Siga-nos em nossas redes

Famosos

Mara Telles alega ter sofrido “perseguição política” por participação no BBB 18

Publicado a

em

A breve participação da professora Mara Telles no BBB 18 teve um preço alto para a docente da UFMG. A cientista política alega ter sido vítima de perseguição por ter participado do reality da Globo.

Mara Telles, primeira eliminada do BBB 18, afirma ter sido considerada culpada por quebra do regime de dedicação exclusiva na UFMG por sua participação no programa da Globo, no ano passado.

No regime de dedicação exclusiva, os professores devem atuar integralmente na formação de alunos e estão impossibilitados de realizar outras atividades remuneradas. O processo contra a professora foi aberto logo quando sua participação no BBB 18 foi confirmada.

A Fazenda 11: Andréa Nóbrega desabafa sobre divórcio: “Portas fechadas”

“A dor da injustiça é incomensurável. Foi muito dolorido para mim. Eu e meu departamento contribuímos muito para a produção da ciência no país. Trabalho em prol da universidade. Soa para mim como uma punição porque fiz algo que estava fora do quadrado. Isso pode me levar a um processo de descredibilização perante a comunidade científica, além de ter sanções mais duras”, lamenta a ex-BBB, em entrevista ao UOL.

O advogado de Mara Telles, Lucas Mourão, defende que a ex-BBB não violou o regime de dedicação exclusiva pois não prestou um serviço remunerado quando aceitou entrar no reality show. A professora, ainda, estava de férias durante seu confinamento de uma semana no programa.

“O contrato da Mara com a Rede Globo era de cessão de direitos de imagem e de voz. Ela não estava prestando um serviço para a Globo. Instauraram um processo administrativo disciplinar, que foi aberto em novembro de 2018. O que alegamos é que o processo já havia prescrito”, afirmou o advogado. “A alegação foi acatada e foi recomendado que o processo fosse arquivado em razão da prescrição. Não teve um julgamento, inocentando-a ou condenando-a”, explica.

Apesar de o processo ter prescrito, o advogado conta que Mara Telles recebeu a informação de que em sua ficha cadastral passaria a constar a violação da dedicação exclusiva. “Uma vez que o processo estava prescrito não poderia ser aplicada uma punição, sendo que nem se chegou a uma condenação”.

Mara Telles acredita que foi punida depois de ser julgada de forma moralista por ter participado de um programa de TV. “As denúncias tratavam de questões morais. Ninguém estava preocupado se de fato eu violei a dedicação exclusiva, porque sou uma das pessoas mais produtivas do meu departamento”, afirma. Ela reproduz uma das denúncias, em que uma professora de outra universidade diz: “Questiono se a sua participação em um reality show que celebra a estupidez humana é condizente com o decoro e o comportamento esperado de uma funcionária pública e federal, professora de uma instituição de tão grande relevância”, desabafa.

A professora chegou a gritar “fora Temer” ao ser eliminada do BBB 18, e acredita que está sendo alvo de perseguição de setores dentro da UFMG. “A primeira proposta [do departamento que avaliava o processo] era que eu devolvesse um porcentual do meu salário de dedicação exclusiva [o referente às horas que ela passou no programa], o que corresponderia a 60% do que recebo. Isso para mim é perseguição política, porque a pena é totalmente desproporcional e pouco razoável ao suposto crime, por eu ter ficado uma semana no programa durante as minhas férias”, diz.

FOTO: Reprodução/Globo

Comentários

Famosos

Caio Castro publica foto de gato de Grazi Massafera e web vibra

Publicado a

em

O romance de Caio Castro e Grazi Massafera segue firme e forte, ao que tudo indica. O ator publicou um clique nas redes sociais na quinta-feira (10) e causou alvoroço ao dar nova pista sobre o relacionamento com a protagonista de Bom Sucesso.

No Instagram, Caio Castro compartilhou a foto de um gato que logo chamou a atenção dos seguidores: afinal, o bichano era nada menos que o gatinho de Grazi Massafera!

Xuxa nega suposto romance entre Sasha Meneghel e José Loreto

“Não sei quem é mais lindo, o gato ou o Caio Castro”, questionou uma fã; “Uma imagem fala mais que mil palavras”, disse outra. “Não sei de quem tenho mais inveja, do Caio por estar com a Grazi, ou da Grazi por estar com o Caio”, disse mais um.

Os rumores de um relacionamento entre Caio Castro e Grazi Massafera ganharam força nas últimas semanas, desde que o casal foi flagrado aos beijos na festa de aniversário de Luciano Huck. Em seguida, os atores já foram flagrados em uma viagem romântica a Ubatuba (SP) e até circularam juntinhos no Rock in Rio.

FOTO: Reprodução/Instagram

Continue lendo

Famosos

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert voltam atrás sobre nome da filha

Publicado a

em

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert já haviam até revelado ao público que a filha que esperam iria se chamar Maria. O casal, porém, mudou de ideia e já reconsidera a opção.

Em entrevista ao UOL, Rodrigo Hilbert admitiu que ele e esposa pretendem esperar para conhecer o rostinho da herdeira e, só então, decidir o nome dela.

“Era para ser Maria. Mas, na verdade, a gente deu a opção de pensar em outro nome quando olhar para a carinha dela”, explica.

Tatá Werneck exibe barrigão na reta final da gravidez

Na reta final da gravidez, a família é pura expectativa. “Estou tenso. Hoje, estava com a cabeça na lua, passei o dia trabalhando e a Fernanda em casa, com quase 39 semanas, muito próximo do nascimento”.

O apresentador comentou, ainda, a ansiedade dos filhos para conhecerem a irmãzinha. “A ficha deles também não caiu. Na hora que olharem para aquela criancinha é que vai mudar muita coisa na cabeça deles. Acredito que vai virar uma chave muito mais forte do que em mim”, avalia.

E continua: “Foi uma gravidez muito tranquila com relação às expectativas porque já passamos por isso com o João e o Francisco. No meu caso, digo, não no da Fernanda, que está lá segurando a barriga firme e forte. Não sei nem o que falar dessa mulher. O quanto ela é guerreira, o quanto sou admirador e apaixonado. Faço tudo por ela porque ela faz tudo pela nossa família”.

Maria (ou não) será a terceira filha de Fernanda Lima, fruto do casamento com Rodrigo Hilbert. O casal está junto desde 2001 e já tem dois filhos, os gêmeos João e Francisco, de 11 anos.

FOTO: Reprodução/Instagram

Continue lendo

Famosos

Internado, Fernando Zor ganha carinho de Maiara

Publicado a

em

A fase não é boa para Fernando Zor. O sertanejo, dupla de Sorocaba, está internado para tratar uma fortíssima pneumonia, causando preocupação nos fãs.

No Instagram, o cantor tranquilizou os admiradores e mostrou que está ganhando muito carinho da namorada, Maiara, dupla de Maraisa, durante sua recuperação. O sertanejo posou na cama de hospital com a amada.

“Não se preocupem. Ela está sempre aqui comigo!”, escreveu Fernando Zor.

Maiara vai às lágrimas ao comentar solidão na estrada: “A gente se sente sozinha”

Maraísa deixou uma mensagem de carinho ao cunhado. “Melhoras, bebê. Um dia desses, ainda vou ter um amor desse. Meus amores, protegidos por Deus”.

A cantora Solange Almeida também aproveitou a publicação para fazer votos de melhoras ao amigo. “Então está bem cuidado. Melhoras! Lindinhos”.

Em nota publicada pelo UOL, a assessoria de imprensa de Fernando Zor explicou que o cantor está internado desde quarta-feira (9) no Hospital Albert Einstein. “Estamos torcendo pela recuperação de Fernando e que ele possa cumprir a agenda de shows normalmente a partir de sexta-feira (11)”.

FOTO: Reprodução/Instagram

Continue lendo

Famosos

Oscar Magrini revela por que deixou a Globo: “Tenho que ir aonde tem trabalho”

Publicado a

em

Oscar Magrini bem que fez uma curta participação em A Dona do Pedaço, mas surpreendeu ao deixar a Globo logo depois. Em entrevista ao Sensacional, da RedeTV, o ator quebrou o silêncio sobre o fim do vínculo com a emissora carioca.

“Tenho que ir aonde tem trabalho”, disparou o veterano, na quinta-feira (10).

Nervosismo de Maju Coutinho no Jornal Hoje acende alerta na Globo

Oscar Magrini garante que a “separação” foi tranquila. “Eu sou um ator, meu ofício é a arte e eu vou fazer novela”, resume.

O ator não ficou muito tempo parado e já tem data para voltar às telinhas: ele está escalado para viver Noé na nova novela da Record, Gênesis, ainda sem data de estreia.

Com mais de 30 anos de carreira, Oscar Magrini ainda relembrou sucessos como Ralf, personagem de O Rei do Gado (1996). “Eu tinha 35 anos, era garotão e fortão”, relembra, afirmando que este foi seu único trabalho como “garanhão”. “Só eu sei as cantadas que tomei e as coisas que aconteceram nessa época. (…) Levava cantada, passada de mão”, diverte-se.

Apesar do sucesso entre o público feminino no passado, o ator não troca nenhuma fase pela de agora. “Não troco por [ser] um garotão de 40 anos”.

Antes do fim da entrevista, Oscar Magrini ainda lembrou um imporante conselho de Raul Cortez, com quem contracenou em Mulheres de Areia (1993) e O Rei do Gado: “Ele falou: ‘Magrini, relaxa. Isso aqui é uma grande brincadeira, quando falar ‘gravando’, a gente brinca’. Só que ele era monstro sagrado. Raul Cortez chegava lá e tirava onda. E eu vou brincar como? Minha segunda novela, ainda era cru”.

FOTO: Reprodução

Continue lendo

Famosos

Tânia Mara e Jayme Monjardim se separam 4 meses depois de casamento

Publicado a

em

Chegou ao fim a história de amor de Tânia Mara e Jayme Monjardim. O casal, que estava junto há 15 anos e oficializou a relação no ano passado, não está mais junto!

Tânia Mara e Jayme Monjardim se casaram em uma cerimônia emocionante na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco da Penitência, no centro do Rio de Janeiro, em dezembro do ano passado. Pouco mais de quatro meses depois do casamento, a separação.

Heloísa Périssé comemora fim do tratamento contra câncer: “Saí do deserto”

A informação foi confirmada pela assessoria de Tânia Mara ao UOL na quinta-feira (11).

Em 2017, em entrevista a Luciana Gimenez, Tânia Mara havia comentado o começo de seu relacionamento com o diretor da Globo.”Eu não sabia quem era o Jayme. Lógico que você vê o nome dele e associa ‘diretor’, mas eu não imaginava que ele fosse tão lindo e que eu iria me apaixonar”, contou.

E seguiu, garantindo que a diferença de idade de 27 anos não atrapalhou. “Ele é muito jovem e eu sou muito madura para minha idade. Acho que, na verdade, a velha sou eu”.

O casal teve uma filha, a pequena Maysa, de 9 anos, batizada em homenagem à mãe de Jayme Monjardim, a cantora Maysa, morta em 1970.

FOTO: Reprodução/Instagram

Continue lendo
Publicidade

Mais Lidas do Dia