Mateus Solano relembra beijo gay em novela e lamenta retrocessos - EntrePOP
Siga-nos em nossas redes

Famosos

Mateus Solano relembra beijo gay em novela e lamenta retrocessos

Publicado a

em

Mateus Solano fez história ao protagonizar o primeiro beijo gay da história do horário nobre, como o Félix, de Amor à Vida, em janeiro de 2014. No entanto, cinco anos depois, o ator vê pouco a celebrar. Afinal depois de estrelar um momento tão marcante, ao relembrar o marco o global lamenta os retrocessos desde então.

Em participação no Conversa com Bial, Mateus Solano comentou a importância daquele beijo em Thiago Fragoso e lembrou que o público torceu pela felicidade de Félix e Nico.

“É a maior realização pra mim como profissional, ter gente (dizendo): ‘pô, esses dois têm que se beijar’. O mais homofóbico torcendo: ‘como esses dois não vão se beijar? Como é possível uma história de amor tão bonita e não poder haver um beijo?’. Foi uma luta que a gente ganhou”, comemora o ator.

Mateus Solano recebeu o carinho do público depois de a cena ir ao ar. “Recebi algumas cartas, depoimentos que recebi e recebo até hoje. Algumas pessoas vêm me abraçar e dizem ‘obrigado’. Não precisa nem falar que eu já sei o que é”, celebra.

Luciano Camargo tem vitória na Justiça contra a ex após ser chamado de “Lucigay”

Vencer o preconceito não foi tarefa fácil, recorda Mateus Solano . “Pra chegar nesse beijo foram 221 capítulos de um personagem que primeiro foi odiado e amado ao mesmo tempo, que passou por uma série de coisas. Foi muito trabalho e foi o público, isso foi uma vitória do público. Eu sempre dizia isso quando me perguntavam: ‘vai ter beijo gay quando for interessante para a televisão. A televisão quer o máximo de gente assistindo’. São as pessoas que precisam pedir esse tipo de coisa”, explica.

Hoje, o ator assume ter perdido de vez o preconceito com a TV. “Eu, como muitos atores de teatro, tinha muitas reservas com televisão. Mordi minha língua. O que eu achava que só conseguiria no teatro, mover as pessoas de dentro pra fora, consegui com esse personagem numa novela. Foi um grito de gol esse beijo, ecoou, foi muito impressionante”.

“(Demos) muitos passos para trás. Temos aí décadas de falta de educação, de falta de ensino básico, que vai criando monstros”, lamenta.

O ator Luís Miranda, que atua com Mateus Solano na peça O Mistério de Irma Vap, avaliou o cenário da época do beijo de Félix e Nico. “A gente caminhava para uma mudança muito sistemática no Brasil, as pessoas estavam se assumindo mais. A ideia de discutir esses assuntos era muito forte, ainda havia muita criminalidade. Era extremamente importante que essas causas ganhassem visibilidade”.

“Teve uma transformação política muito severa, a gente está vivendo um momento de extrema saída do armário dessas pessoas que foram conclamadas a se manifestar sobre tudo que era progressista. Tem um avanço forte religioso, como se diz no Islã, fundamentalista”, acredita.

Foto: Reprodução/Globo

Diego Hypolito revela medo antes de se assumir gay: “Eu tinha muitos preconceitos”

Diego Hypolito surpreendeu os fãs na última quarta-feira (8), ao falar abertamente sobre sua sexualidade e se assumir gay em entrevista ao UOL. A decisão de falar sobre o assunto, porém não foi fácil.

Após a repercussão de sua entrevista, o ginasta decidiu explicar os motivos que o levaram a esperar tanto tempo para revelar sua orientação sexual, sobretudo após anos de especulação da parte do público.

“Eu tinha muitos preconceitos comigo mesmo. Medo relacionado aos patrocínios, à Seleção Brasileira, de eu deixar de ser um exemplos pelos meus resultados”, contou DIego Hypolito, em entrevista à Quem. 
E continuou: “O que motivou foi mostrar que a questão de sexualidade não faz a pessoa ser melhor ou pior. Somos pessoas e o que eu sei é que eu nasci assim. Isso não muda minhas crenças, em ter meus princípios morais, de educação. Existe um ódio muito grande implantado nas pessoas em todos os tipos de etnias, religiões, sexualidades. Eu ser eu mesmo diariamente é algo que vai me fazer ser mais liberto”, desabafa.

Diego Hypolito fala sobre sua sexualidade pela primeira vez

Religioso, o atleta não aceitava sua própria homossexualidade. A reação de sua família esteve no centro de suas preocupações. “Quando passei a entender melhor a minha sexualidade, meu maior problema sempre foi como iria contar para a minha família. As pessoas não sabem, mas a gente tinha uma origem humilde, do interior e religiosa. Eles nunca entenderiam. A gente passava por tanta dificuldade em casa… nem sempre tinha o que comer, chegamos a ficar meses sem energia elétrica. Como é que eu ia levar mais um problema para eles? Eles tinham abdicado da vida deles em São Paulo para ir comigo e com a minha irmã Daniele para o Rio. Ia falar sobre sentimentos e coisas pelas quais eu passava sendo que eles tinham tantas preocupações mais sérias?”, explica.

As críticas recebidas fizeram um estrago na cabeça de Diego Hypolito. “As pessoas diziam tanto que eu era feio que eu passei a acreditar. O pessoal da ginástica começou a me chamar de Frankenstein, e realmente passei a achar que eu era um monstro. Até que eu comecei a namorar um cara que eu achava ser muito mais bonito que eu. Eu tentei de inúmeras maneiras compensar esse desequilíbrio, até aplique no cabelo eu usava para esconder a calvície precoce. Por vários motivos, esse foi um relacionamento abusivo. Até que ele ameaçou terminar o namoro se eu não revelasse que era gay para a minha família”.

O atleta tomou coragem para se abrir para a família há cinco anos. Ele escreveu uma mensagem para a mãe, que não reagiu bem. “Sendo eu o filho mais próximo, deve ter sido muito difícil para ela também. Eu estava com muita vergonha de encarar a minha família. Eu me afastei deles por quase um ano, cheguei a perder um Natal por causa desse clima ruim. Meu pai reagiu melhor e a Daniele me apoiou incondicionalmente, disse que sempre soube mesmo sem eu nunca ter falado nada”.

E continuou: “Foram anos e muita terapia, além da proximidade com outras pessoas gays, para que eu chegasse nesse ponto de ter a coragem de falar abertamente sobre a minha sexualidade. Acho que meu exemplo pode fazer com que muitos garotos que hoje estão sofrendo deixem de sofrer. Muitos não se aceitam como são ou não são aceitos pela família e têm pensamentos suicidas por não conseguirem corresponder às expectativas dos outros. Quero que as pessoas saibam que eu sou gay e que eu não tenho vergonha disso. E não é porque eu sou que outras pessoas vão querer ser. Isso não tem nada a ver. Já vivi muitos anos pensando no julgamento que os outros fariam sobre mim. Hoje só aceito ser julgado por Deus”, acrescentou.

Hoje, Diego Hypolito garante não ter medo de sua orientação sexual. “Sei que pode ter gente que vai deixar de gostar de mim depois de conhecer a minha história, sei que no culto posso viver situações de preconceito, sei que vir a público e falar tudo isso pode irritar algumas pessoas. Ninguém é obrigado a entender nada, mas é obrigado a respeitar. Nunca mais vou deixar de viver o que eu sou. Eu sou gay”, finaliza.

Comentários

Famosos

Gloria Maria desmente Maisa Silva: “Não pedi para ir no seu programa”

Publicado a

em

Gloria Maria e Maisa Silva protagonizaram uma “torta de climão” nas redes sociais na última semana. A apresentadora da Globo usou as redes sociais para desmentir a estrela do SBT.

Em uma entrevista ao colunista Leo Dias, Maisa Silva teria dito que Gloria Maria teria pedido para ir a seu programa na emissora de Silvio Santos, o que foi desmentido pela global.

Maisa Silva desabafa: “Globo está dificultando o meu programa”

“A Globo está dificultando demais o meu programa. Tenho muito respeito por eles. Tentei o Bruno Gagliasso, a Bruna Marquezine, que é minha amiiga, e até a Gloria Maria, que pediu para ir ao meu programa, mas nada foi autorizado ainda”, disse a jovem.

“Minha linda. Te amo! Mas desculpe. Não pedi para ir no seu programa. Vi na internet que você tinha dito que um dos seus sonhos era me entrevistar. Eu respondi acho que no seu insta que iria amar! Só isso! Sucesso”, escreveu Gloria Maria.

Foto: Reprodução/Instagram

Continue lendo

Famosos

Morre a atriz Lady Francisco, aos 84 anos, no Rio

Publicado a

em

A dramaturgia brasileira está de luto neste sábado (25). Morreu a atriz Lady Francisco, aos 84 anos.

A veterana estava internada desde o dia 28 de abril, após quebrar o fêmur em um acidente durante um passeio com seus cachorros de estimação.

Lady Francisco sofreu complicações na primeira cirurgia à qual foi submetida e teve problemas respiratórios, que agravaram seu estado de saúde.

Lady Francisco inicia tratamento de reabilitação pulmonar na UTI

Segundo boletim do hospital, Lady morreu às 13h10 “por falência de múltiplos órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica (transtorno vascular agudo dos intestinos)”.

Nascida em Belo Horizonte, em 7 de janeiro de 1940, a atriz estrelou novelas como Pecado Capital (1975), Explode Coração (1995), Por Amor (1998) e Cheias de Charme (2002). Seu trabalho mais recente na Globo foi na última temporada de Malhação, em 2018.

Foto: Divulgação/Globo

Continue lendo

Famosos

Henri Castelli revela que faz jejum de sexo e álcool por até seis meses do ano

Publicado a

em

Henri Castelli fez uma revelação, no mínimo, inusitada em entrevista ao jornal Extra. O ator revelou que é adepto de jejuns de bebidas alcoólicas e até sexo.

Bastante espiritualizado, o galã, no ar em Malhação: Toda Forma de Amar, revelou que trata-se de uma estratégia para purificação.

“No ano passado, fiquei três meses sem beber e sem sexo. Faço isso todo ano pelo menos duas vezes. Isso trabalha os chacras, tira a energia que entra e que sai. No contato com outras pessoas, não se sabe a energia que vem dali”, conta Henri Castelli.

Carol Nakamura relembra beijo em Henri Castelli: “Tive dor de barriga”

O ator tem dedicado esforço e tempo a uma pousada que reforça a gastronomia, a história e a cultura afros no pé da Serra da Barriga, em Alagoas.

“Lá é onde está minha Mãe Preta (Mãe Neide Oyá D’Oxum), uma mulher que se formou em Gastronomia aos 60 anos”, conta.

E continua: “Ela é da umbanda com catimbó do Nordeste. Os lugares que frequento são sérios, ajudam muita gente, e outras instituições dependem desse trabalho. Eu vou lá porque gosto das músicas, do atabaque, toco percussão. É um lugar onde me sinto em paz, e nada é cobrado. São só doações”, derrete-se.

Aos 41 anos, Henri Castelli explicou que está animado com o amadurecimento. “Nunca fiz plástica, mas não tenho preconceito; o botox até vejo como uma inovação da medicina, embora não tenha feito. Minha dermatologista quer fazer testes em mim até os 50, mas digo que quero ter 40 anos com cara de 40. Estou adorando. Seria incrível se pudesse parar no tempo agora”.

Foto: Reprodução/Instagram

Continue lendo

Famosos

Mamma Bruschetta tem alta de hospital em São Paulo

Publicado a

em

Depois do susto, o alívio para Mamma Bruschetta. Aos 69 anos, a apresentadora do Fofocalizando recebeu alta hospitalar, na Zona Oeste de São Paulo.

Mamma Bruschetta estava internada desde segunda-feira (20), em tratamento de uma crise de erisipela, uma infecção cutânea. As informações são da Quem.

Mamma Bruschetta é internada em hospital de São Paulo

A assessoria de imprensa da apresentadora revela que ela “passa bem e está pronta para voltar ao trabalho na segunda-feira (27)”.

A personagem é a mais famosa do ator Luiz Henrique. Antes do Fofocalizando, a fofoqueira integrava o Mulheres, da TV Gazeta. Entre as décadas de 1980 e 1990, também atuou em infantis da TV Cultura, como Rá Tim Bum, em que viveu o ET Zero, e Mundo da Lua.

Foto: Reprodução/Instagram

Continue lendo

Famosos

Débora Nascimento é flagrada aos beijos com mulher: “Tô solteira”

Publicado a

em

Tudo indica que a fila andou para Débora Nascimento. No centro de um escândalo desde que supostamente foi traída pelo marido, José Loreto, com uma colega de elenco da Globo, a atriz foi flagrada aos beijos no último fim de semana.

De acordo com o jornal Extra, a atriz foi vista beijando outra mulher durante as apresentações do Meca Festival, em Inhotim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Débora Nascimento comenta primeiro Dia das Mães após separação de José Loreto

A publicação ainda conta que Débora Nascimento teria deixado claro que a reconciliação com José Loreto não teria dado certo. “Tô solteira, mesmo”, disparou a atriz.

A notícia surge como um ponto final na polêmica que estourou em fevereiro, com os rumores de traição de José Loreto. O casal está separado desde então, embora tenha ensaiado uma reconciliação.

Foto: Reprodução/Instagram

Continue lendo
Publicidade

Mais Lidas do Dia