Siga-nos em nossas redes

Famosos

Whindersson Nunes e outros famosos que lutam contra a depressão

Publicado a

em

Ricos, bonitos e famosos, nem mesmo as celebridades estão livres do drama da depressão. Recentemente, Whindersson Nunes abriu o jogo sobre o problema e surpreendeu seus seguidores ao anunciar um hiato na carreira para lidar com a doença.

Whindersson Nunes, porém, não é o único famoso que já abriu o jogo sobre a luta contra a depressão. Conheça outras celebridades que sofrem com a saúde mental!

WHINDERSSON NUNES

O marido de Luísa Sonza usou o Twitter para desabafar sobre a depressão que o aflige há anos. “Apesar de tudo de bom que vem acontecendo comigo, de tudo que já conquistei, eu me sinto há alguns anos triste”, escreveu. “Eu sinto angústia todos os dias, todos os dias, algumas risadas, algumas brincadeiras e depois lá estou eu de novo com esse sentimento ruim”. Agora, Whindersson Nunes já retomou a carreira e desenvolve um aplicativo de celular para pessoas que sofrem de depressão e não têm como pagar tratamento.

PAULA FERNANDES

Linda e famosa, Paula Fernandes não ficou livre da depressão. Em conversa com Fernanda Souza no YouTube, a sertaneja revelou que lutou contra a doença logo no começo da carreira. “Foi um conjunto de coisas: ter assumido responsabilidades muito cedo, ter me tornado arrimo de família… Com 18 anos, vi que faltava vida social”. A cantora acabou sofrendo com pensamentos suicidas. “Avistei a janela e queria pular. Aí vi que o negócio estava feio. Emagreci 7 quilos, cabelo caiu, foi ‘uó'”. Por preconceito, Paula Fernandes demorou a procurar tratamento psicológico e psiquiátrico. “Achava coisa de gente doida. Quando aceitei o tratamento e os remédios, comecei a melhorar. Fiquei três anos no processo. Voltei a sonhar e as coisas foram acontecendo”, contou.

PADRE MARCELO ROSSI

Muito antes de ser arremessado de cima de um palco durante uma missa, padre Marcelo Rossi já havia lidado com a depressão. Nos anos 2000, o religioso admite ter chegado ao fundo do poço. “Eu tinha preguiça de rezar o terço. Já ouviu falar do Terço Bizantino? Fazia o Terço Bizantino porque era mais rápido”, lembra. O primeiro passo para superar a doença foi vencer o preconceito que ele mesmo tinha, conta. “Achava que era frescura. Durante 19 anos da minha vida, e olha, tirei pessoas da depressão levando-as a Jesus, mas eu não acreditava”.

PADRE FÁBIO DE MELO

Provando que os religiosos estão, definitivamente, suscetíveis à depressão, o padre Fábio de Melo também revelou já ter sofrido com a doença. “Há um ano eu enfrentei crise de pânico e quadro depressivo. Foi o pior momento da minha vida. […] Aprendi muito com o que vivi. Tristeza não é doença, mas, quando se estende no tempo, pode ser. É preciso estar atento à duração dela em nós. Há muita ignorância no trato com pessoas depressivas. É comum escutar que é frescura, exagero, falta do que fazer. Quando de fato se trata de um quadro depressivo, não, não é. Só quem sofre sabe!”, desabafou o religioso.

Claudia Rodrigues e outros famosos brasileiros que sofrem com doenças graves

HELOÍSA PÉRISSÉ

Acostumada a fazer todo mundo rir, Heloísa Périssé já lutou contra o drama da depressão. “Eu não estou medicada… Eu sou medicada! […] Eu acho que é impossível não ser e encorajo todo mundo que às vezes passa por um determinado tipo de situação e fica envergonhado. Nós somos química. Existe uma química dentro do nosso corpo que se desequilibra. É normal. Eu não tenho problema nenhum com isso”, contou, em entrevista ao Conversa com Bial, no ano passado.

SELTON MELLO

O ator Selton Mello revelou em 2009 que superou um quadro de depressão grave. “Vivi um inferno”, resumiu o astro, em entrevista à Veja. A doença teria se manifestado quando o ator deixou de tomar remédios para emagrecer. “Isso foi ao auge do desconforto. Estou redescobrindo o prazer de atuar”, confessou. Hoje, Selton Mello faz terapia e pratica exercícios físicos.

ADRIANA ESTEVES

Hoje bem-sucedida na vida pessoal e profissional, Adriana Esteves precisou lidar com a depressão no começo da carreira, aos 23 anos. “Eu havia me separado, comecei a fazer uma novela atrás da outra, com personagens grandes, ganhei exposição e tinha pouca maturidade. Fiquei perdida, não segurei a onda. E aí veio a depressão. Passei pela fase de não conseguir comer, de não sair da cama, de achar um sofrimento tomar banho, de engordar muito com o antidepressivo”, revelou. A atriz chegou a temer a morte. “A dor da depressão foi tão grande que parecia que eu ia morrer e tive a chance de não morrer. A sensação que ficou é de ter ressuscitado”, revelou.

JORGE PONTUAL

Não são apenas os artistas que sofrem com a depressão. O jornalista da Globo Jorge Pontual também admitiu ter lutado contra a depressão, doença que foi diagnosticada há 40 anos. Agora passando por um tratamento novo, o repórter revela se sentir melhor que nunca. “Agora minha vida mudou, meu humor ficou estável, sem aqueles altos e baixos, em geral mais baixos do que altos, de antes. A depressão ficou sob controle”, contou.

NÚBIA OLIIVER

A modelo Núbia Oliiver não tem esperanças de encontrar uma cura para sua depressão. “Não me sinto curada e duvido que exista cura para a depressão. Apesar de ter meus médicos capacitados nessa área. Basta um ‘gatilho’ para voltar tudo de novo e, algumas vezes, pior. Mas descobri também que sou mais forte que isso! Que tenho uma fé inabalável e acredito que consigo ir além e fazer muito mais do que já fiz. Vou continuar lutando, diariamente. Mas hoje sei que posso vencer, de novo e de novo, e quantas vezes for preciso”, refletiu, em entrevista à Quem.

FANI PACHECO

A ex-BBB Fani Pacheco revelou sofrer de depressão endógena, problema causado por fatores biológicos e/ou hereditários. “Cuido desde os 14 anos e, depois, foi recorrente aos 18, 20 e 22 anos. No meu caso, é genético, tenho de tratar para o resto da vida e é um desequilíbrio bioquímico do meu cérebro. A depressão pode aparecer por um acúmulo de frustrações ou alguma situação que somatiza os problemas e tem um desnível bioquímico no cérebro em que a medicação ajuda a nivelar. A psicoterapia é uma forma de resolver esta situação que ficou pendente, esses comportamentos emocionais que somatizaram, e a depressão não volta a acontecer. Precisa solucionar a causa. O importante é tratar da saúde mental como trata o resto do corpo”, explica a loira, que hoje cursa medicina.

Comentários

Famosos

Ana Furtado comemora primeiro check-up após fim do tratamento contra câncer

Publicado a

em

A segunda-feira (16) é de festa para Ana Furtado. A apresentadora comemorou pelas redes sociais o primeiro check-up médico desde que se curou de um câncer de mama, diagnosticado no ano passado.

No Instagram, Ana Furtado posou ao lado do marido, o diretor de TV Boninho, e desabafou sobre a vitória.

Morre o cantor português Roberto Leal, aos 67 anos

“Eu e o meu grande amor e amigo. Mais um passo importante juntos! Primeiro checkup geral após o término do meu tratamento. Primeiro ‘completão’. Dois dias de exames e eu já prevejo os resultados: perfeitos. Cabeça é tudo e eu sigo mais forte e otimista do que nunca! Eu me lembro do meu primeiro passo rumo à vitória e à minha cura. Tive fé e coragem para atravessar a linha de chegada vitoriosa e modificada”, escreveu a apresentadora do É de Casa.

E continuou, com uma reflexão sobre o câncer, que, segundo a global, não deve ser tratado como um vilão. “Caso contrário, ele vai ter esse tamanho e poder contra você. Você é maior que ele! Tenha o câncer como professor. Ele veio para te ensinar algo. Não tenha raiva ou medo. Muitas vezes não entendemos por que certas coisas acontecem conosco. Carma, falta de sorte, castigo? Jogue fora esses pensamentos. Enquanto ele estiver em você escute o que ele tem para lhe dizer. Se melhore como pessoa, trate você melhor e com mais amor. Valorize cada segundo que você não percebe há muito tempo. Passe a viver plenamente o ‘agora'”, opina.

Ana Furtado garante que aprendeu com a doença. “Só hoje percebo cada respiração, cada detalhe, cada coisa simples que me faz feliz. Se transforme para que, quando ele finalmente for embora, você esteja pronta para o novo, para o tudo, e para nova vida que você merece ter. Acredite”, completou.

FOTO: Reprodução/Instagram

Continue lendo

Famosos

Paolla Oliveira faz exigência para escola de samba após polêmica com Juliana Paes

Publicado a

em

Paolla Oliveira voltou a ocupar o cargo de Rainha de Bateria da Acadêmicos da Grande Rio, mas não quer saber de polêmicas. Para isso, a Vivi, de A Dona do Pedaço, decidiu fazer um pedido especial à agremiação, inspirada na experiência de Juliana Paes.

De acordo com o colunista Leo Dias, Paolla Oliveira não quer saber de penas em sua fantasia para o Carnaval 2020.

Paolla Oliveira substitui Juliana Paes como rainha de bateria da Grande Rio

Na folia deste ano, Juliana Paes, que era a Rainha da Bateria da escola de samba, foi detonada nas redes sociais por supostamente usar penas de aves de verdade em sua fantasia. Pouco depois, a atriz veio a público defender-se, alegando ter utilizado “materiais reformados que seriam descartados”.

A coroação de Paolla Oliveira acontece no próximo sábado (21), na quadra da Grande Rio. A festa também marca a final do concurso que escolhe o samba-enredo da agremiação para o ano que vem. A atriz já havia desfilado pela agremiação em 2009 e 2010.

“Em 2009 e 2010 eu estive à frente dos ritmistas da minha invocada bateria da Grande Rio. Daí apareceram tantos posts pedindo pra voltar que o coração balançou e EU ACEITOOOOO… Muito feliz e muito animada. Que venha o Carnaval!!! Obrigada pelo carinho de todos”, comemorou no Twitter, na ocasião da confirmação da notícia. Ela assumirá o cargo que foi ocupado por Juliana Paes entre 2018 e 2019.

FOTO: Reprodução/Instagram

Continue lendo

Famosos

Sobrinho-neto de Silas Malafaia vai se casar com cantor ex-The Voice

Publicado a

em

O amor está no ar para o ex-The Voice Leandro Buenno e o modelo Rodrigo Westermann. O casal ficou noivo em novembro e deve oficializar a união em breve. A notícia não deveria surpreender, não fosse Rodrigo Westermann sobrinho-neto do polêmico pastor evangélico Silas Malafaia.

De acordo com a Istoé Gente, a família Malafaia não aprova a união do modelo com o cantor. Rodrigo Westermann conta que a religião da família não permite com que aceitem um casamento homossexual.

Felipe Neto desabafa contra Silas Malafaia: “Justiça do caráter não falha”

“Sou parente do Silas Malafaia e tenho uma família bem evangélica. Eu nunca o conheci, ele não é próximo. É meu tio-avô. Eu postei (sobre o casamento) nas redes sociais onde todos me acompanham e eles simplesmente ignoraram pelo fato de abominarem a união de duas pessoas do mesmo sexo”, revela.

E continua: “Não recebi nem meia mensagem de apoio ou felicidade, nem um ‘legal’ ou ‘parabéns’. Eles ignoraram como fazem com tudo que sai do que é correto para eles. Ignoram ou julgam”, conta o sobrinho-neto de Silas Malafaia à publicação.

FOTO: Reprodução/Instagram

Continue lendo

Famosos

Carlinhos Mendigo é acusado de dever quase R$ 700 mil em pensão para o filho

Publicado a

em

A situação de Carlinhos Mendigo, ex-integrante do Pânico, é complicada. Em entrevista ao Domingo Show, da Record, Aline Hauck, ex-mulher do humorista, revelou que as brigas com ele têm ficado tão sérias que já foi até ameaçada!

A a ex-bailarina e assistente de palco do Gugu revelou, em trecho divulgado pelo UOL, que tem recebido ameaças depois de denunciar Carlinhos Mendigo. O ex-Pânico não paga a pensão do filho há mais de sete anos e já deve cerca de R$ 700 mil!

“Eu estou numa posição onde estou recebendo bombas de todos os lados. As pessoas não conseguem enxergar meu lado como ser humano. Me sinto injustiçada”, desabafa Aline Hauck.

Letícia Almeida aciona Jonathan Couto na Justiça por aumento de pensão

“Ninguém tem um filho para colocar no mundo para sofrer, passar situações desagradáveis. Mas sou eu que passo pelos problemas em casa. Eu não estou aqui para falar só por falar. Nem sei quantas ameaças já recebi. Pessoas que seguem ele vem na minha rede social me dizem coisas pesadas. Eu sou uma pessoa normal, sou uma pessoa comum. Ando na rua, de metrô. Não posso mais andar numa via pública senão já vou ser taxada. Não dá mais”, dispara.

Carlinhos Mendigo, por sua vez, alega se sentir um foragido da Justiça. “Me sinto foragido. Existe um departamento da polícia atrás de mim. Não tenho medo de ser preso. Em outubro, meu filho tinha 7 anos e saiu o primeiro mandado de prisão. O processo não foi julgado. Do que adianta eu ser preso e ter que pagar isso de novo? Filho no Brasil é objeto. Ela fala que eu não quero ver, mas como eu vou ver se eu tenho mandado de prisão? Ela não ouve o lado do pai?”, reclama o ex-Pânico.

O humorista admite não falar mais com o filho por telefone por medo de ser rastreado por policiais, mas não se arrepende do que já falou para a ex-mulher. “Eu não me sinto injustiçado, eu sou injustiçado. Eu não me arrependo de nada do que eu disse. Eu não posso driblar meu caráter para agradar outros. Minha felicidade incomoda”, diz. “Não ligo pro meu filho, não caio em armadilha. Sempre liguei e agora ela (Aline) está se fazendo de vítima. Estão rastreando meu telefone para mandar para a polícia. Ela quer me por na cadeia por vingança”, afirma.

FOTO: Reprodução

Continue lendo

Famosos

Ludmilla rebate comentário maldoso de Luana Piovani e ganha apoio de fãs

Publicado a

em

A apresentadora Luana Piovani ganhou uma nova inimiga no mundo dos famosos: a loira se envolveu em uma baita polêmica com a cantora Ludmilla nas redes sociais.

No sábado (14), Luana Piovani decidiu esquecer o assunto Pedro Scooby e decidiu criticar a escolha da cantora Rihanna, que tocou uma música da funkeira Ludmilla em seu desfile de lingeries na Semana de Moda de Nova York.

“Aff. Podia ter colocado tanta coisa boa pra tocar… Cansada do óbvio brasileiro pouco sexy, vulgar e apelativo”, disparou Luana Piovani, sem imaginar que seria respondida por ninguém menos que Ludmilla.

Pedro Scooby se reaproxima de Luana Piovani e é bloqueado por Anitta

“Querida Luana, eu estou vendo essas suas palhaçadas na internet a tempos e estava até com pena da sua situação, mas cara tá extremo de ridículo para a sua cara, você já passou dos limites. Eu não sei qual é o seu projeto pra ganhar biscoito no futuro, mas só sei que eu não quero participar dele, porque com isso tudo que você anda fazendo, parece um grande show de horrores pra alcançar um grande número de seguidores e um mísero segundo de atenção, eu disse mísero”, devolveu a cantora brasileira.

Ludmilla continuou, criticando a postura de Luana Piovani nas redes sociais e garantindo que a loira é bem diferente na vida real.”Mano, eu te conheci pessoalmente e posso falar, com todas as letras: você não é nada do que você posta, nada! O dia em que eu te vi você tava triste, sozinha num canto da casa, nem seus filhos estavam perto de você, achei triste até comentei com a minha mãe. Agora, vendo de fora, o motivo disso tudo talvez seja a tua vida frustrada”, escreveu Ludmilla.

E continuou: “Você tem que se tratar, mulher. Tenta fazer esse projeto de outro jeito, nêga. Você tá magoada, tá amargurada com a vida, e quer azedar a vida dos outros. Tá falando do meu gênero musical, da minha arte, do sustento da minha família. Tira o piriquito velho da gaiola e bota pra voar. O periquito velho tá querendo pegar um vento, pra extravasar a mente, e você tá nessa aí. Aproveita e bota um funk pra ele voar com empolgação. Periquito tá velho mas não tá morto. Reage, Lu”, finalizou a namorada de Brunna Gonçalves.

Depois da confusão, Ludmilla parou de seguir Luana Piovani no Instagram e ganhou o apoio de fãs, que levantaram a hashtag #ReageLu nas redes sociais. Até agora, a loira não respondeu a cantora. Os internautas, porém, já parecem ter escolhido seu lado: “Podia ter dormido sem essa, Lua”, disse um seguidor da página. Outros usuários gritaram em coro: “Ludmilla sensata”. “Quem fala o que quer, acaba ouvindo o que não quer. Bem feito!”, divertiu-se mais um. “Obrigada por falar o que essa aí estava precisando ouvir há muito tempo”, afirmou uma delas. “Opinião todos temos, mas o bom senso é primordial”, disse outra.

FOTO: Reprodução

Continue lendo
Publicidade

Mais Lidas do Dia