Danilo Gentili é condenado ao regime semiaberto por injúria contra deputada - EntrePOP
Siga-nos em nossas redes

Famosos

Danilo Gentili é condenado ao regime semiaberto por injúria contra deputada

Publicado a

em

Danilo Gentili tem um novo problema com a Justiça. O apresentador foi condenado pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo a seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto por injúria à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

Apesar da condenação, o comandante do The Noite poderá recorrer da sentença em liberdade. No entanto, Danilo Gentili não parece muito preocupado.

Pelo Twitter, o humorista ironizou a decisão. “Quem vai me levar cigarro?”, perguntou, ao compartilhar a notícia de sua condenação a seus seguidores.

Danilo Gentili será processado após chamar deputada de “gorda”

“A defesa ainda não foi intimada da decisão e desconhece o seu conteúdo, mas, ao longo do processo a prova produzida foi clara no sentido da absolvição de Danilo Gentili. Portanto, a notícia da condenação causa espanto, em especial, por se tratar de hipótese que pode atingir a liberdade de imprensa e criminalizar o humor. Havendo a devida e necessária intimação da sentença, a defesa recorrerá e confia que as instâncias superiores modificarão a sentença”, diz a defesa de Danilo Gentili, em nota.

A condenação acontece por conta de uma série de tweets que o apresentador do SBT publicou a respeito de Maria do Rosário, chamando a deputada de “falsa”, “cínica” e “nojenta”. Diante de uma notificação extrajudicial com uma solicitação para que as mensagens fossem apagadas, Danilo Gentili publicou um vídeo no qual rasgava o documento e o esfregava em suas genitálias.

A defesa do apresentador defende que a intenção foi humorística, mas a justificativa não foi aceita pela juíza federal Maria Isabel do Prado.

“Se a intenção do acusado não fosse a de ofender, achincalhar, humilhar, ao ser notificado pela Câmara dos Deputados, a qual lhe pediu apenas que retirasse a ofensa de sua conta do Twitter, o acusado poderia simplesmente ter discordado ou ter buscado a orientação jurídica de advogados para acionar pelo que entendesse ser seu direito”, disse a magistrada. “Não contente com a injúria propalada, resolveu gravar um vídeo com conteúdo altamente ofensivo e reprovável, deixando muito clara a sua intenção de ofender”.

Em geral, penas iguais ou inferiores a quatro anos de reclusão, em caso de réu não reincidente, podem ser cumpridas em regime aberto, no entanto, no caso de Danilo Gentili, a substituição da detenção por multa ou pena restritiva de direitos é insuficiente, tendo em vista “a valoração em grau elevado da culpabilidade, da conduta social, da personalidade do condenado, dos motivos e das circunstâncias do crime”.

Leia a íntegra da sentença pode ser lida aqui.

Foto: Reprodução/Instagram

Comentários

Famosos

Kevinho nega indireta a Flávia Pavanelli: “Não preciso”

Publicado a

em

Kevinho tem mais o que fazer além de ficar mandando indiretas para a ex-namorada, Flávia Pavanelli. É o que garantiu o funkeiro pelas redes sociais.

No Instagram, Kevinho surgiu curtindo a música Sinto Sua Falta, do cantor Ferrugem, em uma varanda.

Anitta não foi o motivo do fim do casamento de Luana Piovani e Pedro Scooby

“Perdido e carente de uma ligação. Querendo uma resposta. Impossível não lembrar do nosso amor, da trajetória. Tatuou meu coração, em minha vida fez história”, diz um trecho da canção.

Os fãs imediatamente suspeitaram de uma mensagem nada sutil para a influencer, o que foi imediatamente negado por Kevinho.

“Gente, me deixa escutar meus ‘pagodin’! Não preciso ficar dando indireta para ninguém”, afirmou o cantor, após o vídeo viralizar nas redes sociais.

O funkeiro e a influencer terminaram o namoro pela segunda vez em novembro de 2018. No mês passado o ex-casal ensaiou um revival no casamento de Carlinhos Maia, mas a reconciliação não aconteceu e, em seguida, pararam de se seguir no Instagram.

Foto: Reprodução/Instagram

Continue lendo

Famosos

Rodrigo Hilbert se declara no aniversário de 42 anos de Fernanda Lima

Publicado a

em

A terça-feira (25) é de festa para Fernanda Lima. Grávida pela terceira vez, a apresentadora celebra 42 anos com direito a uma homenagem bastante especial do maridão, Rodrigo Hilbert.

Nas redes sociais, o apresentador publicou uma foto na qual aparece na cama com a esposa e se declarou.

TGrávida, Marília Mendonça se declara para namorado: “Presente de Deus”

“Feliz aniversário, meu amor”, escreveu Rodrigo Hilbert.

“Tô feliz, amor! Muito feliz!”, respondeu a apresentadora.

Fernanda Lima e o marido estão juntos desde 2004 e têm dois filhos, os gêmeos Francisco e João, de 11 anos. O casal espera a primeira menina.

Foto: Reprodução/Instagram

View this post on Instagram

Feliz aniversário meu amor!!❤️

A post shared by Rodrigo Hilbert (@rodrigohilbert) on

Continue lendo

Famosos

Thais Fersoza nega rótulo de “família perfeita” com Michel Teló

Publicado a

em

Thais Fersoza e Michel Teló formaram uma família considerada daquelas de “comercial de margarina”. No entanto, a atriz nega o status de “família perfeita”.

Em conversa com Karina Bacchi, no YouTube, Thais Fersoza explica que não acredita na definição dada por muitos fãs ao casal e seus filhos, Melinda, de 2 anos, e Teodoro, de 1.

Carolina Dieckmann surpreende ao posar com filhos: ‘Clones dos pais’

“Não é a família perfeita. Todas as famílias tem as suas dificuldades, mas a gente procura levar tudo com amor e enfrentar as dificuldades e com diálogo”, avaliou a atriz e influencer.

“Não existe família perfeita, tem aquela que a gente idealiza, quer muito que dê certo”, completou.

Thais Fersoza ainda explicou a decisão de ter dois filhos com as idades bastante próximas. “A gente queria ter outro perto. E a gente deixou rolar, mas imaginamos que não seria tão fácil assim. No primeiro momento foi um susto, mas depois eu vi que Deus é perfeito, eu não me imagino com um neném, eu sei lidar com dois. O meu negócio é no pacote”, brincou.

Apesar da forte semelhança física entre Melinda e Teodoro, a mamãe coruja explica que os filhos são bem diferentes entre si. “A Melinda é um doce, mas ela sabe te conquistar, ela sabe como falar, conduzir, tem uma coisa mais dominadora. Ela tem um olhar muito doce, é extremamente carismática”, explicou.

O caçula, por sua vez, puxou mais o papai, Michel Teló. “O Teodoro dá risada de tudo, leva tudo numa boa, é um bebezão. Se joga no colo, deita no chão. Cai na gargalhada. Ele tem essa leveza que é mais do Michel”, conta.

Foto: Reprodução/Instagram

Continue lendo

Famosos

Luana Piovani detona Pedro Scooby e manda indireta para Anitta: “Oferenda”

Publicado a

em

Luana Piovani não parece nem um pouco disposta a deixar pra lá seus problemas com o ex-marido, Pedro Scobby. A apresentadora soltou o verbo depois de publicar um vídeo no qual aparece com o surfista.

Nas imagens, Luana Piovani aparece com o ex, com quem ficou por oito anos, para falar sobre seu novo programa. A apresentadora resolveu responder uma fã que criticou o surfista nos comentários.

Anitta divide internautas após post sobre Parada LGBTQ+ de São Paulo

“Falei umas verdades, Pedrito me bloqueou! Covarde. Como pode deixar você ir e ele voltar pro Brasil, pagando de namoradinho? Está de casa em casa, como cachorro Scooby sem lar em dia de chuva”, disse a internauta.

“Cada um carrega a cruz que merece, flor. Eu devolvi a minha lá para Curicica, ele arrumou uma nova”, respondeu Luana Piovani.

“Na primeira cena quem aparece?”, perguntou outro seguidor. “A oferenda”, respondeu a polêmica apresentadora.

Pedro Scooby assumiu o namoro com Anitta durante uma viagem para a Indonésia no início de junho, meses depois de anunciar o fim do casamento com Luana Piovani. Nas imagens publicadas pela loira, o surfista aparece ganhando um morango da ex, que fala sobre fantasias sexuais.

Foto: Reprodução/Instagram

Continue lendo

Famosos

Thaeme Mariôto leva Liz para vacinar: “Chorei mais que ela”

Publicado a

em

Thaeme Mariôto provou mais uma vez que é uma mãe preocupada com a saúde da filha e revelou ter levado a pequena Liz, de 2 meses, para tomar vacinas.

Pelo Instagram, a sertaneja, mamãe de primeira viagem, revelou que a tarefa de controlar a dor sentida pela filha não foi nada fácil.

Jessica Biel, esposa de Justin Timberlake, é detonada ao se tornar ativista antivacinas

“Dia de tomar as vacinas de 2 meses! Um misto de sentimentos! Alívio porque ela está começando a ficar protegida contra várias doenças, e dó de ver o baby levando as agulhadas! Quem se identifica?!”, narrou a cantora.

E continuou: “Na segunda agulhada, já coloquei ela no peito na mesma hora e ela parou de chorar rapidinho! Acho que chorei mais que ela”, contou Thaeme Mariôto.

Foto: Reprodução/Instagram

Continue lendo
Publicidade

Mais Lidas do Dia