Resumo de O Tempo Não Para de 12 a 17 de novembro - EntrePOP
Siga-nos em nossas redes

Novelas

Resumo de O Tempo Não Para de 12 a 17 de novembro

Publicado a

em

Dom Sabino em O Tempo Não Para

Saiba o que irá acontecer essa semana em O Tempo Não Para da Rede Globo. Confira o resumo dos próximos capítulos!

Capítulo 90 (12 de novembro)

Dom Sabino impede Marocas de se casar com Emílio. Vanda explica a Dom Sabino que eles tem que anular as provas falsas de Emílio para não serem processados. Todos ficam horrorizados quando Emílio declara em coletiva de imprensa que Dom Sabino é um criminoso de guerra. Dom Sabino expulsa Pedro Parede de sua casa. Marocas vai atrás de Samuca e os dois se beijam.

Resumo de Espelho da Vida de 12 a 17 de novembro

Capítulo 91 (13 de novembro)

Dom Sabino recebe uma intimação da justiça sobre crimes de guerra. Belém consegue a liberdade condicional de Barão até o julgamento. Coronela diz a Carmen que ela será avó. Carmen briga com Samuca por não ter lhe contado sobre o filho de Waleska. Marocas, Samuca, Miss Celine e Elmo definem um plano de ação para inocentar Dom Sabino. O Juiz decide pela prisão imediata de Dom Sabino.

Capítulo 92 (14 de novembro)

Emílio fica com medo ao saber que Barão está livre. O desembargador concede o habeas corpus para Dom Sabino. Samuca dá um cheque para Coronela. Igor revela a Betina que desconfia de Coronela e que ela pode ter falsificado o exame de DNA. Amadeu estranha o interesse de Vera Lúcia por conhecer a Criotec. Monalisa distrai Amadeu para Herberto imobilizá-lo e colocá-lo na cápsula. Eliseu acha uma carta datada do ano de morte de Obá em seus pertences, que pode ser ajudar a inocentar Dom Sabino.

Capítulo 93 (15 de novembro)

Emílio e Mariacarla observam Amadeu na cápsula. Marocas lê a carta de Obá encontrada por Eliseu no julgamento de Dom Sabino. Dom Sabino é declarado inocente. Paulina diz a Barão que só conseguirá tratá-lo como pai depois que ele mudar de vida. Vera Lúcia diz para Lalá que está preocupada com o sumiço de Amadeu. Herberto fica frustrado ao perceber que foi usado por Monalisa. Miss Celine convence Marciana a pedir uma bolsa de estudos para Lucas. Carmen diz a Vanda que Miranda tem provas contra Emílio.

Capítulo 94 (16 de novembro)

Coronela diz a Florêncio que está sendo ameaçada por quem forjou o exame de DNA. Florêncio diz a Barão que Coronela pagou pela falsificação do exame de DNA do neto. Dom Sabino coloca Emílio contra a parede pelo paradeiro de Amadeu. Barão entrega o verdadeiro exame de DNA do filho de Waleska para Betina. Carmen elogia Marocas pela coleção da Kikinico. Mateus e Betina dizem a Samuca e Marocas que Mateus é o verdadeiro pai do filho de Waleska.

Capítulo 95 (17 de novembro)

Betina revela o verdadeiro resultado do exame de DNA para todos. Vanda mostra para Carmen e Samuca as contas de Emílio em paraísos fiscais. Coronela revela a Waleska que forjou o exame de DNA. Em reunião do Conselho, os representantes declaram Carmen inocente. Igor entrega uma cobra coral para Betina, que planeja usá-la contra Marocas. Marocas acusa Emílio de tentar matá-la, ao encontrar a cobra entre as flores. Emílio é picado pela cobra.

Os resumos dos capítulos de O Tempo Não Para estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.

Comentários

Novelas

Resumo de A Dona do Pedaço de 20 a 25 de maio

Publicado a

em

Confira o resumo da semana de A Dona do Pedaço, nova novela da Globo que veio pra substituir o fracasso de O sétimo Guardião. A trama promete trazer uma história emocionante onde Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) irão formar o casal que protagonizará a novela.

Malvino Salvador comenta romance com Caio Castro em A Dona do Pedaço

1º Capítulo – Segunda-feira (20)

Muito prendada Maria da Paz quando criança vai aprender com a avó Dulce a fazer bolos. Adão e Ademir receberão um pagamento por um serviço prestado. O tempo se passa. Maria fará para as sobrinhas Virgínia e Fabiana um bolo de aniversário. A avó Dulce irá presentear as bisnetas com um amuleto. Maria conhece Amadeu, que juntos descobrem que pertencem a famílias rivais. Maria conta a família sobre Amadeu e é proibida de de vê-lo novamente. Miroel permite que Amadeu fique com Maria, mas instrui o primo do protagonista a ir ao encontro de Maria no Lugar dele. Amadeu procura MAria que garante que vai acabar com a guerra entre as famílias. Hélcio é atingido por um tiro. Coma ajuda do Padre, Maria sugere um pacto para acabar com a guerra entre as famílias. O Casal marca a data do casamento e reúnem as famílias na igreja. Amadeu leva um tiro no altar.

2º Capítulo – Terça-feira (21)

Maria é levada para casa e se revolta com a família após ver o amado sendo levado para o hospital.A vida de Maria é ameaçada por Ticiana. Evelina sugere que a filha fuja para salvar a própria pele. Maria questiona quem matou Amadeu e Ticiana escuta. Ticiana conta quem atirou no irmão Amadeu e a família resolve se vingar. Rael filho de Ticiana conta a família sobre a fuga de Maria. Airton e Josiane levam a afilhada para a rodoviária que esta sendo procurada na igreja por Miroel, Ticiana e Vicente. Ademir fia bravo com Evelina por organizar a fulga de Maria. Mirole manda Vicente matar Virgínia e Fabiana. Vicente captura FAbiana. O medico de Amadeu informa a sua esposa Nilde que ele pode não voltar a nadar. Maria embarca no ônibus que a levará para São Paulo.

3º Capítulo – Quarta-feira (22)

FAbiana é deixada em um convento por Vicente. Para dar uma entrevista Eusébio finge ser líder da ocupação de um grupo de moradores. Dorotéia exige que o marido faça algo pelos filhos, o mesmo encontra uma casa abandonada e parte com a família para lá. Maria chega a São Paulo e se hospeda na casa de Marlene. Uma casa vizinha a de Marlene é invadida. Quem invade a casa é Eusébio e os parentes, mas MAria não deixa a amiga denunciar. Evelina vai à casa dos MAtheus para descobrir o paradeiro de Fabiana e decidi falar com a polícia. Zenaide é obrigada a fugir com Vitória e Virgínia. Beatriz encontra Virgínia perdida na rua.

Juliana Paes comenta personagem em A Dona do Pedaço e vida em família

4º Capítulo – Quinta-feira (23)

O casal Beatriz e Otávio encontram Virgínia na rua e a levam para o hotel em que estão hospedados. Marlene negocia com Linda a indicação de Maria para um emprego. Maria é levada por linda para trabalhar na casa de Agno. Gladys e Lyris conhecem Maria. Levando Virgínia Otávio e Beatriz resolvem voltar para São Paulo. Evelina descobre que Virgínia e Zenaide não chegaram em São Paulo e procura a família Matheus. Régis conhece Maria e ama o bolo que ela apresenta. MAria passa mal e Régis aciona um médico. Gladys revela a Maria que ele espera um bebê.

5º Capítulo – Sexta-feira (24)

Maria é demitida por Maria e Régis a leva para casa. Marlene conta ao padre que Maria está grávida. Com o intuito de adotar Virgínia, o advogado de Otávio e Beatriz explica para o casal o que eles precisam fazer. A Madre superiora sugere que continuem as buscas pela família de Fabiana. Atraídos pelo bolo de Maria, Dorotéia e a família entram na casa de Marlene. Eusébio sugere que Maria comercialize seus bolos. Ao despertar Amadeu entende sobre seu estado de saúde. Para cobrar noticias sobre Zenaide e as netas, Dulce decide ir a casa dos Matheus. Dulce atira em Vicente e bota fogo na casa. Maria recebe noticias de sua família e garante que vai encontrar suas sobrinhas.

6º Capítulo – Sábado (25)

Maria é aconselhada por Marlene a permanecer em São Paulo. Eusébio ajuda Marlene a vender os bolos. Chico e Eusébio fazem uma ligação clandestina de água na casa de Dorotéia. Beatriz e Otávio levam Virgínia a casa de Agno. Nilda conta a Amadeu sobre o confronto entre as famílias. Amadeu deixa o hospital e Chico arruma um jeito para Maria continuar a vender seus bolos na rua. Amadeu faz fisioterapia com Gilda. Evelina conta a Amadeu que tem um jeito para afastar Amadeu da filha. Amadeu consegue dar alguns passos com a ajuda de um andador. Sem noticias sobre a família de Fabiana, a Madre decidi cuidar da menina. Amadeu consegue levantar da cama mas sofre uma queda ao ser informado por Nilda que Maria está morta. Nilda e Evelina fazem um acordo. Evelina mente para a filha Maria que Amadeu está morto e Maria entra em trabalho de parto.

Imagem Divulgação TV Globo / João Miguel Junior

Continue lendo

Novelas

Rania vai desconfiar de armação de Dalila contra Laila em Órfãos da Terra

Publicado a

em

Se Dalila (Alice Wegmann) pensa que está enganando a todos, ela está errada. Rania (Eliane Giardini) vai desconfiar da face de boazinha da falsa síria em Órfãos da Terra. A prima de Missade (Ana Cecília Costa) achará muita coincidência Dalila ser patroa de Paul (Carmo Dalla Vecchia) e irá alertar Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Goés).

Órfãos da Terra: Paul pede a mão de Camila em casamento

Cibele (Guilhermina Libanio) será a primeira a desconfiar da desconhecida que chegou e se apresentou como benfeitora do centro de refugiados. Desconfiada ao saber da relação de Dalila com Paul que está hospedado no hotel que Camila trabalha, a moça alertará a avó.

“Como a Camila já aprontou feio na época do Aziz (Herson Capri), e na verdade nós não conhecemos direito essa Basma, eu acho melhor a gente tomar cuidado”, dirá Rania que vai até a casa dos mocinhos.

Órfãos da Terra: Dalila se apresenta com outro nome e Jamil desconfia

“Mas por que está falando isso, prima?”, questionará Missade. “Porque Cibele foi hoje no hotel, onde Camila tá morando. E descobriu algumas coisas sobre essa Basma. Ela é patroa do Paul, namorado da Camila! E parece que Camila e Basma ficaram amigas. Cibele acha que as duas estão armando alguma coisa contra você, Laila!”.

“Vocês não acham que é coincidência demais essa Basma ser chefe do Paul, o namorado da Camila? Eu não fui com a cara desse sujeitinho, desde o primeiro minuto. Miguel já se arreganhou todo para ele. Mas eu… Eu não sei… Senti alguma coisa ruim nesse homem. E vocês sabem que eu tenho sexto sentido!”, dirá a prima de Missade diante do espanto do casal.

A cena está prevista para ir ao ar no próximo dia 28 de maio.

Imagem Reprodução TV Globo

Continue lendo

Novelas

Último capítulo de O Sétimo Guardião deixa a desejar na audiência

Publicado a

em

Aconteceu na última sexta-feira (17) a exibição do último capítulo da trama da Globo, O Sétimo Guardião. A novela que se cercou de polêmicas do início ao fim, não teve o desfecho que os espectadores esperam e registrou um final com audiência de novela das 18h.

Saiba tudo o que vai rolar no final de O Sétimo Guardião

De acordo com os dados referentes a audiência da grande São Paulo, o número registrado no último capítulo da novela foi de 33,1 com 36 pontos de pico e 47, 3% de participação. Para se ter um comparativo, a novela que antecedeu O Sétimo Guardião, que foi Segundo Sol, registrou uma média de 41 pontos nos últimos capítulos exibidos.

Globo vai produzir três séries em inglês em parceria com a Sony

Acusação de plágio, traição entre os atores que integraram o elenco e pra finalizar denúncia de assédio foram alguns dos problemas que a novela enfrentou enquanto esteve no ar.

Com um elenco de peso, a produção que vai suceder O Sétimo Guardião promete agradar o público. Denominada a Dona do Pedaço a trama será protagoniza por Juliana Paes e chega com a a responsabilidade de preencher expectativas não cumpridas pelo fracasso de O Sétimo Guardião.

A Dona do Pedaço estreia na Rede Globo na próxima segunda-feira (20) na faixa das 21 horas.

Imagem REPRODUÇÃO TV Globo

Continue lendo

Novelas

Saiba tudo o que vai rolar no final de O Sétimo Guardião

Publicado a

em

O final de O Sétimo Guardião será imperdível! Dois assassinatos irão abalar as estruturas de Serro Azul, antes de celebrar o casamento entre Elisa (Giullia Buscacio) e Maltoni (Matheus Abreu).

Segundo o site Notícias da TV, o último capítulo terá uma cena de Valentina (Lilia Cabral) visitando o túmulo de Gabriel (Bruno Gagliasso) no cemitério antes de revelar que ela está lucrando com a água da fonte em sua empresa.

LEIA TAMBÉM: Luísa Sonza não participará do final de O Sétimo Guardião

Segundo o site, o roteiro da última cena abre com a morte de Judith (Isabela Garcia), com direito ao fio de sangue escorrendo da boca da governanta, assim como os guardiões que ela assassinou.

Eurico (Dan Stulbach), que foi baleado, sobreviverá para ver Júnior (José Loreto) virar seu sucessor na Prefeitura de Serro Azul. Antes da conquista, Valentina atira em Olavo (Tony Ramos), e Laura (Yanna Lavigne) surtará com a morte do pai. 

LEIA TAMBÉM: Saiba o final de Luz em O Sétimo Guardião

A patricinha decidirá matar Luz (Marina Ruy Barbosa), mas acabará acertando Gabriel. Ela será presa, mas o público verá apenas uma cena dela sendo algemada. Depois, Sampaio (Marcello Novaes) dará a notícia de que ela não foi condenada.

Os advogados da ricaça irão alegar ‘privação dos sentidos’ e os dois terminarão juntos, com o patrimônio de Olavo. A morte do empresário ficará impune porque a polícia não conseguirá descobrir quem o matou.

LEIA TAMBÉM: Gabriel morre para proteger Luz no último capítulo de O Sétimo Guardião

15 dias depois…

O Sétimo Guardiaõ terá uma passagem de 15 dias no tempo e mostrará o casamento de Elisa. No evento, Peçanha (Felipe Hintze) agradecerá Valentina por “mexer os pauzinhos” para ele se tornar delegado. O policial e Marcos Paulo (Nany People) terminarão juntos, em uma viagem de lua de mel.

O gato Léon aparecerá na cidade, mas será apenas para matar a saudade do público. A única pessoa que verá o animal será Luz (Marina Ruy Barbosa). Fascinada com o trabalho de Afrânio (Eriberto Leão), ela terminará o noivado com Júnior para se dedicar a estudar Arqueologia fora de Serro Azul.

LEIA TAMBÉM: Sampaio ameaça Valentina no último capítulo de O Sétimo Guardião

7 anos depois…

Após mais um salto no tempo, será possível ver os personagens sete anos depois. Luz voltará para a cidade para administrar a casa de cultura, que terá o nome de Gabriel e Júnior já será prefeito da cidade.

As personagens que estão grávidas em 2019, Stela (Vanessa Giácomo), Stefânia (Carol Duarte), Lourdes Maria (Bruna Linzmeyer) e Afrodite (Carolina Dieckmann), aparecerão com seus filhos já com seis anos de idade.  

Valentina e Marcos Paulo estarão felizes com os cremes que produzem com a água da fonte, enquanto Marilda (Leticia Spiller) estará exigindo a sua cota da ‘aguinha santa’ para não envelhecer nunca.

Por fim, a última cena prevista no roteiro é de Luz com Feijão (Cauê Campos). O guardião-mor dirá para a ruiva que ela continua guardiã da fonte e a incentivará a realizar o desejo de tomar banho na fonte mágica.

Foto: Reprodução/ Globo

Aguinaldo Silva promete “último susto” em O Sétimo Guardião

O Sétimo Guardião chega ao fim nesta sexta-feira (17) com a promessa do próprio Aguinaldo Silva de solucionar mistérios, amores impossíveis e diversas tramas após a revelação de que Judith (Isabela Garcia) era a assassina que matou cinco guardiães.

O autor da novela das 21h da Globo promete ter guardado na manga um “último susto para o espectador”, em entrevista ao GShow.

“Gostei muito de escrever uma última virada, nas cenas finais da novela, quando Sampaio aparece no quarto de Valentina e dá uma violenta mexida em uma trama que já parecia resolvida. Não vou entrar em detalhes, mas este é um último “susto” que reservo para o espectador. Também gosto da volta de León no final, mas prefiro não dizer agora como isso acontece”, conta o novelista.

LEIA TAMBÉM: O Sétimo Guardião: Judith morre após confessar que é a assassina dos guardiães

O autor ainda adianta: “Ah, sim, não é um spoiler, mas é uma revelação: até escrever os dois últimos capítulos eu estava decidido a fazer Luz terminar com Júnior. Dá para perceber que, até aí, a trama estava sendo encaminhada para isso”.

Aguinaldo Silva explica que a decisão de matar os guardiães em O Sétimo Guardião foi do chefão da dramaturgia da Globo. “A sugestão de matar os guardiães e criar uma situação de mistério e suspense em torno dos crimes foi do mestre Silvio de Abreu, durante uma reunião que tivemos para falar sobre os rumos da novela. Ele sugeriu e eu embarquei na hora. A decisão de ‘escalar’ Judith para assassina foi minha”, garante.

A maior dificuldade, conta o autor, foi escrever o desfecho da personagem de Marina Ruy Barbosa. “Escolher um fim para Luz que fugisse de um lugar comum, em geral reservado às mocinhas das novelas, foi uma escolha arriscada… E difícil. Ela não termina apenas sozinha, vira outra pessoa – uma profissional competente no trabalho que escolheu (arqueóloga) e que sabe o que quer”, reflete Aguinaldo Silva.

Bastante criticado pelas polêmicas em O Sétimo Guardião, o autor minimizou sua responsabilidade sobre as falhas da novela. “É um trabalho de equipe pelo qual todos que a formam são responsáveis. Do diretor-geral à camareira, passando pelo autor e seus quatro co-autores: todos devem ter a consciência de que são igualmente responsáveis pela condução da trama… E também, para o bem ou para o mal, pelo que dela resulta”, dispara.

Por fim, Aguinaldo Silva explicou que não deve ficar parado após o fim da novela. “Como sou um trabalhador compulsivo, já comecei a trabalhar em uma nova trama”, conta.

Continue lendo

Novelas

Gabriel morre para proteger Luz no último capítulo de O Sétimo Guardião

Publicado a

em

No capítulo final de O Sétimo Guardião, Olavo (Tony Ramos) invade o casarão e Laura (Yanna Lavigne) contraria as ordens do pai.

Ela pede para o motorista levá-la até o local e, chegando lá, a jovem vê o corpo do empresário. “Meu pai! Onde vocês todos estavam, por que não o protegeram?”, ela pergunta aos seguranças.

LEIA TAMBÉM: Saiba o final de Luz em O Sétimo Guardião

Lima (Miguel Nader) explica que Olavo morreu com um tiro de uma pessoa misteriosa. Laura pede o revólver do pai e o segurança não deixa. “Meu pai está morto, agora quem manda sou eu! Se quer que eu te pague pelos serviços que prestou muito mal e porcamente, me dá a arma… Agora!”, ela ordena.

Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa) estão conversando, quando Laura vai até o casal e diz que está pronta para matar. O guardião-mor percebe e a joga contra a parede: “Se está pensando em atirar em mim na frente dessa gente toda”.

“Não é de você que estou falando… É dela!”, revela Laura apontando a arma para Luz e o clima de tensão se instala. Com calma, Gabriel fala: “Vai atirar em Luz na frente de todo mundo… até da polícia?! Pensa bem no que tá fazendo”.

LEIA TAMBÉM: Valentina mata Olavo no último capítulo de O Sétimo Guardião

Laura garante que só consegue pensar na morte do pai e culpa Luz por tudo de ruim que lhe aconteceu. Júnior (José Loreto) tenta contornar a situação: “Cai na real, moça, se atirar na Luz sai daqui direto pra cadeia”.

“Mas se ela morrer valeu a pena!”, diz Laura, decidida. Ela atira em Luz, mas Gabriel se joga na frente e é atingido. “Meu filho”, grita Valentina desesperada. Gabriel cai no chão e diz suas últimas palavras para Júnior: “Cuide da Luz.. Fica com ela!”.

A cena está prevista para ir ao ar no último capítulo, nesta sexta-feira (17) em O Sétimo Guardião, na Rede Globo.

Foto: Reprodução/ Globo

Sampaio ameaça Valentina no último capítulo de O Sétimo Guardião

Fortes emoções na reta final de O Sétimo Guardião! Valentina (Lilia Cabral) ficará mal após a tragédia com Gabriel (Bruno Gagliasso).

Alguns dias depois, ela levará um susto ao encontrar com Sampaio (Marcello Novaes) no sobrado. O capanga saiu da prisão e enfrenta a ricaça: “Quem é vivo sempre aparece, não é mesmo?”, Sampaio debocha.

LEIA TAMBÉM: Saiba o final de Luz em O Sétimo Guardião

Ela se desespera e tenta fugir do lugar, mas Sampaio é rápido e impede a saída da mulher. Valentina questiona sobre o que ele está fazendo no seu quarto: “Adivinha!”, ele responde. “Veio me matar, é isso?”, ela dispara.

Sampaio diz que a vida de assassino ficou para trás e ela pergunta se ele a quer. O capanga diz que está bem servido por Laura (Yanna Lavigne). “Quanto ao caso do Dr. Olavo, não é estranho que o assassino até hoje não tenha sido identificado?”, ele diz a Valentina.

LEIA TAMBÉM: Luísa Sonza não participará do final de O Sétimo Guardião

Valentina se faz de desentendida e diz que não tem nada a ver com o crime. Mas Sampaio continua: “Fiquei aqui lhe esperando pra fazer uma última pergunta. Onde está sua pistola?”.

A cena está prevista para ir ao ar no último capítulo, nesta sexta-feira (17) em O Sétimo Guardião, na Rede Globo.

Continue lendo
Publicidade

Mais Lidas do Dia