Celebridades que se formaram ou também atuam em outras áreas - EntrePOP
Siga-nos em nossas redes

Listas

Celebridades que se formaram ou também atuam em outras áreas

Publicado a

em

Muitos têm o sonho de ingressar na carreira artística, seja como ator/atriz, cantor(a) ou dançarino(a). Porém, ao contrário do que muita gente pensa, diversas celebridades atuam em área diversa do show business ou ainda possuem especialização em carreiras completamente diferentes das quais ganharam notoriedade e reconhecimento público.

Um exemplo é o ator Renato Aragão, conhecido por seu papel como o hilário Didi, protagonista do programa de TV “Os Trapalhões”, que foi ao ar no ano de 1969 e encerrou em 1993. Fora os inúmeros filmes que contavam com o seu icônico personagem como protagonista, ainda atuou em séries da TV aberta. O que poucos sabem é que o ator também é advogado formado pela Universidade do Ceará em 1961. Porém, ele nunca exerceu a profissão, justamente para se dedicar à carreira de ator.

Podemos citar também a apresentadora de TV Ana Maria Braga, que ficou marcada nas telas de TV dos brasileiros apresentando o programa matinal Mais Você, no ar desde 1999. O que a maioria não sabe é que Ana Maria é formada em Biologia pela Universidade de São Paulo. Ela acabou não seguindo a carreira para se dedicar às telas de televisão, inicialmente como jornalista da TV Tupi e em seguida como apresentadora, como segue até os dias atuais.

Na área esportiva, podemos citar o famoso tenista Gustavo Kuerten, que além do tênis, resolveu investir no ramo imobiliário. A RGK Investimentos Imobiliários faz parte do grupo Guga Kuerten, que gerencia negócios no ramo fitness e no setor tecnológico.

Já o nadador e campeão olímpico César Cielo criou em 2010 uma agência para gerenciar carreiras de atletas. Antes disso, ele ainda já possuía sociedade com a galeteria Original da Granja, que desde 2009 funciona no bairro Vila Mariana, em São Paulo.

Nomes como o meio de campo Moisés, do Palmeiras, o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo, o guitarrista da banda Sepultura, Andreas Kisser, e o renomado chef de cozinha e jurado do MasterChef Brasil, Erick Jacquin, são muitos dos que desenvolveram um amor pelo poker. Tanto é que alguns deles inclusivamente marcaram presença no evento “Desafio das Estrelas”, durante um dos mais importantes campeonatos da modalidade, o BSOP Millions. O Brazilian Series of Poker ocorreu entre os dias 27 de novembro e 6 de dezembro, no WTC em São Paulo, e reuniu diversas celebridades, além dos profissionais do ramo.

O BSOP Millions é o maior evento de poker da América Latina e vem reunindo diversos artistas veteranos e outros que até então não conheciam nenhuma técnica do esporte. Aqueles que não eram antes adeptos passaram a se empenhar e procurar aprendizado para ganhar destaque na modalidade, que tem ganhado força ao passar dos anos e chamando a atenção de celebridades dentro e fora do país.

Saindo do mundo dos esportes, temos mais alguns casos curiosos no ramo da advocacia. Um deles é a socialite Narcisa Tamborindeguy, conhecida pela sua participação no reality Mulheres Ricas da Band e pelo bordão “Ai, que loucura!”.

Além da função pela qual ganhou destaque e das que decorreram de sua inserção na mídia, Narcisa ainda é jornalista e advogada. Ela ainda possui dois livros publicados e tem um canal no YouTube.

Outra famosa que cursou a faculdade de direito e até passou na OAB é a atriz Flávia Alessandra, conhecida por papéis em diversas novelas da Rede Globo. Aliás, outra beldade global formada em algo diferente é Paolla Oliveira.

A atriz, que recentemente teve sua estreia como apresentadora em um especial de fim de ano, cursou e até atuou por um tempo como fisioterapeuta antes de engrenar a carreira televisiva e até já chegou a trabalhar em hospitais, clínicas, neonatais e asilos.

Como pudemos perceber, diversos famosos possuem outras vocações e se destacam em áreas completamente diferentes das quais eles são conhecidos publicamente. Fora do que é mostrado nas telas de TV e na internet, seja em programas ou nas manchetes, várias celebridades possuem hobbies e formações acadêmicas bem diferentes das qualidades por quais são conhecidos, fazendo-os ainda mais interessantes.

Comentários

Listas

Belo ‘ganha’ biografia não-autorizada; conheça famosos que viveram o drama

Publicado a

em

Na última terça-feira (18), Leo Dias anunciou seu próximo projeto no mundo editorial: uma biografia não autorizada sobre o cantor Belo, que vai contar o período que o pagodeiro passou preso, entre 2002 e 2010, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. No entanto, o marido de Gracyanne Barbosa não é o único famoso a precisar lidar com a pressão de uma biografia não autorizada.

Assim como Belo, grandes nomes brasileiros, como a cantora Anitta e o eterno rei da Jovem Guarda, Roberto Carlos, precisaram escolher uma estratégia para superar as bombas e as polêmicas que vêm acompanhadas por uma biografia não oficial.

Confira abaixo!

BELO
Leo Dias revelou que está desenvolvendo a biografia não autorizada Belo na Cadeia, um dos maiores lançamentos previstos para o ano de 2020. O livro começa no dia em que o cantor foi preso e vai revelar o que passou por trás das grades. “O cantor não aceitou participar do livro e a lei brasileira agora dá esse direito ao jornalistas envolvidos. Teremos um dos maiores nomes do jornalismo policial carioca entre a equipe. O livro começa no dia da prisão do cantor e vai contar todos os segredos por trás das grades”, contou Leo Dias.

ANITTA
Em março deste ano, Leo Dias causou rebuliço no mercado editorial com o lançamento de Furacão Anitta, biografia não autorizada que contou os bastidores da escalada da cantora de Honório Gurgel para o mundo. O livro fez revelações quentes sobre a vida sexual da cantora, revelou desafetos e detalhes sobre brigas e se tornou um dos lançamentos mais comentados de 2019.

SUSANA VIEIRA
Em 2016, a veterana teve sua história contada pela ex-confidente Ruddy Pinho, que cuidou das madeixas da atriz por 36 anos. A hair stylist colocou tudo o que ouviu no papel depois de ficar sete anos sem falar com Susana Vieira.

ANGELINA JOLIE
Andrew Morton, o mesmo autor de biografias bombásticas sobre Lady Di e Monica Lewinski, causou furor ao lançar uma obra sobre a vida de Angelina Jolie. A atriz chegou a ficar desesperada com o lançamento do livro Angelina: An Unauthorized Biography, que trouxe detalhes sobre o vício da atriz em heroína, as festas sadomasoquistas, as passagens por hospitais psiquiátricos e até inclinações suicidas.

CÁSSIA ELLER
Apenas uma Garotinha – A História de Cássia Eller conta os últimos momentos da cantora que morreu em dezembro de 2001, aos 39 anos. O livro de Eduardo Belo e Ana Cláudia Landim revela os altos e baixos da vida da artista, bem como sua relação com fãs e a imprensa.

Roberto Carlos reprodução

ROBERTO CARLOS
A biografia não-autorizada de Roberto Carlos foi uma das mais polêmicas já lançadas no Brasil e teve repercussões nas lei! Lançada em 2006 pelo jornalista e historiador Paulo César de Araújo, a obra acabou recolhida das livrarias depois de o cantor recorrer, alegando invasão de privacidade.

PAULO COELHO
O autor brasileiro de renome mundial teve uma biografia não autorizada lançada a seu respeito, mas não foi Paulo Coelho quem encrencou com o livro. Um terceiro personagem citado no livro de Fernando Morais é que não gostou nem um pouco de ser citado: o ex-ministro de Relações Exteriores Celso Lafer, acusado por Paulo Coelho de pedir votos para a eleição de Helio Jaguaribe para a Academia Brasileira de Letras em troca de viagens, convites e medalhas. A editora precisou indenizar Celso Lafer em R$ 50 mil por dano de imagem.

Continue lendo

Listas

Mortes mais chocantes de famosos em 2019

Publicado a

em

A primeira metade do ano de 2019 marcou muita gente pelas surpreendentes mortes precoces no mundo dos famosos. Logo nos primeiros meses do ano, o ator Caio Junqueira e o jornalista Ricardo Boechat encerraram sua jornada por este plano.

Mais recentemente, os fãs precisaram lidar com as trágicas mortes de famosos como Caroline Bittencourt, Gabriel Diniz e do ator Rafael Miguel.

Confira com o EntrePOP os famosos que nos deixaram este ano!

MARCIANO
Dupla de João Mineiro, o sertanejo Marciano morreu no dia 18 de janeiro, aos 67 anos. O cantor foi vítima de um infarto fulminante e morreu dormindo, em casa, em São Caetano (SP).

MARCELO YUKA
Um dos fundadores da banda O Rappa, o ex-baterista Marcelo Yuka morreu no dia 18 de janeiro, aos 53 anos. O músico não resistiu a uma infecção generalizada após um segundo AVC. O primeiro havia sido em agosto do ano passado.

CAIO JUNQUEIRA
O ator Caio Junqueira morreu de maneira chocante, aos 42 anos, após um grave acidente na Zona Sul do Rio de Janeiro, em 23 de janeiro. O Neto de Tropa de Elite bateu o carro que dirigia no Aterro do Flamengo e não resistiu aos ferimentos.

WAGNER MONTES
O apresentador e deputado federal Wagner Montes (PRB-RJ) morreu em 26 de janeiro, vítima de complicações após uma forte infecção urinária, aos 64 anos.

RICARDO BOECHAT
Um dos mais respeitados jornalistas brasileiros, Ricardo Boechat morreu aos 66 anos, após um acidente de helicóptero, em São Paulo, em 11 de fevereiro. A aeronave que levava o âncora do Jornal da Band caiu sobre a Rodovia Anhanguera quando tentava um pouso de emergência.

DEISE CIPRIANO
Cantora do Fat Family, Deise Cipriano perdeu em 12 de fevereiro, aos 39 anos, a luta contra um câncer de fígado. A cantora deixou uma filha, Talita, de 15 anos.

Bibi Ferreira

BIBI FERREIRA
Eterna dama do teatro, Bibi Ferreira morreu em 13 de fevereiro, aos 96 anos, após uma parada cardíaca em casa, na Zona Sul do Rio.

D’ARTAGNAN JUNIOR
O ator D’Artagnan Junior sofria de problemas no fígado, Hepatite C e pancreatite, e acabou não resistindo em 24 de fevereiro, aos 64 anos. Seu papel mais recente na telinha havia sido em Salve Jorge (2012).

CAROLINE BITTENCOURT
Apenas dois meses depois de se casar com o empresário Jorge Sestini, a modelo Caroline Bittencourt perdeu a vida ao cair de uma embarcação em alto mar durante uma tempestade no litoral de São Paulo, em 29 de março. A loira tinha 37 anos e deixou uma filha.

GABRIEL DINIZ
O autor do hit Jeniffer morreu no auge da carreira, aos 28 anos, após um acidente de avião em Estância (SE), em 27 de maio. Gabriel Diniz teve o corpo reconhecido por pescadores que localizaram seu corpo em um mangue da região. Dois tripulantes também perderam a vida.

RAFAEL MIGUEL
Aos 22 anos, o ator Rafael Miguel, conhecido por um comercial no qual pedia brócolis à mãe ainda na infância e por seu trabalho em Chiquititas, foi brutalmente assassinado pelo pai de sua namorada, Paulo Cupertino Matias, que não aceitava o relacionamento do jovem casal, em 9 de junho. Os pais do ator também foram assassinados no episódio. O principal suspeito está foragido.

Continue lendo

Listas

Filhos de famosos com nomes exóticos para inspirar Rafa Vitti e Tatá Werneck

Publicado a

em

No último fim de semana, Tatá Werneck voltou a comentar o fato de ainda não ter escolhido o nome de sua primeira filha, fruto da relação com o ator Rafael Vitti. Grávida de cinco meses, a atriz e apresentadora revelou ter chegado perto de um nome para a pequena, mas acabou “na trave”.

“A reação de todas as pessoas foi: ‘você tá de sacanagem, né?”, brincou Tatá Werneck no Twitter, em relação ao nome que teria contado a familiares e amigos próximos, sem entrar em detalhes.

A atriz e apresentadora, inclusive, revelou que nem mesmo o futuro papai Rafael Vitti parece ter curtido a ideia. “Preciso convencer Rafa ainda. Quando falei, riu fofo e disse: ‘ai, amor… Não, né?”, divertiu-se.

Enquanto Rafael Vitti e Tatá Werneck não chegam a uma conclusão, o EntrePOP reuniu famosos que escolheram nomes bem diferentes para seus filhos, para inspirar o casal! Confira!

RAEL – ISIS VALVERDE E ANDRÉ RESENDE
Para seu primeiro filho com o marido, André Resende, a atriz Isis Valverde escolheu o nome Rael, que significa príncipe de Deus. O pequeno nasceu em novembro do ano passado.

AYRA – MALVINO SALVADOR E KYRA GRACIE
A primeira filha de Malvino Salvador com Kyra Gracie segue a tradição dos nomes da família Gracie, que faz questão das letras K ou Y. A menina foi batizada em homenagem ao seriado Game of Thrones: “Tem uma personagem chamada Arya, mas no Brasil ia parecer ‘área’, de espaço. Então, mudamos pra Ayra, que tem origem indígena e significa filha”, contou, em entrevista à Folha de S.Paulo.

ZOE – SABRINA SATO E DUDA NAGLE
A bebê mais comentada de 2019 recebeu um nome bem diferentão! A herdeira de Sabrina Sato e Duda Nagle foi batizada Zoe, nome que significa “vida” ou “cheia de vida”.

ZION – ISABELI FONTANA E ÁLVARO JACOMOSSI
A modelo Isabeli Fontana escolheu um nome exótico para o primeiro filho, fruto do casamento com o também modelo Álvaro Jacomossi: Zion. O nome significa “Sião”, “sagrado”.

KAUAI – DANIELE SUZUKI E FÁBIO NOVAES
Depois de uma cerimônia no Havaí, Daniele Suzuki se inspirou na ilha para batizar seu único filho: Kauai, ou “protetor da ilha”. “Um equilíbrio do espiritual, físico e mental. O respirar. Uma pessoa da paz”, postou a atriz em seu Twitter.

OTTO – DANIEL DE OLIVEIRA E SOPHIE CHARLOTTE / JUNIOR LIMA E MONICA BENINI
Provando que Otto é tendência entre os famosos, desta vez Tatá Werneck tem um combo para se inspirar: tanto os atores Daniel de Oliveira e Sophie Charlotte, quanto o cantor Junior Lima e a esposa, Monica Benini, escolheram o nome para seus primeiros filhos.

NINO – BELA GIL E JOÃO PAULO DEMASI
Bela Gil escolheu um nome com origem italiana para seu filho mais novo. Nino significa alguém sensível, amoroso e muito ligado à família.

BEM E DOM – LUANA PIOVANI E PEDRO SCOOBY
Luana Piovani não quis saber de nomes longos ou complexos para seus filhos. O primogênito se chama Dom, enquanto o caçula, gêmeo de Liz, é Bem.

GUY – DANIELLE WINITS E JONATA FARO
Entre os nomes menos comuns desta lista, o escolhido por Danielle Winits e Jonatas Faro para batizar o herdeiro chama a atenção: Guy, que significa “rapaz” em inglês.

NORTH, SAINT, CHICAGO E PSALM – KIM KARDASHIAN E KANYE WEST
O maior nome da família Kardashian marca a presença internacional na lista de sugestões a Tatá Werneck pelo quesito originalidade. Kim Kardashian ousou na hora de batizar os quatro filhos que teve com Kanye West: North, que significa “norte”, Saint, ou “santo”, Chicago e Psalm, “salmo”.

Continue lendo

Listas

Dez momentos em que Juliana Paes já foi a Dona do Pedaço na Globo

Publicado a

em

Em quase 20 anos de carreira, Juliana Paes foi de coadjuvante a dona do pedaço, tornando-se uma das maiores estrelas da Globo. Protagonista da trama das 21h, a atriz deixou para trás os papéis de mulheres sensuais e hoje presenteia os fãs com personagens memoráveis.

Em A Dona do Pedaço, Juliana Paes vive Maria da Paz, mais uma de suas personagens fortes. A novela, inclusive, se chamaria Dias Felizes, mas teve o nome trocado em homenagem à atriz.

Confira abaixo a lista que o EntrePOP fez para provar que Juliana Paes é mesmo a dona do pedaço na dramaturgia:

A Dona do Pedaço: Régis rouba estátua valiosa de Maria da Paz

RITINHA – LAÇOS DE FAMÍLIA
Juliana Paes estreou em novelas com um papel bastante modesto, a empregada Ritinha, de Laços de Família. A personagem acabou engravidando do patrão, Danilo (Alexandre Borges), e acabou crescendo na trama, ganhando falas e mais cenas à medida em que a atriz ia se destacando.

KARLA – O CLONE
No ano seguinte a sua estreia na Globo, Juliana Paes compôs o núcleo secundário da novela O Clone, vivendo a alpinista social Karla. Sagaz, a personagem engravidou do empresário Tavinho (Victor Fasano) sem nunca ter ido para a cama com ele, apelando para camisinhas usadas.

CREUZA – AMÉRICA
Depois do trabalho em O Clone, Juliana Paes se tornou a queridinha de Gloria Perez e, em 2005, voltou a trabalhar com a autora em América. Em um papel com bastante destaque, a atriz viveu Creuza, uma beata que se tornava um furacão sedutor quando ninguém estava olhando, para desespero do protagonista Tião (Murilo Benício).

MAÍRA – A FAVORITA
Aos poucos, Juliana Paes foi fisgando seu espaço como a dona do pedaço na Globo, e a novela A Favorita marca esse momento de virada. A atriz viveu Maíra, uma jornalista esperta que interferiu diretamente na vida de Flora, interpretada por Patrícia Pillar. Em uma personagem bem menos sensual e mais bem construída, a morena acabou assassinada antes de revelar os podres da vilã.

MAYA – CAMINHO DAS ÍNDIAS
Alçada definitivamente ao posto de queridinha de Gloria Perez, Juliana Paes protagonizou Caminho das Índias, seu primeiro grande papel no horário nobre, em 2009. O tiro quase saiu pela culatra, porém. Sem química com o colega de cena Marcio Garcia, a personagem acabou encontrando seu final feliz nos braços de Raj (Rodrigo Lombardi). A trama rendeu pesadas críticas a Juliana Paes sobre seu desempenho como protagonista.

GABRIELA – GABRIELA
Cada vez mais a dona do pedaço na Globo, Juliana Paes viveu outra protagonista no remake do sucesso Gabriela. Um dos maiores desafios da carreira da atriz, também tornou-se um de seus maiores trunfos, alçando a artista de vez ao patamar das grandes artistas. A atriz conseguiu equilibrar sensualidade e doçura, já mostrando que era capaz de ousar mais artisticamente.

CATARINA – MEU PEDACINHO DE CHÃO
Pode-se dizer que Juliana Paes abandonou de vez os personagens sensuais em Meu Pedacinho de Chão. A novela de fantasia da Globo trouxe a atriz num papel complexo, como Catarina, que custou a ela um trabalho bastante intenso de preparação.

CAROLINA – TOTALMENTE DEMAIS
Pela primeira vez, Juliana Paes deixou as mocinhas para fazer uma vilã. A primeira antagonista da atriz ficou marcada como uma mulher sofisticada, sem ser caricata. A personagem tornou-se uma das preferidas dos fãs, apesar de ser antagonista.

ZANA – DOIS IRMÃOS
À vontade para interpretar papéis intensos, Juliana Paes viveu Zana na minissérie Dois Irmãos, personagem-condutor das brigas dos gêmeos Omar e Yaqub. A personagem protegia o mau caráter Omar e acabou roubando a cena na trama.

BIBI PERIGOSA – A FORÇA DO QUERER
Passo mais definitivo da carreira de Juliana Paes rumo a se tornar a dona do pedaço na Globo. A atriz sagrou-se de vez no panteão dos grandes artistas globais e se tornou a queridinha do público depois de roubar a cena em A Força do Querer. Reunindo elementos populares com uma história bastante dramática, a personagem trouxe a glória à atriz.

Continue lendo

Listas

Jogos do campeonato Francês

Publicado a

em

Os franceses não só são bem versados nos caprichos da moda e criar sabores mundialmente famosos, mas também jogar futebol com dignidade. Claro que o Brasil está longe, mas a França é um dos dois países cuja seleção venceu dois torneios internacionais seguidos. E o primeiro gol da primeira Copa do mundo também marcou “tricolor” – este nome não oficial tem jogadores franceses.

Desde 1904 o país é membro da FIFA, desde 1954 faz parte da UEFA. A França sediou o torneio final do Campeonato Mundial duas vezes. Jogadores lendários da equipe nacional Zinedine Zidane e Michel Platini são conhecidos em todo o mundo, bem como as equipes campeonato frances mais bem sucedidas. Aqui estão alguns clubes de futebol famosos na França, graças ao qual é considerado um dos poderes de futebol.

Olympique Lyon football club. Este Clube de futebol francês de elite é sete vezes campeão da França. E este título ele ganhou sete vezes seguidas, desde 2002 – um sucesso excepcional! 

Como colocar uma aposta no fscore

Ele joga na Liga I e é um dos clubes mais intitulados. No campeonato francês, ele ganhou nove vezes e tem muitos outros prêmios honorários. O lema do clube é literalmente traduzido como ” Direto para o portão!»

  • Paris Saint-Germain football club. No Campeonato Francês, ele ganhou cinco vezes, e em 2011 recebeu o título do clube mais rico do mundo – depois de das fscore.br.com.
  • «BORDEUS. O clube foi fundado na cidade de mesmo nome em 1881 e foi originalmente concebido como um tiro e Ginasta. Mas neste campo é improvável que ele teria alcançado um número tão grande de fãs. De acordo com o número de fãs, ele ocupa o quarto lugar entre os clubes de futebol franceses, atrás dos três acima. “Bordeaux” ganhou seis títulos da liga e tem muitas outras vitórias na conta.
  • «Monaco.”Mônaco é um estado tão pequeno que parece que vale a pena organizar um jogo de futebol lá, e a bola vai voar para a França. E em nenhum outro lugar-o principado está cercado por ele de todos os lados. No entanto fscore, o estado tem o seu próprio clube de futebol profissional fundado em 1924, que faz parte da Liga I. O Clube faz parte da associação francesa de futebol, apesar do facto de, de um ponto de vista técnico, não estar no país. O seu principal rival é o nice club.

Em França e em muitos outros grandes clubes de futebol: Stade du Hainaut (Valenciennes), Le Havre (Havre), Grenoble (Grenoble), Cannes (Cannes), lens (Lens), Le Mans (Le Mans), Lille (Lille), Lorient (Lorient), Nancy (Nancy-Lorraine), nice (Nice), etc.

Continue lendo
Publicidade

Mais Lidas do Dia