O Sétimo Guardião: Luz fica dividida entre sacrificar a Irmandade ou cometer crime - EntrePOP
Siga-nos em nossas redes

Novelas

O Sétimo Guardião: Luz fica dividida entre sacrificar a Irmandade ou cometer crime

Publicado a

em

Em O Sétimo Guardião, Luz (Marina Ruy Barbosa) está em dúvida com a proposta de Feijão (Cauê Campos) sobre uma gruta arqueológica.

O jovem se nega a revelar a descoberta a irmandade e pede que a ruiva vá com ele ver o lugar, antes de comunicar a Gabriel (Bruno Gagliasso), o guardião-mor.

LEIA TAMBÉM: Resumo de O Sétimo Guardião de 13 a 15 de maio

“Feijão que me desculpe, mas não posso tomar essa decisão sozinha, tenho que conversar com alguém e só pode ser ele… Vô!!!”, diz a ruiva. Ela procura Sóstenes (Marcos Caruso) para contar sobre a descoberta de Feijão.

“Segundo Feijão a passagem pra gruta é um buraco muito estreito. Ele não entrou, mas iluminou lá dentro com a lanterna. Disse que viu desenhos nas paredes, coisas que pareciam muito antigas. Pelo que falou achei que nessa gruta pode ter… um tesouro arqueológico!”, ela revela ao avô.

O homem explica à neta que sítios arqueológicos não podem ter donos e pertencem ao país: “Quando alguém descobre um deles é obrigado, por lei, a informar ao Patrimônio Histórico, que toma imediatas providências para proteger o achado. E isso inclui a interdição da área!”.

LEIA TAMBÉM: O Sétimo Guardião: Feijão encontra a passagem para uma gruta secreta

Luz percebe então que o casarão será interditado se ela comunicar sobre a gruta para as autoridades. “Isso mesmo… Incluindo o casarão do Egídio”, ele confirma.

“E tem mais: depois de saber da existência deste sítio arqueológico, se você não informar sobre ele ao Patrimônio estará cometendo um crime!”, a aposentado informa a Luz, que chega a uma difícil conclusão: “Mas se fizesse isso será o fim da irmandade!”.

Luz promete pensar sobre suas opções: sacrificar a irmandade ou cometer um crime. A cena está prevista para ir ao ar nesta segunda-feira (13) em O Sétimo Guardião, na Rede Globo.

Foto: Reprodução/ Globo

Marina Ruy Barbosa se despede de O Sétimo Guardião: “Reta final”

O Sétimo Guardião entra em sua reta final e Marina Ruy Barbosa já aproveita para se despedir da trama e de sua primeira protagonista no horário nobre, Luz.

Na terça-feira (7), Marina Ruy Barbosa gravou as últimas cenas no quarto da personagem e comentou o clima de adeus no Instagram.

LEIA TAMBÉM: Marina Ruy Barbosa intercede após segurança agredir jornalista

“Reta final da novela, a gente vai se despedindo dos personagens e também dos cenários. Hoje foi a última vez que foi montado o quarto da Luz. Vivemos tantas coisas por aqui”, avaliou a atriz.

Apesar do carinho da ruiva pela personagem, o período em O Sétimo Guardião foi bastante conturbado. Marina Ruy Barbosa foi apontada como pivô da separação do colega de elenco José Loreto da esposa, Débora Nascimento, e sofreu com os rumores a respeito de sua vida pessoal. Após o fim do folhetim, a atriz deve passar um período afastada da telinha para descansar a imagem.

Comentários

Novelas

A Dona do Pedaço: Régis salva Maria da Paz de tiro

Publicado a

em

Em A Dona do Pedaço, Rael (Rafael Queiroz) atira em Maria da Paz (Juliana Paes), mas Régis (Reynaldo Gianecchini) salva a boleira.

Uma das confeitarias da empresária é alvo de um assalto e o justiceiro Rael aproveita o momento para tentar matar a boleira.

LEIA TAMBÉM: A Dona do Pedaço: Rael aponta revólver para Maria da Paz e atira

Quando os bandidos rendem os clientes, o sobrinho de Amadeu (Marcos Palmeira) aproveita o momento que um dos criminosos atira, para mirar em Maria.

Mas, rapidamente Régis joga a empresária contra a parede e a salva do tiro. Após a confusão, os criminosos fogem e a boleira tenta ajudar a cliente ferida: “Chamem uma ambulância!”.

Na delegacia, a boleira descobre que foram disparados dois tioros e Camilo (Lee Taylor) pergunta se algum funcionário da loja anda armado.

LEIA TAMBÉM: A Dona do Pedaço: Régis beija Maria da Paz

Abalada, ela diz que não. O justiceiro começa a levantar as suspeitas de Tonho (Betto Marque), que o confronta: “Todo mundo no salão na hora do assalto. Só você que não. Eu achei estranho… Agora que a gente tá sabendo que tiveram dois tiros… de onde veio o segundo?”.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo no capítulo deste sábado (15) em A Dona do Pedaço, na Rede Globo.

Foto: César Alves/ Globo

Continue lendo

Novelas

Verão 90: Janaína descobre que Jerônimo incriminou João

Publicado a

em

Nos próximos capítulos de Verão 90, Janaína (Dira Paes) ficará decepcionada ao descobrir que Jerônimo (Jesuita Barbosa) incriminou João (Rafael Vitti) no Crime da Joatinga.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a verdade virá a tona quando Vanessa (Camila Queiroz) e Quinzinho (Caio Paduan) revelarem o que aconteceu na noite da morte de Nicole (Barbara França).

LEIA TAMBÉM: Humberto Martins voltará no penúltimo capítulo de Verão 90

“Jerônimo colocou o irmão ao lado do corpo da Nicole pra livrar a cara desse playboy”, diz o delegado a empresária.

“Pelo que entendi, a ideia foi dele. Quinzinho estava em choque, acabou concordando. Como compensação, Jerônimo exigiu dos Ferreira Lima um cargo na Pop TV”, o policial irá explicar.

“Pra se dar bem, esse menino não pensou duas vezes antes de estragar a vida do irmão! Como pode isso?”, dirá Janaína, revoltada.

A cena está prevista para ir ao ar nos próximos capítulos de Verão 90, na Rede Globo.

Foto: Divulgação/ Globo

Continue lendo

Novelas

A Dona do Pedaço: Rock faz striptease e leva Fabiana para cama

Publicado a

em

Em A Dona do Pedaço, Rock (Caio Castro) leva Fabiana (Nathalia Dill) ao motel e faz um striptease para a ex-noviça.

A moça não conseguiu esconder a atração que sentiu pelo lutador, que logo chamou a assistente pessoal de Vivi Guedes (Paolla Oliveira) para sair.

LEIA TAMBÉM: Resumo de A Dona do Pedaço de 10 a 15 de junho

Fabiana fica sem graça no motel e Rock debocha: “Tá sem jeito, nunca veio num motel?” e a ex-noviça diz que não.

O rapaz não acredita no começa, mas tenta deixa-la à vontade. “Pera aí… Vou colocar uma música para você ficar mais relaxada… Tá preparada para o espetáculo?”, o lutador pergunta.

LEIA TAMBÉM: A Dona do Pedaço: Rock leva Fabiana ao motel

Rock começa um striptease para a moça, que gosta do que vê. Ele joga Fabiana na cama e eles se beijam intensamente. Depois do momento quente, ele ainda comenta sobre o fato dela ser virgem.

 “Inacreditável! […] Virgem, virgem… eu peguei a única, a última virgem neste mundo”, celebra o rapaz e Fabiana explica: “Eu já tinha falado que fui criada em convento. Fui deixada lá quando menina, as freiras me educaram. Não tive chance de namorar, muito menos de…disso aí”.

LEIA TAMBÉM: Malvino Salvador sobre beijo gay com Caio Castro: “É o que menos importa”

Rock se desculpa e abraça a moça: “Vou ensinar você a beijar na boca. E outras coisas também”. Ela fica tímida e questiona o que seria.

“Serzinho de outro planeta, é bem capaz de eu me apaixonar por você. Eu tenho uma responsabilidade com você. Eu vou te mostrar o que é o amor”, Rock se declara.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo deste sábado (15) em A Dona do Pedaço, na Rede Globo.

Foto: Reprodução/ Globo

Continue lendo

Novelas

Verão 90: Isabelle Drummond revive Emília, do ‘Sítio do Picapau Amarelo’

Publicado a

em

Em cena de Verão 90, Isabelle Drummond revive a personagem Emília, a bonequinha de pano mais querida da TV!

13 anos após o fim de ‘Sítio do Picapau Amarelo’, a atriz se caracterizou como a personagem para a novela das sete. Em entrevista ao Gshow, Isabelle falou sobre a homenagem na trama.

LEIA TAMBÉM: Isabelle Drummond fala sobre reviver Emília em Verão 90: “Estou superfeliz”

“Eu já sonhei que era a Emília várias vezes. Não era assim, era como quando eu era criança. É muito emocionante isso, gente”, Isabelle celebra a cena como Emília.

Rafael Vitti, o João de Verão 90, se caracterizou como Visconde de Sabugosa. “Essa novela é repleta de homenagens”, comenta a atriz.

“E essa não poderia ser mais conveniente e, ao mesmo tempo, surpreendente, porque eu não esperava que viesse de mim. Estou realmente emocionada”, afirma Isabelle Drummond.

Foto: Fabiano Battaglin/ Globo

Continue lendo

Novelas

A Dona do Pedaço: Régis beija Maria da Paz

Publicado a

em

Em A Dona do Pedaço, Régis (Reynaldo Gianecchini) seduz Maria da Paz (Juliana Paes) e dá um beijo na empresária.

O playboy está conquistando a boleira, ainda mais após salvar a vida dela de um tiro em uma confusão na confeitaria.

LEIA TAMBÉM: Resumo de A Dona do Pedaço de 10 a 15 de junho

Após o ocorrido, ele faz uma visita a empresária e leva uma caixa de bombons: “Mas deixa os bombons para depois. A gente vai jantar fora hoje”.

Maria diz que está desanimada e que eles não podem mais se ver. “Régis, não sei… não quero… até acho que a gente tem saído muito junto… ah, você deve ter um monte de mulheres, sofisticadas, chiques, pra sair”.

O playboy diz que gosta da companhia dela e nunca conheceu nenhuma mulher igual. “Não tem mesmo. Uma mulher que era pobre e ficou rica empurrando carrinho e vendendo bolo, realmente não tem”.

LEIA TAMBÉM: A Dona do Pedaço: Rael aponta revólver para Maria da Paz e atira

“Mas tem muita mulher legal nesse mundo. Mulher que vai combinar mais com você. Eu não combino com você”, a boleira é sincera e ele questiona: “Tá querendo me dispensar?”.

“Não é bem isso. Vou sentir falta dos bombons”, a boleira brinca. Sedutor, ele incentiva Maria da Paz a continuar falando.

“Vou sentir falta do seu cheiro… Do seu perfume também vou sentir falta. Mas… não brinca comigo. Por favor”, ela pede. “Não estou brincando com você, Maria… Maria da Paz… Eu sou muito melhor que um bombom”, Régis responde e dá um beijo na boleira.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo no capítulo deste sábado (15) em A Dona do Pedaço, na Rede Globo.

Foto: César Alves/ Globo

Continue lendo
Publicidade

Mais Lidas do Dia