Siga-nos em nossas redes

Famosos

Mateus Solano relembra beijo gay em novela e lamenta retrocessos

Publicado a

em

Mateus Solano fez história ao protagonizar o primeiro beijo gay da história do horário nobre, como o Félix, de Amor à Vida, em janeiro de 2014. No entanto, cinco anos depois, o ator vê pouco a celebrar. Afinal depois de estrelar um momento tão marcante, ao relembrar o marco o global lamenta os retrocessos desde então.

Em participação no Conversa com Bial, Mateus Solano comentou a importância daquele beijo em Thiago Fragoso e lembrou que o público torceu pela felicidade de Félix e Nico.

“É a maior realização pra mim como profissional, ter gente (dizendo): ‘pô, esses dois têm que se beijar’. O mais homofóbico torcendo: ‘como esses dois não vão se beijar? Como é possível uma história de amor tão bonita e não poder haver um beijo?’. Foi uma luta que a gente ganhou”, comemora o ator.

Mateus Solano recebeu o carinho do público depois de a cena ir ao ar. “Recebi algumas cartas, depoimentos que recebi e recebo até hoje. Algumas pessoas vêm me abraçar e dizem ‘obrigado’. Não precisa nem falar que eu já sei o que é”, celebra.

Luciano Camargo tem vitória na Justiça contra a ex após ser chamado de “Lucigay”

Vencer o preconceito não foi tarefa fácil, recorda Mateus Solano . “Pra chegar nesse beijo foram 221 capítulos de um personagem que primeiro foi odiado e amado ao mesmo tempo, que passou por uma série de coisas. Foi muito trabalho e foi o público, isso foi uma vitória do público. Eu sempre dizia isso quando me perguntavam: ‘vai ter beijo gay quando for interessante para a televisão. A televisão quer o máximo de gente assistindo’. São as pessoas que precisam pedir esse tipo de coisa”, explica.

Hoje, o ator assume ter perdido de vez o preconceito com a TV. “Eu, como muitos atores de teatro, tinha muitas reservas com televisão. Mordi minha língua. O que eu achava que só conseguiria no teatro, mover as pessoas de dentro pra fora, consegui com esse personagem numa novela. Foi um grito de gol esse beijo, ecoou, foi muito impressionante”.

“(Demos) muitos passos para trás. Temos aí décadas de falta de educação, de falta de ensino básico, que vai criando monstros”, lamenta.

O ator Luís Miranda, que atua com Mateus Solano na peça O Mistério de Irma Vap, avaliou o cenário da época do beijo de Félix e Nico. “A gente caminhava para uma mudança muito sistemática no Brasil, as pessoas estavam se assumindo mais. A ideia de discutir esses assuntos era muito forte, ainda havia muita criminalidade. Era extremamente importante que essas causas ganhassem visibilidade”.

“Teve uma transformação política muito severa, a gente está vivendo um momento de extrema saída do armário dessas pessoas que foram conclamadas a se manifestar sobre tudo que era progressista. Tem um avanço forte religioso, como se diz no Islã, fundamentalista”, acredita.

Foto: Reprodução/Globo

Diego Hypolito revela medo antes de se assumir gay: “Eu tinha muitos preconceitos”

Diego Hypolito surpreendeu os fãs na última quarta-feira (8), ao falar abertamente sobre sua sexualidade e se assumir gay em entrevista ao UOL. A decisão de falar sobre o assunto, porém não foi fácil.

Após a repercussão de sua entrevista, o ginasta decidiu explicar os motivos que o levaram a esperar tanto tempo para revelar sua orientação sexual, sobretudo após anos de especulação da parte do público.

“Eu tinha muitos preconceitos comigo mesmo. Medo relacionado aos patrocínios, à Seleção Brasileira, de eu deixar de ser um exemplos pelos meus resultados”, contou DIego Hypolito, em entrevista à Quem. 
E continuou: “O que motivou foi mostrar que a questão de sexualidade não faz a pessoa ser melhor ou pior. Somos pessoas e o que eu sei é que eu nasci assim. Isso não muda minhas crenças, em ter meus princípios morais, de educação. Existe um ódio muito grande implantado nas pessoas em todos os tipos de etnias, religiões, sexualidades. Eu ser eu mesmo diariamente é algo que vai me fazer ser mais liberto”, desabafa.

Diego Hypolito fala sobre sua sexualidade pela primeira vez

Religioso, o atleta não aceitava sua própria homossexualidade. A reação de sua família esteve no centro de suas preocupações. “Quando passei a entender melhor a minha sexualidade, meu maior problema sempre foi como iria contar para a minha família. As pessoas não sabem, mas a gente tinha uma origem humilde, do interior e religiosa. Eles nunca entenderiam. A gente passava por tanta dificuldade em casa… nem sempre tinha o que comer, chegamos a ficar meses sem energia elétrica. Como é que eu ia levar mais um problema para eles? Eles tinham abdicado da vida deles em São Paulo para ir comigo e com a minha irmã Daniele para o Rio. Ia falar sobre sentimentos e coisas pelas quais eu passava sendo que eles tinham tantas preocupações mais sérias?”, explica.

As críticas recebidas fizeram um estrago na cabeça de Diego Hypolito. “As pessoas diziam tanto que eu era feio que eu passei a acreditar. O pessoal da ginástica começou a me chamar de Frankenstein, e realmente passei a achar que eu era um monstro. Até que eu comecei a namorar um cara que eu achava ser muito mais bonito que eu. Eu tentei de inúmeras maneiras compensar esse desequilíbrio, até aplique no cabelo eu usava para esconder a calvície precoce. Por vários motivos, esse foi um relacionamento abusivo. Até que ele ameaçou terminar o namoro se eu não revelasse que era gay para a minha família”.

O atleta tomou coragem para se abrir para a família há cinco anos. Ele escreveu uma mensagem para a mãe, que não reagiu bem. “Sendo eu o filho mais próximo, deve ter sido muito difícil para ela também. Eu estava com muita vergonha de encarar a minha família. Eu me afastei deles por quase um ano, cheguei a perder um Natal por causa desse clima ruim. Meu pai reagiu melhor e a Daniele me apoiou incondicionalmente, disse que sempre soube mesmo sem eu nunca ter falado nada”.

E continuou: “Foram anos e muita terapia, além da proximidade com outras pessoas gays, para que eu chegasse nesse ponto de ter a coragem de falar abertamente sobre a minha sexualidade. Acho que meu exemplo pode fazer com que muitos garotos que hoje estão sofrendo deixem de sofrer. Muitos não se aceitam como são ou não são aceitos pela família e têm pensamentos suicidas por não conseguirem corresponder às expectativas dos outros. Quero que as pessoas saibam que eu sou gay e que eu não tenho vergonha disso. E não é porque eu sou que outras pessoas vão querer ser. Isso não tem nada a ver. Já vivi muitos anos pensando no julgamento que os outros fariam sobre mim. Hoje só aceito ser julgado por Deus”, acrescentou.

Hoje, Diego Hypolito garante não ter medo de sua orientação sexual. “Sei que pode ter gente que vai deixar de gostar de mim depois de conhecer a minha história, sei que no culto posso viver situações de preconceito, sei que vir a público e falar tudo isso pode irritar algumas pessoas. Ninguém é obrigado a entender nada, mas é obrigado a respeitar. Nunca mais vou deixar de viver o que eu sou. Eu sou gay”, finaliza.

Comentários

Famosos

Anitta e Pedro Scooby têm acordo de privacidade no relacionamento

Publicado a

em

O romance de Anitta e Pedro Scooby é badalado desde que foi assumido, em junho, durante uma viagem romântica à Indonésia. No entanto, o relacionamento precisa atender a algumas imposições da cantora.

De acordo com o Balanço Geral, da Record, Anitta teria feito uma exigência para continuar com Pedro Scooby: que o surfista pare de responder publicamente às provocações da ex-mulher, Luana Piovani.

Fernando e Maiara e outros casais que superaram crises no relacionamento

A assessoria de Anitta nega a informação, mas explicou que a relação atende, sim, a uma exigência básica.

Anitta e Pedro têm, sim, um combinado, de manter a privacidade do relacionamento longe das redes sociais, na medida do possível, afinal, ambos são pessoas públicas. Anitta jamais interferiu na relação de Pedro com os filhos, especialmente com atitudes que possam afastar ou atrapalhar a convivência do pai com as crianças”.

Nos últimos meses, Pedro Scooby e Luana Piovani têm trocado farpas e provocações nas redes sociais e na imprensa. A apresentadora chegou a declarar sua insatisfação ao ver os filhos cantando Onda Diferente, hit de Anitta em parceria com Ludmilla e Snoopy Dog.

Foto: Reprodução/Instagram

Continue lendo

Famosos

Anitta se prepara para investir na carreira de atriz

Publicado a

em

Aguinaldo Silva bem que avisou que Anitta participaria de O Sétimo Guardião, mas a novela acabou e a funkeira não apareceu em nenhum capítulo sequer. Agora, a cantora parece disposta a dar o pontapé inicial na carreira de atriz de uma vez por todas.

De acordo com o Notícias da TV, depois de retomar o lado apresentadora à frente da segunda temporada do Anitta Entrou no Grupo, a cantora pretende enfrentar novos desafios.

Cleo e outros famosos que já fizeram revelações picantes

“Eu adoro migrar para outras áreas. Inclusive, agora que eu meio que já alcancei tudo o que eu sonhava na música, estou abrindo minha agenda caso alguém me convide para alguma coisa de atuação”, contou Anitta.

A cantora explicou que chegou a receber algumas propostas de atuação no passado, mas não pôde aceitá-las por falta de tempo. “Eu tive uns convites muito inacreditáveis nessa área da atuação. Alguns até saíram na imprensa, mas outros não, porque eram internacionais. Só que eu preferi focar na música, pois queria alcançar todos os meus objetivos. Hoje, já estou bem mais relaxada quanto a isso”.

Sem formação na dramaturgia, Anitta pretende fazer alguns cursos antes de se jogar de cabeça no novo projeto.”Para o ano que vem, eu e minha equipe estamos nos planejando para que eu não esteja tão ocupada. Eu estou doida para aprender algo novo, quero fazer aulas de umas coisas em que estou bem interessada”, adianta.

Foto: Reprodução/Instagram

Continue lendo

Famosos

Aos 55 anos, Maurício Mattar será pai pela quarta vez

Publicado a

em

A família de Maurício Mattar está prestes a crescer! Aos 55 anos, o ator espera a quarta filha!

Foi o próprio Maurício Mattar que revelou a novidade, por meio de seu Instagram. O ator e cantor publicou uma foto na qual aparece com a esposa, Shay Dufau, de 29 anos, que está grávida de sete meses de uma menina.

Internauta cria perfil fake para bebê de Marília Mendonça: “Coisa feia”

“Hoje é o Dia Internacional da Gestante! Parabéns, minha Dufauzinha pelo sétimo mês, está chegando”, escreveu o ator na legenda da foto.

Os fãs se derreteram com a novidade. “Que lindos! Meus parabéns!”, desejou uma fã. “Que Deus abençõe!”, escreveu outra seguidora. “Que lindos! Que o bebê venha com muita saúde!”, postou uma terceira fã.

Foto: Reprodução/Instagram

Continue lendo

Famosos

Dado Dolabella diz estar fora da TV por ser vegano

Publicado a

em

Dado Dolabella está longe das telinhas já há algum tempo. No entanto, os fãs podem ir se acostumando: o ator não pensa em voltar à TV.

Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, Dado Dolabella revelou que está fora da telinha por conta de sua ideologia.

“A grande mídia é controlada por essa indústria que assassina e destrói os animais e o meio ambiente e deixa as pessoas ‘doentes’ alimentando uma outra indústria: a farmacêutica”, conta o campeão de A Fazenda.

Apesar de querer distância do mundo da TV, Dado Dolabella aposta na filha, Ana Flor, fruto da relação com Juliana Wolter, para continuar o legado de sua família na dramaturgia.

Iran Malfitano e outros famosos que viraram motoristas de aplicativo

“A ideia surgiu da própria Ana Flor. Ela vê o carinho das pessoas comigo, as pessoas parando para falar sobre alguma novela que eu tenha feito, algum trabalho… e a arte comunica além do cérebro: ela vai ao coração. Por isso é tão encantadora e tão magnética. Com isso, a Flor se sentiu encantada”, explica.

A pequena é a única que parece disposta a seguir os passos do pai famoso. “As mães dos meus outros filhos são mais conservadoras nesse sentido. Elas não gostam nem das publicações de imagens deles. E eu respeito a decisão delas”.

Dado Dolabella descarta voltar a atuar. “Fazer novela, no momento, não é interessante para mim. Até porque todas as emissoras abertas são patrocinadas por aquilo que considero o mal da sociedade, que é alimentação de origem animal. Tenho me afastado da mídia desde que me tornei vegano. Porque a grande mídia é controlada por essa indústria que assassina e destrói os animais e o meio ambiente e deixa as pessoas ‘doentes’ alimentando uma outra indústria: a farmacêutica. Então, sou contra a quase todos os patrocinadores dessa grande mídia”, dispara.

E continua: “Estou buscando um caminho alternativo para a minha arte porque não deve ser só um sinônimo de beleza, mas de luz, de informação, principalmente. Espero que um dia eu volte, mas deve demorar”, avisa.

Foto: Divulgação

Continue lendo

Famosos

José Loreto e Sasha Meneghel param de se seguir após revolta de Xuxa

Publicado a

em

Se um dia houve algo a mais entre José Loreto e Sasha Meneghel, já não existe mais. O ator e a modelo pararam de se seguir nas redes sociais.

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, um dos motivos para o afastamento entre os famosos seria a resistência de Xuxa Meneghel a um suposto romance entre eles.

Casais que se conheceram nos bastidores, como Agatha Moreira e Rodrigo Simas

José Loreto terminou o casamento com Débora Nascimento em meio a um escândalo de traição, ficando com a imagem bastante arranhada e chegando a ter o vínculo com a Globo colocado em risco por seu comportamento por trás das câmeras.

A colunista conta que Xuxa Meneghel teria feito uma caça às bruxas com os porteiros do condomínio querendo saber quem havia contado que José Loreto esteve por lá buscando Sasha Meneghel de moto.

Agora, diante do unfollow entre os famosos, tudo indica que o romance, e a amizade, não existe mais.

Foto: Reprodução

Continue lendo
Publicidade

Mais Lidas do Dia