Preta Gil quebra silêncio sobre festa com temática racista: "Não sou militante" - EntrePOP
Siga-nos em nossas redes

Famosos

Preta Gil quebra silêncio sobre festa com temática racista: “Não sou militante”

Publicado a

em


Depois de Ivete Sangalo sair em defesa de Donata Meirelles, foi a vez de Preta Gil se pronunciar a respeito da polêmica festa com temática racista da diretora da Vogue Brasil.

Bastante próxima de Donata Meirelles, Preta Gil desabafou sobre a situação. A cantora foi detonada depois de comentar, e apagar, um “te amo” no post do Instagram no qual a diretora da Vogue Brasil se defendia das acusações de racismo e pedia desculpas pelo evento.

Ivete Sangalo e Preta Gil são detonadas após participar de festa com temática racista

“A festa dos 50 anos de Donata, amiga que amo, tomou conta das redes, não só pela grandiosidade do evento, mas pela escolha do receptivo, vestido com roupas de baianas. Não estava na festa, mas ao tomar conhecimento das imagens, sabia que seria polêmico”, contou Preta Gil, via Instagram.

E continuou: “Sou Preta, no nome e na pele. E cada vez mais busco me informar e saber como posso adotar uma postura antirracista e entender novos códigos que são latentes no mundo de hoje”, declarou a cantora.

Preta Gil disse, então, que se sentiu na obrigação de alertar e debater com Donata Meirelles sobre os motivos que a fizeram ser acusada de racismo, repetindo o discurso de Anitta no episódio de transfobia de Nego do Borel.

“Como amiga, me sinto na obrigação de fazer o alerta, mas não abandonar. Fui cantar na segunda festa de Donata com amor e afeto. Eu creio que qualquer um, ao reconhecer um erro, mesmo sem intenção, dá um grande passo para a construção de um novo olhar e compreensão sobre algo que já deveria ter sido para a construção de um novo olhar e compreensão sobre algo que já deveria ter sido compreendido por todos, mas que ainda hoje infelizmente não é entendido”, desabafa.

“Não é mimimi, é real, incomoda, mata e machuca. E precisamos cada vez mais de aliados para dirimir os danos causados pelo racismo”, afirma Preta Gil.

Para finalizar, a cantora justificou a demora em se posicionar. “Estava escutando a todos e, a partir disso, formando minha opinião. Não estou fazendo militância seletiva, porque não sou militante, mas, nesse caso, acho que se encaixa mais em militância afetiva”, conclui Preta Gil.

Foto: Reprodução/Instagram

View this post on Instagram

O racismo é uma doença perversa que atinge a sociedade. E posturas, consideradas racistas e excludentes, foram naturalizadas ao longo dos séculos. Cada vez mais podemos falar sobre isso e desmitificar o preconceito que faz parte do cotidiano. A festa dos 50 anos de Donata, amiga que amo tomou conta das redes, não só pela grandiosidade do evento, mas pela escolha do receptivo vestido com roupas de baianas. Não estava na festa, mas ao tomar conhecimento das imagens, sabia que seria polêmico. Sou Preta, no nome e na pele. E cada vez mais busco me informar e saber como posso adotar uma postura antirracista e entender novos códigos que são latentes no mundo hoje. Em momentos assim, me sinto na obrigação de chamar meu amigo ou amiga e apontar o que considero errado e convidar para a construção de um novo debate sobre o tema. Como amiga, me sinto na obrigação de fazer o alerta, mas não abandonar. Fui cantar na segunda festa de Donata com amor e afeto. Eu creio que qualquer um, ao reconhecer um erro, mesmo sem intenção, dá um grande passo para a construção de um novo olhar e compreensão sobre algo que já deveria ter sido compreendido por todos, mas que ainda hoje infelizmente não é entendido. Não é mimimi, é real, incomoda, mata e machuca. E precisamos cada vez mais de aliados para dirimir os danos causados pelo racismo. Tudo isso serve de aprendizado para todos! Não estava em silêncio, estava conversando, fazendo o que faço sempre, escutando a todos e a partir disso formando minha opinião. No meio disso, li inverdades e críticas vindas de todos os lados, enquanto nos atacarmos sem diálogo não há evolução. PS 1: não estou fazendo militância seletiva porque não sou militante, mas nesse caso acho que se encaixa mais em Militância AFETIVA

A post shared by Preta Gil 🎤 (@pretagil) on

Comentários

Famosos

Camilla Camargo ‘herda’ roupinhas dos filhos de Wanessa Camargo

Publicado a

em


Wanessa Camargo e a irmã, Camilla Camargo, são gente como a gente! A atriz ganhou um presentão da cantora nesta quarta-feira (20).

Pelo Instagram, Camilla Camargo mostrou que a irmã lhe deu as roupas antigas dos sobrinhos José Marcus, de 7 anos, e João Francisco, de 4, frutos do casamento de Wanessa Camargo e Marcus Buaiz.

Zezé di Camargo posa após treino e ganha elogios

“Olha aqui, tudo o que eu herdei dos meus sobrinhos. É muita coisa. E agora vai ser do meu filho, acho isso tão incrível, saber que o meu filho vão usar as mesmas roupinhas do meu sobrinho”, disse Camilla Camargo, mostrando as roupas, babadores, cobertores e mantinhas de 0 meses a 2 anos.

O filho de Camilla Camargo se chamará Joaquim. O bebê é fruto do casamento com Leonardo Lessa.

Foto: Reprodução/SBT

Continue lendo

Famosos

Assustado, Maycon não fala de polêmicas após eliminação do BBB 19

Publicado a

em


Maycon não estava menos surpreso com sua eliminação do BBB 19 na manhã desta quarta-feira (20), no Mais Você. Parecendo atônito, o ex-BBB abriu o jogo sobre sua participação no programa, sem entrar nas principais polêmicas com Ana Maria Braga.

“Tenho a ideia de que falei demais. Mas é uma coisa que acontece, ainda mais o tipo da pessoa que sou: extrovertido e espontâneo. É como sempre falava: ‘o peixe morre pela boca’. Morri”, explica Maycon.

Maycon polemiza após saída do BBB 19: “Sou como o filho da empregada da Paula”

O vendedor de queijos admitiu surpresa pela eliminação. “Foi uma surpresa. Senti que a votação estava entre eu e Rodrigo, mas sabia que poderia sair mesmo. Mas a gente tem que ter positividade. A gente, quando sai, tem um choque de realidade. Sou um cara muito brincalhão, e, às vezes, isso pode ser mal interpretado. Mas é normal, errei em ser muito brincalhão. Talvez eu tinha que ser mais sério”.

Nitidamente desconfortável, Maycon revelou que estava se “segurando pra não falar uma besteira”.

“Estou enxergando com outro olhos. O Big Brother Brasil foi uma lição de vida. Aprendi muita coisa, principalmente pensar bem antes de falar”, conta Maycon, refletindo o que mudou depois de sua experiência no BBB.

O mineiro foi o quinto eliminado, com 55,72% dos votos, contra 42,37% de Rodrigo e 1,91% de Tereza. Maycon é um dos participantes do BBB 19 acusados de intolerância religiosa e racismo, casos que estão sendo investigados pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.

Foto> Reprodução/GShow

Continue lendo

Famosos

Ex-BBB Vanderson Brito assina linha de roupas inspiradas em indígenas

Publicado a

em


Vanderson Brito pode até ter sido desclassificado do BBB 19 por conta de denúncias fora da casa, mas o biólogo pretende aproveitar os 15 minutos de fama mesmo assim.

Vanderson Brito anunciou que está dando uma pausa na carreira na biologia e vai mudar de área: agora, o ex-BBB está investindo em seu lado empreendedor e vai assinar uma linha de roupas inspirada nos povos indígenas.

Mulher que denunciou Vanderson some e denúncia pode ser arquivada

“Vamos trabalhar junto com os artesãos locais, usar o grafismo indígena e ter a Amazônia como inspiração para a coleção. Minha intenção é que esse trabalho seja um resgate de valores e cultura em forma de moda e que possa atingir todo o país”, contou Vanderson Brito ao UOL.

O acreano foi desclassificado do BBB 19 ao ser acusado de estupro, agressão física e importunação ao pudor por três mulheres diferentes. O caso do estupro foi arquivado e os outros seguem sob investigação.

Foto: Daniel Cruz/Divulgação

Continue lendo

Famosos

Ex de Neymar, Carol Dantas anuncia que está grávida do segundo filho

Publicado a

em


Davi Lucca vai ganhar um irmãozinho! Carol Dantas, mãe do filho de Neymar, está esperando seu segundo filho!

O bebê é fruto do noivado com Vinicius Martinez, anunciado no último domingo (17). O casal está junto desde 2017.

Mãe do filho de Neymar, Carol Dantas anuncia noivado com Vinicius Martinez

“Prezamos a vida familiar longe dos holofotes na medida do possível. Entendemos que existem certas coisas inevitáveis, então gostaríamos de dizer que estamos felizes, nos amando como nunca, e prontos para o que vem a seguir”, disse a assessoria de imprensa de Carol Dantas.

“O Vini tem algo muito especial com criança e já falava em ter um filho desde o ano passado e eu, um desejo enorme de ser mãe de novo. Enfim, aconteceu, estamos felizes, prontos, nossas famílias, que temos uma relação muito boa, está do nosso lado, como sempre, e em breve vamos casar”, revelou Carol Dantas.

Foto: Reprodução/Instagram

Continue lendo

Famosos

Atrizes que deram unfollow em Marina Ruy Barbosa bloqueiam redes sociais

Publicado a

em


A polêmica do fim do casamento de José Loreto e Débora Nascimento promete ainda dar muito pano pra manga. Depois de pararem de seguir Marina Ruy Barbosa, apontada como pivô da separação entre os atores, as atrizes Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank e Thaila Ayala estão lidando com a repercussão de suas ações.

A decisão do trio de atrizes de parar de seguir Marina Ruy Barbosa gerou muitos comentários dos fãs, inclusive muitos que afirmam que Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank e Thaila Ayala estão crucificando a ruiva.

Marina Ruy Barbosa deixa de ser seguida por Bruna Marquezine e outras famosas

Por conta das críticas, as três atrizes decidiram proibir comentários em seus perfis no Instagram.

Além de não seguirem mais Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank e Thaila Ayala também deram unfollow em José Loreto.

Foto: Reprodução

Continue lendo
Publicidade

Mais Lidas do Dia