Famosos manifestam apoio a protestos contra cortes na educação - EntrePOP
Siga-nos em nossas redes

Famosos

Famosos manifestam apoio a protestos contra cortes na educação

Publicado a

em

Esta quarta-feira (15) está sendo marcada por protestos por todo o Brasil contra cortes na verba da educação brasileira, motivado pelo anúncio de contingenciamento do governo federal. Nas redes sociais, famosos demonstram seu apoio ao movimento e criticam o presidente Jair Bolsonaro (PSL), com textos sobre a importância do aprendizado.

Taís Araújo, por exemplo, explica que herdou da mãe a paixão pela educação. “Principalmente pra quem convive com um educador em casa, acompanha a sua rotina de intensa entrega, dedicação e horas extras de trabalho jamais remuneradas (muitas vezes, nem reconhecidas), é impossível não ser um defensor da Educação, dos educadores, das escolas e das universidades”, escreveu.

Jair Bolsonaro minimiza polêmicas e defende reforma da Previdência na RedeTV

Já a atriz Mônica Martelli definiu o movimento com uma frase: “Educação é liberdade”. “Desde muito cedo entendi a importância da educação e de como ela transforma vidas. Não se pode aceitar cortes na produção científica e nem nas nossas universidades. Educação não é gasto, é investimento. Investimento na construção de futuro. Nenhum país supera desigualdades e se desenvolve sem educação”, escreveu a atriz.

Leandra Leal convidou o povo a ir para as ruas protestar contra os cortes na educação. “Amanhã é aula na rua”, escreveu.

“Meus pais pagaram uma boa faculdade pra mim e pro meu irmão e um bom colégio, toda a vida. Eu tive esse privilégio. Mas de nada teria adiantado se eu não tivesse aberto a cabeça e entendido que todos precisam e devem ter direito a uma boa educação… sem cortes, sem ameaças, sem o Brasil que há hoje”, disse Alice Wegmann.

“Entre a educação e qualquer outra coisa, eu fico com a educação”, disse o cantor Lulu Santos.

Todos os 26 Estados e o Distrito Federal registraram protestos contra os cortes na educação. O MEC anunciou contingenciamento total de R$ 1,7 bilhão na área. Em maio, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informou sobre a suspensão da concessão de bolsas de mestrado e doutorado.

Foto: Gustavo Pimentel/TV Globo

Jair Bolsonaro minimiza polêmicas e defende reforma da Previdência na RedeTV

Dois dias depois de ir ao ar no Programa Silvio Santos, Jair Bolsonaro (PSL) voltou a aparecer na telinha, desta vez no Luciana by Night, de Luciana Gimenez, na RedeTV. Em uma conversa descontraída, o presidente fez campanha pela reforma da Previdência mais uma vez.

“Não temos outra alternativa (para equilibrar as contas públicas) a não ser a reforma da Previdência. Não é um projeto do meu governo, é um projeto do Brasil. E para isso temos apoio na Câmara, no Senado e dos presidentes Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre. Hoje acredito que já temos os votos suficientes para aprovar no plenário”, afirmou o político.

Apesar das pesadas críticas de diversos setores, como educação, saúde, meio ambiente, enfrentando altíssimos índices de rejeição e com a difícil tarefa de fazer a economia reagir, com a gasolina e o dólar nas alturas, Jair Bolsonaro acredita ter tido sucesso nos 100 primeiros dias de seu governo.

Jair Bolsonaro contrata famosos para defender reforma da Previdência

“Tive liberdade para escolher meus ministros, sem interferência externa. Pude montar um ministério que orgulha o Brasil, dão conta do trabalho mesmo com os parcos recursos que cada um tem”, analisou. “Estamos governando pelo exemplo, tanto eu quanto os ministros”, acrescentou, ignorando as recorrentes denúncias contra integrantes das pastas e as quedas, por exemplo, de Gustavo Bebianno e Ricardo Vélez Rodriguez.

Jair Bolsonaro continuou, defendendo o filho, Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), apesar de não concordar com todas as expressões do herdeiro. “As críticas foram em cima do 02 [Carlos Bolsonaro]. Ele tem a sua liberdade de falar no seu Twitter, Facebook, Instagram e expor sua opinião. O pessoal leva para o lado de ‘olha, o filho do presidente. Ele está dando um recado através dele’. Confesso, nem sempre”, explica o político.

O presidente ainda relembrou o atentado que sofreu durante a campanha eleitoral e se recusou a perdoar Adélio Bispo, autor confesso do ataque. “Aquele canalha sabia o que estava fazendo, tem que pegar pena máxima. Não tem que ter pena dele não, tem que pagar pelo seu crime e pagar alto. Ele tentou tirar um ser humano que lutava pelo Brasil de combate. E foi filiado pelo PSOL até 2014, tem que investigar”. O elo do autor do atentado com qualquer grupo político ou o envolvimento de terceiros já foi investigado e descartado pela Polícia Federal, que alega que Adélio agiu sozinho.

Antes de finalizar, Jair Bolsonaro afirmou que não existem racismo ou homofobia no Brasil. “No Brasil é uma coisa rara o racismo. O tempo todo tentam jogar o negro contra o branco, homo contra hétero ou pai contra filho. Desculpe o linguajar, mas isso já ‘encheu o saco’”.

Comentários

Famosos

Gloria Maria desmente Maisa Silva: “Não pedi para ir no seu programa”

Publicado a

em

Gloria Maria e Maisa Silva protagonizaram uma “torta de climão” nas redes sociais na última semana. A apresentadora da Globo usou as redes sociais para desmentir a estrela do SBT.

Em uma entrevista ao colunista Leo Dias, Maisa Silva teria dito que Gloria Maria teria pedido para ir a seu programa na emissora de Silvio Santos, o que foi desmentido pela global.

Maisa Silva desabafa: “Globo está dificultando o meu programa”

“A Globo está dificultando demais o meu programa. Tenho muito respeito por eles. Tentei o Bruno Gagliasso, a Bruna Marquezine, que é minha amiiga, e até a Gloria Maria, que pediu para ir ao meu programa, mas nada foi autorizado ainda”, disse a jovem.

“Minha linda. Te amo! Mas desculpe. Não pedi para ir no seu programa. Vi na internet que você tinha dito que um dos seus sonhos era me entrevistar. Eu respondi acho que no seu insta que iria amar! Só isso! Sucesso”, escreveu Gloria Maria.

Foto: Reprodução/Instagram

Continue lendo

Famosos

Morre a atriz Lady Francisco, aos 84 anos, no Rio

Publicado a

em

A dramaturgia brasileira está de luto neste sábado (25). Morreu a atriz Lady Francisco, aos 84 anos.

A veterana estava internada desde o dia 28 de abril, após quebrar o fêmur em um acidente durante um passeio com seus cachorros de estimação.

Lady Francisco sofreu complicações na primeira cirurgia à qual foi submetida e teve problemas respiratórios, que agravaram seu estado de saúde.

Lady Francisco inicia tratamento de reabilitação pulmonar na UTI

Segundo boletim do hospital, Lady morreu às 13h10 “por falência de múltiplos órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica (transtorno vascular agudo dos intestinos)”.

Nascida em Belo Horizonte, em 7 de janeiro de 1940, a atriz estrelou novelas como Pecado Capital (1975), Explode Coração (1995), Por Amor (1998) e Cheias de Charme (2002). Seu trabalho mais recente na Globo foi na última temporada de Malhação, em 2018.

Foto: Divulgação/Globo

Continue lendo

Famosos

Henri Castelli revela que faz jejum de sexo e álcool por até seis meses do ano

Publicado a

em

Henri Castelli fez uma revelação, no mínimo, inusitada em entrevista ao jornal Extra. O ator revelou que é adepto de jejuns de bebidas alcoólicas e até sexo.

Bastante espiritualizado, o galã, no ar em Malhação: Toda Forma de Amar, revelou que trata-se de uma estratégia para purificação.

“No ano passado, fiquei três meses sem beber e sem sexo. Faço isso todo ano pelo menos duas vezes. Isso trabalha os chacras, tira a energia que entra e que sai. No contato com outras pessoas, não se sabe a energia que vem dali”, conta Henri Castelli.

Carol Nakamura relembra beijo em Henri Castelli: “Tive dor de barriga”

O ator tem dedicado esforço e tempo a uma pousada que reforça a gastronomia, a história e a cultura afros no pé da Serra da Barriga, em Alagoas.

“Lá é onde está minha Mãe Preta (Mãe Neide Oyá D’Oxum), uma mulher que se formou em Gastronomia aos 60 anos”, conta.

E continua: “Ela é da umbanda com catimbó do Nordeste. Os lugares que frequento são sérios, ajudam muita gente, e outras instituições dependem desse trabalho. Eu vou lá porque gosto das músicas, do atabaque, toco percussão. É um lugar onde me sinto em paz, e nada é cobrado. São só doações”, derrete-se.

Aos 41 anos, Henri Castelli explicou que está animado com o amadurecimento. “Nunca fiz plástica, mas não tenho preconceito; o botox até vejo como uma inovação da medicina, embora não tenha feito. Minha dermatologista quer fazer testes em mim até os 50, mas digo que quero ter 40 anos com cara de 40. Estou adorando. Seria incrível se pudesse parar no tempo agora”.

Foto: Reprodução/Instagram

Continue lendo

Famosos

Mamma Bruschetta tem alta de hospital em São Paulo

Publicado a

em

Depois do susto, o alívio para Mamma Bruschetta. Aos 69 anos, a apresentadora do Fofocalizando recebeu alta hospitalar, na Zona Oeste de São Paulo.

Mamma Bruschetta estava internada desde segunda-feira (20), em tratamento de uma crise de erisipela, uma infecção cutânea. As informações são da Quem.

Mamma Bruschetta é internada em hospital de São Paulo

A assessoria de imprensa da apresentadora revela que ela “passa bem e está pronta para voltar ao trabalho na segunda-feira (27)”.

A personagem é a mais famosa do ator Luiz Henrique. Antes do Fofocalizando, a fofoqueira integrava o Mulheres, da TV Gazeta. Entre as décadas de 1980 e 1990, também atuou em infantis da TV Cultura, como Rá Tim Bum, em que viveu o ET Zero, e Mundo da Lua.

Foto: Reprodução/Instagram

Continue lendo

Famosos

Débora Nascimento é flagrada aos beijos com mulher: “Tô solteira”

Publicado a

em

Tudo indica que a fila andou para Débora Nascimento. No centro de um escândalo desde que supostamente foi traída pelo marido, José Loreto, com uma colega de elenco da Globo, a atriz foi flagrada aos beijos no último fim de semana.

De acordo com o jornal Extra, a atriz foi vista beijando outra mulher durante as apresentações do Meca Festival, em Inhotim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Débora Nascimento comenta primeiro Dia das Mães após separação de José Loreto

A publicação ainda conta que Débora Nascimento teria deixado claro que a reconciliação com José Loreto não teria dado certo. “Tô solteira, mesmo”, disparou a atriz.

A notícia surge como um ponto final na polêmica que estourou em fevereiro, com os rumores de traição de José Loreto. O casal está separado desde então, embora tenha ensaiado uma reconciliação.

Foto: Reprodução/Instagram

Continue lendo
Publicidade

Mais Lidas do Dia