Siga-nos em nossas redes

Novelas

Antes de Maria da Paz, Juliana Paes já se tornava “a Dona do Pedaço” na Globo

Publicado a

em

Em quase 20 anos de carreira, Juliana Paes foi de coadjuvante a dona do pedaço, tornando-se uma das maiores estrelas da Globo. Protagonista da trama das 21h, a atriz deixou para trás os papéis de mulheres sensuais e hoje presenteia os fãs com personagens memoráveis.

Em A Dona do Pedaço, Juliana Paes vive Maria da Paz, mais uma de suas personagens fortes. A novela, inclusive, se chamaria Dias Felizes, mas teve o nome trocado em homenagem à atriz.

Confira abaixo a lista que o EntrePOP fez para provar que Juliana Paes é mesmo a dona do pedaço na dramaturgia:

A Dona do Pedaço: Régis rouba estátua valiosa de Maria da Paz

RITINHA – LAÇOS DE FAMÍLIA

Juliana Paes estreou em novelas com um papel bastante modesto, a empregada Ritinha, de Laços de Família. A personagem acabou engravidando do patrão, Danilo (Alexandre Borges), e acabou crescendo na trama, ganhando falas e mais cenas à medida em que a atriz ia se destacando.

KARLA – O CLONE

No ano seguinte a sua estreia na Globo, Juliana Paes compôs o núcleo secundário da novela O Clone, vivendo a alpinista social Karla. Sagaz, a personagem engravidou do empresário Tavinho (Victor Fasano) sem nunca ter ido para a cama com ele, apelando para camisinhas usadas.

CREUZA – AMÉRICA

Depois do trabalho em O Clone, Juliana Paes se tornou a queridinha de Gloria Perez e, em 2005, voltou a trabalhar com a autora em América. Em um papel com bastante destaque, a atriz viveu Creuza, uma beata que se tornava um furacão sedutor quando ninguém estava olhando, para desespero do protagonista Tião (Murilo Benício).

MAÍRA – A FAVORITA

Aos poucos, Juliana Paes foi fisgando seu espaço como a dona do pedaço na Globo, e a novela A Favorita marca esse momento de virada. A atriz viveu Maíra, uma jornalista esperta que interferiu diretamente na vida de Flora, interpretada por Patrícia Pillar. Em uma personagem bem menos sensual e mais bem construída, a morena acabou assassinada antes de revelar os podres da vilã.

MAYA – CAMINHO DAS ÍNDIAS

Alçada definitivamente ao posto de queridinha de Gloria Perez, Juliana Paes protagonizou Caminho das Índias, seu primeiro grande papel no horário nobre, em 2009. O tiro quase saiu pela culatra, porém. Sem química com o colega de cena Marcio Garcia, a personagem acabou encontrando seu final feliz nos braços de Raj (Rodrigo Lombardi). A trama rendeu pesadas críticas a Juliana Paes sobre seu desempenho como protagonista.

GABRIELA – GABRIELA

Cada vez mais a dona do pedaço na Globo, Juliana Paes viveu outra protagonista no remake do sucesso Gabriela. Um dos maiores desafios da carreira da atriz, também tornou-se um de seus maiores trunfos, alçando a artista de vez ao patamar das grandes artistas. A atriz conseguiu equilibrar sensualidade e doçura, já mostrando que era capaz de ousar mais artisticamente.

CATARINA – MEU PEDACINHO DE CHÃO

Pode-se dizer que Juliana Paes abandonou de vez os personagens sensuais em Meu Pedacinho de Chão. A novela de fantasia da Globo trouxe a atriz num papel complexo, como Catarina, que custou a ela um trabalho bastante intenso de preparação.

CAROLINA – TOTALMENTE DEMAIS

Pela primeira vez, Juliana Paes deixou as mocinhas para fazer uma vilã. A primeira antagonista da atriz ficou marcada como uma mulher sofisticada, sem ser caricata. A personagem tornou-se uma das preferidas dos fãs, apesar de ser antagonista.

ZANA – DOIS IRMÃOS

À vontade para interpretar papéis intensos, Juliana Paes viveu Zana na minissérie Dois Irmãos, personagem-condutor das brigas dos gêmeos Omar e Yaqub. A personagem protegia o mau caráter Omar e acabou roubando a cena na trama.

BIBI PERIGOSA – A FORÇA DO QUERER

Passo mais definitivo da carreira de Juliana Paes rumo a se tornar a dona do pedaço na Globo. A atriz sagrou-se de vez no panteão dos grandes artistas globais e se tornou a queridinha do público depois de roubar a cena em A Força do Querer. Reunindo elementos populares com uma história bastante dramática, a personagem trouxe a glória à atriz.

Comentários

Novelas

A Dona do Pedaço: Josiane será rejeitada por Régis

Publicado a

em

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, Josiane (Agatha Moreira) ficará furiosa após ser rejeitada por Régis (Reynaldo Gianecchini).

Segundo o site Observatório da Televisão, a relação dos amantes ficará estremecida após Maria da Paz (Juliana Paes) descobrir o segredo. O playboy decidirá lutar pelo amor da boleira e largar a vilã.

LEIA TAMBÉM: A Dona do Pedaço: Maria da Paz se une a Rock e Téo contra Josiane

Josiane insistirá para eles conversarem e ele aceitará. Régis dirá que se arrependeu de ter feito mal para a empresária e a mimada rebate dizendo que eles conseguiram tudo o que queriam.

“Régis… a gente pode passar a vida viajando com o dinheiro que eu tenho”, Josiane dirá e o playboy rebaterá: “Viagem nenhuma tem sentido sem meu amor. E eu amo a Maria da Paz. Agora diz, por que vendeu a fábrica?”.

“Eu… É coisa minha. Eu vendi pra Fabiana, que veio com uma boa oferta”, desconversará, sem revelar que ela foi chantageada pela ex-noviça pelo assassinato de Jardel (Duio Botta). Régis perguntará o que Fabiana sabe sobre ela e tenta ajudá-la: “Jô, se abre… quem sabe eu posso te ajudar”.

LEIA TAMBÉM: A Dona do Pedaço: Josiane perderá fortuna

“Já passou o tempo em que poderia me ajudar, Régis. Já passou. É verdade, eu consegui tudo porque também não recuei diante de nada, e graças a isso… eu tenho a mansão… o dinheiro da venda da fábrica. To te dando uma oportunidade”, a vilã afirmará.

Régis será direto e dirá que não quer nada com ela. “Então fica com sua vidinha… fica… já sei que to mesmo sozinha. Mas vou te substituir, Régis. Vou encontrar alguém… alguém que gosta de mim. Vai se arrepender, Régis”, ela o ameaçará.

As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 31 de agosto em A Dona do Pedaço, na Globo.

Foto: Divulgação/ Globo

Continue lendo

Novelas

Bom Sucesso: Ramon pede perdão a Alberto

Publicado a

em

Em A Dona do Pedaço, Ramon (David Junior) armou uma confusão com Alberto (Antonio Fagundes) por ciúmes de Paloma (Grazi Massafera).

Ele derrubou o empresário da cadeira de rodas, enquanto eles se divertiam na quadra da Unidos do Bom Sucesso. No entanto, no outro dia, ele percebe a gravidade de suas atitudes e decide ir até a casa do ricaço pedir perdão.

LEIA TAMBÉM: Resumo de Bom Sucesso de 12 a 17 de agosto

“Seu Alberto, eu queria pedir desculpas pelo meu comportamento ontem. Eu não queria ter derrubado o senhor lá na quadra da Unidos do Bom Sucesso”, ele diz ao empresário.

Alberto o desculpa, elogia sua atitude e dá um toque ao rapaz: “Você também precisa pedir desculpas para Paloma, não?”.

LEIA TAMBÉM: Bom Sucesso: Ramon e Marcos brigam e são expulsos de festa

A loira acompanhará o noivo até a entrada da casa e eles conversam: “Tô aliviado de ter feito isso. Mas e você, galega? Tô perdoado?”. Ramon e Paloma se beijam e Marcos (Romulo Estrela) não gostará nada de ver que os noivos se acertaram.

As cenas estão previstas para irem ao ar neste sábado (17) em Bom Sucesso, na Globo.

Foto: João Cotta/ Globo

Continue lendo

Novelas

A Dona do Pedaço: Camilo descobre passado de Chiclete

Publicado a

em

Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, Camilo (Lee Taylor) descobrirá toda a verdade sobre o passado de  Chiclete (Sérgio Guizé) e da família Ramirez.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ele entrará em contato com a polícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo, para descobrir mais sobre o atual namorado de Vivi (Paolla Oliveira).

LEIA TAMBÉM: A Dona do Pedaço: Chiclete revela seu segredo e choca Vivi Guedes

O investigador ainda se encontrará com o antigo delegado da cidade para descobrir mais informações. “Era a guerra entre os Ramirez e os Matheus. Aquela gente brava. Eu lembro, se falou muito na época, que a velha Dulce, que Deus a tenha, a matriarca dos Ramirez, liquidou a família Matheus”, contará o antigo delegado de Rio Vermelho.

Ele dirá para o policial ir atrás de Amadeu (Marcos Palmeira) para descobrir mais sobre o passado das famílias.

LEIA TAMBÉM: A Dona do Pedaço: Vivi surta ao descobrir quem é a nova ‘namorada’ de Chiclete

Rael (Rafael Queiroz) escutará a conversa entre o tio e o policial e revelará  o que sabe sobre Chiclete. “O Chiclete era justiceiro. O mandante procurava, ele aceitava a encomenda. E entregava a alma para o céu”, contará para Camilo.

As cenas estão previstas para irem ao ar nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, na Globo.

Foto: Divulgação/ Globo

Continue lendo

Novelas

A Dona do Pedaço: Fabiana se vinga de Otávio

Publicado a

em

Em A Dona do Pedaço, Otávio (José de Abreu) boicota Fabiana (Nathalia Dill) na Habitex e ex-noviça arma um plano para se vingar do empresário.

O pai de Vivi (Paolla Oliveira) se entende com Agno (Malvino Salvador) após descobrir o golpe que ele deu com a moça e os dois se unem para tirá-la do caminho.

LEIA TAMBÉM: Resumo de A Dona do Pedaço de 12 a 17 de agosto

Fabiana é surpreendida por um funcionário e impedida de entrar na empresa: “Fabiana, o seu Otávio deu ordens para não entrar na construtora”. Ela não se conforma e tenta entrar de qualquer forma, mas leva um susto ao ver que sua sala está vazia.

“Que significa isso?”, ela dispara contra Otávio. “Mandei tirar os móveis, Fabiana. Não tem mais mesa, nem onde sentar”, o empresário diz e Agno afirma que ele está sendo radical.

LEIA TAMBÉM: A Dona do Pedaço: Agno e Otávio se unem contra Fabiana

Fabiana acusa os dois de estarem tomando atitudes ilegais e Otávio é firme: “Ilegal foi o que vocês dois fizeram. Mas eu fiz essa construtora com o Agno, um depende do outro e ainda vamos nos resolver. Você não, Fabiana, entrou de laranja e não quer sair fora, como combinaram”.

“Eu vou tornar sua vida um inferno”, ameaça a ex-noviça. Ela usará Sabrina (Carol Garcia), amante do executivo, em seu plano de vingança. Tudo começará quando ela encontrar a moça no shopping, puxar assunto. Fabiana diz que a levará para conhecer sua irmã.

LEIA TAMBÉM: A Dona do Pedaço: Fabiana manipula Vivi após aprontar com Otávio

Na casa de Otávio, ela apresenta a amante de Otávio a blogueira: “[…] É uma nova amiga. Depois resolvi passar aqui, estou precisando de uns conselhos de maquiagem, não que eu seja vaidosa, mas…”. Vivi simpatiza com Sabrina e as duas entram em um papo animado.

As cenas estão previstas para irem ao ar nesta sexta-feira (16) em A Dona do Pedaço, na Globo.

Foto: Divulgação/ Globo

Continue lendo

Novelas

A Dona do Pedaço: Téo revela a Maria da Paz que foi enganado por Jô

Publicado a

em

Em A Dona do Pedaço, Téo (Rainer Cadete) descobre o segredo de Josiane (Agatha Moreira) e revela a verdade para Maria da Paz (Juliana Paes).

Ele ajudou Rock (Caio Castro) e Zé Hélio (Bruno Bevan) a descobrirem o que a mimada escondia. Após hackear o celular de Jô, eles descobrem o seu maior segredo.

LEIA TAMBÉM: Resumo de A Dona do Pedaço de 12 a 17 de agosto

Rock se encontra com Téo para contar tudo o que descobriu. “Eu vou contar. Quando eu abri a pasta com as mensagens… Ah, eu vou soltar de uma vez por todas. Descobri que a Josiane tem um caso com o Régis”, o lutador dispara.

O fotógrafo começar a ler as mensagens dos amantes e fica chocado com a verdade. “Mas é… muito sério… horrível. Deixa eu ver aqui… O recado… é imundo… eu… eu amava a Jô… acreditei que ela tinha problemas… acreditei em tudo… por amor. Como eu faço pra me vingar?”.

LEIA TAMBÉM: A Dona do Pedaço: Maria da Paz volta a vender bolos na rua

Rock sugere que eles contem a verdade para a boleira: “Então, eu… olha só, eu acho que a gente tem que abrir os olhos da Maria da Paz”. Téo concorda e diz que é amigo da empresária: “Vamos falar tudo. Você tem razão. Ela não merece isso. E eu vou escancarar”.

A dupla vai até a fábrica de bolos e Maria da Paz fica surpresa ao ver os rapazes. “Téo… Rock? Nem sabia que se conheciam”, ela comenta. A empresária diz que gostaria de esquecer as desavenças com o lutador e oferece um pedaço de bolo.

LEIA TAMBÉM: A Dona do Pedaço: Josiane perderá fortuna

Téo prefire ir direto ao assunto: “Eu vim te contar a verdade sobre a Jô”. Maria da Paz fica incomodada com o assunto: “Mas ontem o Rock quis falar da Josiane. Agora você? Que tá acontecendo?”, ela questiona.

Magoado com a influenciadora, o fotógrafo solta a bomba: “A Jô me enganou o tempo todo. Você vai saber de toda história”.

As cenas estão previstas para irem ao ar nesta sexta-feira (16) em A Dona do Pedaço, na Globo.

Foto: Divulgação/ Globo

Continue lendo
Publicidade

Mais Lidas do Dia