A Dona do Pedaço: Dulce morre após se vingar dos Matheus - EntrePOP
Siga-nos em nossas redes

Novelas

A Dona do Pedaço: Dulce morre após se vingar dos Matheus

Publicado a

em

Em A Dona do Pedaço, Evelina (Nívea Maria) descobriu que Zenaide (Maeve Jinkings) e Virgínia (Duda Batista) não chegaram a São Paulo. E, para piorar, ela encontra um pedaço da bolsa da filha no quintal dos Matheus.

Com essas evidências, ela conclui que a filha foi morta pela família rival. Após a notícia, Dulce (Fernanda Montenegro) promete que irá descobrir o paradeiro da neta e das bisnetas, já que Fabiana (Maria Clara Baldon) também sumiu da fazenda.

LEIA TAMBÉM: Resumo de A Dona do Pedaço de 20 a 25 de maio

A matriarca dos Ramirez decide ir até a casa do clã rival e proíbe o filho Ademir (Genézio de Barros) de acompanha-la: “É pelas meninas que eu digo não. Cê precisa ficar. É homem formado. Já matou tantos daquela família”.

“Preciso saber o que aconteceu, ter certeza se está viva ou morta. Mas se estiver morta, prometo que não haverá vingança pela morte da Zenaide. Prometo tudo pra ter as meninas de volta”, garante Dulce.

LEIA TAMBÉM: A Dona do Pedaço: Régis surpreende Maria da Paz com um beijo

Ela é recebida por Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos) ao chegar na casa. “Senta, dona Dulce. Aceita um copo d’água, um café? […] Nunca pensei que a mulher mais forte da família Ramirez ia sentar aqui na minha frente, que nem visita”, diz o homem.

“Agora a gente já sabe. O pedaço de couro é a prova. Zenaide se foi”, Dulce dispensa a conversa e mostras as cinzas da bolsa da neta. “A gente tinha um pacto. Mesmo assim meu filho Amadeu levou um tiro no altar. Fui obrigado a matar também”, rebate o chefe dos Matheus.

LEIA TAMBÉM: Internautas celebram cena de nudez de Reynaldo Gianecchini em novela

Ela diz que o pacto foi uma ideia de Maria da Paz (Juliana Paes) e seria difícil ser mantido. Miroel concorda e escuta o pedido da matriarca: “Mas agora vim propor, pedir… mais que um pacto. Vim disposta a me ajoelhar para o senhor, seu Miroel. […] Preciso saber o que aconteceu com as filhas da Zenaide, Virgínia e Fabiana”.

O homem cede e revela que Virgínia está perdida pelas ruas de Vitória após ter escapado do assassinato da mãe. Já sobre Fabiana, Miroel mostra o casaco ensanguentado da menina. “Eu sinto muito, dona Dulce, mas o que sobrou dela foi isso aqui. Reconhece o casaquinho?”, diz o homem.

LEIA TAMBÉM: Juliana Paes define sua personagem em A Dona do Pedaço: “Uma força da natureza”

Horrorizada, Dulce saca sua arma e acerta um tiro em Miroel, que cai desacordado. Ticiana (Áurea Maranhão) tenta defender o pai e atira na mulher. Mesmo ferida, ela atira na irmã de Amadeu.

Em choque com a cena, Vicente (Álamo Facó) engatilha seu revólver. “Velha maldita. Suas netas estão vivas! Uma fugiu, tá em Vitória talvez solta nas ruas. A outra eu ia matar, mas não tive coragem. Sujei esse casaquinho de sangue, enganei meu pai. Pra quê? Pra senhora matar ele, foi?”, ele revela a verdade.

LEIA TAMBÉM: Juliana Paes desabafa: “Tenho que abrir mão de muito pra ser protagonista”

Quase morrendo, ela pede para saber o paradeiro de Fabiana, sem sucesso. Antes do justiceiro matá-la, ela saca uma arma escondida e atira nele. Em seguida, ela mira em uma lamparina, que cai no chão e incendeia a casa.

Mesmo extremamente ferida, a matriarca dos Ramirez consegue voltar para casa. Ademir se desespera ao ver o estado da mãe e tenta chamar um médico. Mas ela impede ele de ir e conta o que descobriu a família.

“Zenaide morreu na praia. As meninas estão vivas. Uma se perdeu nas ruas de Vitória. Outra só Deus sabe. Mas tão vivas. Achem as meninas! Foi por elas que eu vivi até agora”, diz Dulce. “Achem as meninas… e minha missão na Terra estará completa. Eu parto feliz”, ela termina de falar, morrendo nos braços da família.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo desta sexta-feira (24) em A Dona do Pedaço, na Rede Globo.

Foto: Reprodução/ Globo

Comentários

Novelas

Verão 90: Jerônimo persegue Magaiver e o bandido morre

Publicado a

em

Nos próximos capítulos de Verão 90, Magaiver (Ricardo Vianna) foge ao ver Jerônimo (Jesuita Barbosa) e sofre um grave acidente.

Quando o pilantra aparece em seu trailer para lhe dar dinheiro, o bandido se assusta e acha que ‘Rojê’ irá lhe dar um tiro.

LEIA TAMBÉM: Resumo de Verão 90 de 17 a 22 de junho

“Calma, Magaiver, eu vim em paz! Olha só, eu trouxe o que você me pediu”, Jerônimo diz ao ex-parceiro. Magaiver se assusta e sai correndo, o pilantra tenta chama-lo: “Esperaí, cara!”.

Começa uma perseguição com Jerônimo de moto e Magaiver de carro. Durante o trajeto, o bandido perde a direção do veículo, bate e morre.

“Não… Magaiver… Por favor, cara! Fala comigo”, o ex-Patotinha se desespera após o acidente.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo de terça-feira (18) em Verão 90, na Rede Globo.

Foto: Divulgação/ Globo

Continue lendo

Novelas

Grazi Massafera fala sobre sua personagem em ‘Bom Sucesso’

Publicado a

em

Grazi Massafera será a protagonista de Bom Sucesso, próxima novela das sete da Globo. Batalhadora, positiva e sonhadora, a atriz fala sobre Paloma, sua nova personagem.

Em entrevista ao Gshow, a atriz fala sobre a tripla jornada de sua personagem, relação com os outros atores e suas inspirações para viver o novo papel.

LEIA TAMBÉM: Grazi Massafera surge caracterizada para nova novela das 19h

Supermãe e trabalhadora

Moradora do bairro de Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro, Paloma trabalha fora, cuida de casa e cria os três filhos sozinha.

A protagonista ama ler e é apaixonada pela escola de samba Unidos do Bom Sucesso. Ela trabalha como costureira na Chic Store, uma boutique da alta sociedade carioca.

“Minha mãe e muitas mulheres que encontrei pelo caminho são inspiração para esse papel. Está cheio de Paloma por aí. É fácil observar mulheres fortes, guerreiras e tão donas da própria história e poder beber dessa fonte”, diz Grazi Massafera.

LEIA TAMBÉM: Grazi Massafera ganha elogios ao posar de cara lavada na web

Ainda jovem, Paloma teve a primogênita, Alice (Bruna Inocêncio), filha de Ramon (David Junior), o grande amor de sua vida. Ela abandonou a faculdade de Letras e aprendeu a ser costureira com a mãe.

Seu amado ganhou uma oferta para jogar Basquete no exterior e foi embora para os Estados Unidos. Ele viajou com a promessa de voltar logo, porém dois anos se passou e ele não retornou.

LEIA TAMBÉM: Globo cancela série Ilha de Ferro, estrelada por Cauã Reymond

Sem perspectiva do retorno do amado, Paloma se envolveu com Elias e teve mais dois filhos, Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo). Ela acabou ficando viúva precocemente e seguiu adiante, para criar os filhos, mas ainda amando o ex, Ramon.

“A família de Paloma tem muito amor e união… Está sendo uma delícia observar o trabalho desses novos atores e ver aquele olhinho de descoberta diante de cada momento de cena”, Grazi comenta sobre os atores que interpretam seus filhos na nova trama.

A vida da personagem terá uma reviravolta!

A vida da personagem mudará drasticamente quando ela descobrir que tem seis meses de vida. A ideia de ter poucos meses de vida lhe desperta para o presente.

Ela percebe que precisa repensar e rever o que vale a pena na vida e tomar as rédeas de seu destino. ‘Bom Sucesso’ é a substituta de Verão 90 e está prevista para estrear no final de julho.

Foto: Isabella Pinheiro/ Globo

Continue lendo

Novelas

A Dona do Pedaço: Régis se declara para Maria da Paz

Publicado a

em

Em A Dona do Pedaço, Régis (Reynaldo Gianecchini) está dedicado ao plano de conquistar Maria da Paz (Juliana Paes) e se declara para a boleira.

A armação do playboy com Jô (Agatha Moreira) está dando certo, mas a cada dia que passa, ele está se encantando de verdade pelo jeito da moça.

LEIA TAMBÉM: Resumo de A Dona do Pedaço de 17 a 22 de junho

Durante uma visita a Maria da Paz, Régis dá um beijo caliente na empresária. Ela retribuiu o carinho, mas logo fica desconfiada: “Que você viu em mim?”.

“Eu fui empregada na sua casa, não tenho nada a ver com essas mulheres de sociedade que você conhece… Você é… muito sofisticado”, Maria da Paz é sincera com o playboy.

LEIA TAMBÉM: A Dona do Pedaço: Régis beija Maria da Paz

“Quando a gente gosta, não tem explicação. Desde nosso reencontro, talvez antes… eu senti uma atração”, ele diz a boleira, que responde que eles não combinam e confessa que ainda gosta de Amadeu (Marcos Palmeira).

Mas revela que gostaria de esquecer de vez o seu primeiro amor. “Esquece comigo. Eu vou dar o carinho que ele não te dá. Vou te fazer bem”, Régis promete.

LEIA TAMBÉM: Dez momentos em que Juliana Paes já foi a Dona do Pedaço na Globo

A empresária diz que não consegue esquecer o ex e pede desculpas ao playboy por não conseguir se envolver com ele no momento.

Porém, Régis não está disposto a desistir da ricaça. Ele a beija outra vez e garante: “É questão de tempo. Você ainda vai ser minha. Você nasceu pra ser minha”.

A cena está prevista para ir ao ar no capítulo no capítulo desta segunda-feira (17) em A Dona do Pedaço, na Rede Globo.

Foto: César Alves/ Globo

Continue lendo

Novelas

Verão 90: João pressiona Vanessa a contar o que sabe

Publicado a

em

Nos próximos capítulos de Verão 90, João (Rafael Vitti) tem chance de provar que é inocente e pede para Vanessa (Camila Queiroz) contar tudo o que sabe.

Com a evolução da ciência e o uso do DNA para resolução de crimes, o ex-Patotinha tem a chance de reabrir o caso do ‘Crime da Joatinga’ e decide pedir ajuda a ex-VJ.

LEIA TAMBÉM: Resumo de Verão 90 de 17 a 22 de junho

Vanessa mentiu em seu depoimento na justiça, quando disse que viu o rapaz empurrar Nicole (Barbara França) da varanda. João sabe a verdade, pois a pilantra lhe contou que inventou a história a pedido de Jerônimo (Jesuita Barbosa).

Ele decide procurar a moça e a pressiona para que ela conte tudo que sabe sobre o crime: “Quando o resultado desse exame sair, a justiça só vai ter duas certezas: que eu não matei a Nicole… e que você mentiu naquele tribunal… E isso é crime”.

LEIA TAMBÉM: Verão 90: Janaína descobre que Jerônimo incriminou João

“Agora, se você procurar a justiça pra falar a verdade, você pode nem ir julgamento”, João diz para a pilantra e consegue deixa-la pensativa. “Eu vou pensar, João”, Vanessa responde.

“Pensa rápido. Tô te dando a chance de seguir a sua vida, Vanessa. Sem dever nada à justiça”, João é firme em sua decisão.

A cena está prevista para ir ao ar nos próximos capítulos de Verão 90, na Rede Globo.

Foto: Divulgação/ Globo

Continue lendo

Novelas

Resumo de A Dona do Pedaço de 17 a 22 de junho

Publicado a

em

Saiba o que irá acontecer essa semana em A Dona do Pedaço, na Globo. Confira o resumo dos capítulos de 17 a 22 de junho da novela das nove!

Segunda-feira (17 de junho)

Maria da Paz fica confusa após beijo de Régis. Fabiana tenta seduzir Agno. Cosme tenta conter sua revolta após voltar para casa de Otávio. Agno percebe a mudança de comportamento de Lyris. Vivi confronta Otávio sobre o ocorrido com Edilene. Linda dá a ideia de demitir Cosme. Cosme tira uma foto de Vivi, Jô e Kim juntas. Márcio reclama das atitudes de Kim. Maria da Paz tenta fazer as pazes com a família de Eusébio. Vivi e Jô vão ao estúdio fotográfico. Jô provoca Amadeu falando de sua mãe. Linda fala para Otávio sobre uma conversa que Beatriz pretende ter com ele. Cosme contrata Chiclete para se vingar de Otávio e mostra a foto de Vivi.

LEIA TAMBÉM: Dez momentos em que Juliana Paes já foi a Dona do Pedaço na Globo

Terça-feira (18 de junho)

Cosme fala sobre os detalhes com Chiclete. Fabiana diz para Vivi usar roupas ousadas. Amadeu cuida de Gilda. Márcio tenta se reconciliar com a ex. Maria da Paz questiona Márcio sobre Amadeu. Ademir sente uma dor no peito. Evelina vai para São Paulo com Chiclete. Camilo e Vivi descobrem que Fabiana tentou colocar um contra o outro. Jô pede para Régis consolar Maria. Fabiana pede conselhos a Rock. Régis fica com pena do sofrimento de Maria da Paz e eles se beijam. Vivi demite Fabiana e aproveita para mostrar seu amuleto antes de ir embora.

Quarta-feira (19 de junho)

Vivi fica feliz com a descoberta de que Fabiana é sua irmã e a ex-noviça finge surpresa. Jô gosta da aproximação entre Régis e Maria da Paz. Abel convida Britney para jantar. Agno flagra Lyris e Tonho na cozinha. Britney é vítima de preconceito no restaurante. Jô não gosta de saber que Evelina irá para sua casa. Marlene pede que Rock se entenda com Maria da Paz. Jô fica preocupada quando Régis diz que ficou com pena de sua mãe. Camilo sugere que Vivi faça o teste de DNA com Fabiana. Agno descobre as intenções de Fabiana e marca um encontro com a ex-noviça. Camilo desmascara Fabiana e Agno faz uma proposta para a moça.

Quinta-feira (20 de junho)

Agno conta seu plano para Fabiana e Sávio escuta a conversa. Nilda exige que Rael cumpra sua missão de matar Maria da Paz. Rock e Maria da Paz fazem as pazes. Antero conversa com Camilo sobre o pai de Eusébio. Cosme retorna a casa de Beatriz. Otávio conhece Sabrina e fica interessado. Fabiana e Vivi fazem o teste de DNA. Fabiana pede que Rock lhe ajude a investigar Agno. Maria da Paz tem a ideia de contratar Antero para encontrar suas sobrinhas. Evelina e Chiclete chegam à casa de Maria da Paz. Nilda fala sobre Rael a Amadeu eexige que ele ajude o sobrinho. Márcio consegue uma confissão de Kim. Rael tenta matar Maria da Paz. A boleira descobre que Rael é um Matheus e fica surpresa ao ver Amadeu defender o sobrinho.

LEIA TAMBÉM: A Dona do Pedaço: Agno flagra Lyris com entregador de bolos

Sexta-feira (21 de junho)

Maria da Paz briga com Amadeu. Todos prestam seus depoimentos. Amadeu coloca Rael contra a parede e pede que ele acabe com sua vingança. Evelina acha estranho a proximidade de Jô e Régis. Jô diz uma mentira sobre o pai para Maria da Paz. Rock e Fabiana seguem Agno. Régis não resiste e volta a jogar. Márcio revela a confissão de Silvia a Kim e eles reatam. Agno compra uma câmera de segurança. Jô ajuda Régis a manipular Maria da Paz. Amadeu tenta convencer Nilda a desistir de sua vingança. Eusébio vai atrás de Dinorá e descobre que tem um irmão. Kim pensa em uma vingança contra Márcio e convence Vivi e Jô a terem aula de inglês. Chiclete e Vivi ficam encantados um com o outro. Rael diz a Amadeu que esquecerá a promessa que fez a avó. Régis cria uma intriga de Amadeu para Maria da Paz, que vai atrás do advogado.

Sábado (22 de junho)

Maria da Paz e Amadeu discutem. Vivi gosta dos elogios que recebe de Chiclete e ele conhece Kim. Camilo acha o comportamento de Vivi estranho. Chiclete comenta sobre Vivi para Adão. Jô diz para Maria da Paz esquecer Amadeu. Amadeu comenta com Gilda sobre sua briga com Maria da Paz. Régis ganha dinheiro no jogo. Tonho e Lyris ficam juntos de novo e não percebem que estão sendo filmados por Agno. Rock e Fabiana seguem Agno. Sabrina não aceitar entrar no carro de Otávio. Antero e Marlene ficam juntos. Fabiana conta para Silvia sobre o esquema das aulas de inglês. Vivi e Chiclete se beijam. Maria da Paz e Régis tem momento quente.

Os resumos dos capítulos de A Dona do Pedaço estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.

Foto: Divulgação/ Globo

Continue lendo
Publicidade

Mais Lidas do Dia