardo Monastero) está longe do fim em A Dona do Pedaço. A filha de Agno (Malvino Salvador) voltará a ficar cara a cara com o criminoso!

O plano de Cássia e dos amigos Alba (Catarina de Carvalho) e Merlin (Cadu Libonati) funciona, e Lauro cai na armadilha de encontrar uma jovem no shopping. Surpreendido, ele sequestrará Merlin para tentar fugir, e acabará confrontado por Leandro (Guilherme Leicam).

A Dona do Pedaço: Evelina chantageia Leandro e é desmascarada

Ao perceber que foi enganado pelos adolescentes, Lauro empurra a mesa para cima dos três e sai correndo pelos corredores. Merlin tenta impedir e acaba sendo feito refém.

A sorte é que Carlito (João Gabriel D’Aleluia) se recusa a participar da armadilha e conta tudo sobre a emboscada para o pai. Amadeu (Marcos Palmeira) alerta Agno, que corre para o shopping com Leandro, a esta altura armado com o revólver que jurou que não usaria mais.

“Cê quis aprontar comigo. Agora vai pro porta-malas”, ordena o pedófilo. “Que vai fazer comigo?”, se desespera o estudante.

Agno, então, aparece e exige que o criminoso largue o rapaz. Lauro ameaça matar Merlin, até que Leandro surge por trás e encosta o revólver nas costas do pedófilo. “Larga. Eu nem preciso mirar pra acertar. Larga”, ordena o ex-matador de aluguel.

Desesperado, Lauro se vira e ataca Leandro com a faca. O faxineiro, então, atira à queima-roupa. Cada um cai para um lado e Agno corre para abraçar o namorado, aos prantos.

As cenas vão ao ar na reta final de A Dona do Pedaço, em 7 de novembro. O último capítulo da trama vai ao ar no dia 22 do mesmo mês.

FOTO: Reprodução/Globo

Continue lendo
Publicidade

Mais Lidas do Dia