Elza Soares critica diretora da Vogue após festa com tema racista: "Ferida aberta" - EntrePOP
Siga-nos em nossas redes

Famosos

Elza Soares critica diretora da Vogue após festa com tema racista: “Ferida aberta”

Publicado a

em


Elza Soares não gostou nem um pouco da polêmica festa que descambou para o racismo, no aniversário de 50 anos da diretora da Vogue Brasil, Donata Meirelles.

Aos 81 anos, Elza Soares fez questão de criticar o tema do evento e não economizou na hora de detonar a escolha de Donata Meirelles.

Em uma publicação no Instagram, Elza Soares aparece sentada em uma espécie de trono, cercada por mulheres.

Ivete Sangalo e Preta Gil são detonadas após participar de festa com temática racista

“Hoje li sobre mais uma ‘cutucada’ na ferida aberta do Brasil Colônia. Não faço juízo de valor sobre quem errou ou se teve intenção de errar. Faço um alerta! Quer ser elegante? Pense no quanto pode machucar o próximo, sua memória, os flagelos do seu povo, ao escolher um tema para ‘enfeitar’ um momento feliz da vida”, escreveu Elza Soares na legenda.

Donata Meirelles fez questão de se defender quando a polêmica tomou maiores proporções. “Mas vale também esclarecer: nas fotos publicadas, a cadeira não era uma cadeira de Sinhá, e sim de candomblé, e as roupas não eram de mucama, mas trajes de baiana de festa”, publicou. “Ainda assim, se causamos uma impressão diferente dessa, peço desculpas”.

Foto: Reprodução/Instagram

View this post on Instagram

Gentem, sou negra e celebro com orgulho a minha raça desde quando não era “elegante” ser negro nesse país. Quando preto não usava o elevador dos “patrões”. Quando pretos motorneiros dos bondes eram substituídos por brancos em festividades com a presença de autoridades de pele branca. Da época em que jogadores de um clube carioca passavam pô de arroz no rosto para entrarem em campo, já que não “pegava bem” ter a pele escura. Desde que os garçons de um famoso hotel carioca não atendiam pretos no restaurante. Éramos invisíveis. Celebro minha raça desde o tempo em que gravadoras não davam coquetel de lançamento para os “discos dos pretos”. Celebro minha origem ancestral desde que “música de preto” era definição de estilo musical. Grito pelo meu povo desde a época em que se um homem famoso se separasse de sua mulher para ficar com uma negra, essa ganhava o “título” de vagabunda, mas não acontecia se próxima tivesse a pele “clara”. Sou bisneta de escrava, neta de escrava forra e minha mãe conhecia na fonte as histórias sobre o flagelo do povo negro. Protesto pelos direitos da minha raça desde que preta não entrava na sala das sinhás. Gentem, essas feridas todas eu carreguei na alma e trago as cicatrizes. A maioria do povo negro brasileiro. Feridas que não se curaram e são cutucadas para mantê-las abertas demonstrando que “lugar de preto é nessa Senzala moderna”, disfarçada, à espreita, como se vigiasse nosso povo. Povo que descende em sua maioria dos negros que colonizaram e construíram o nosso país. Hoje li sobre mais uma “cutucada” na ferida aberta do Brasil Colônia. Não faço juízo de valor sobre quem errou ou se teve intenção de errar. Faço um alerta! Quer ser elegante? Pense no quanto pode machucar o próximo, sua memória, os flagelos do seu povo, ao escolher um tema para “enfeitar” um momento feliz da vida. Felicidade às custas do constrangimento do próximo, seja ele de qual raça for, não é felicidade, é dor. O limite é tênue. Elegância é ponderar, por mais inocente que sua ação pareça. A carne mais barata do mercado FOI a carne negra e agora NÃO é mais. Gritaremos isso pra quem não compreendeu ainda. Escravizar, nem de brincadeira. Seguimos em luta ✊🏾

A post shared by Elza Soares (@elzasoaresoficial) on

Comentários

Famosos

Camilla Camargo ‘herda’ roupinhas dos filhos de Wanessa Camargo

Publicado a

em


Wanessa Camargo e a irmã, Camilla Camargo, são gente como a gente! A atriz ganhou um presentão da cantora nesta quarta-feira (20).

Pelo Instagram, Camilla Camargo mostrou que a irmã lhe deu as roupas antigas dos sobrinhos José Marcus, de 7 anos, e João Francisco, de 4, frutos do casamento de Wanessa Camargo e Marcus Buaiz.

Zezé di Camargo posa após treino e ganha elogios

“Olha aqui, tudo o que eu herdei dos meus sobrinhos. É muita coisa. E agora vai ser do meu filho, acho isso tão incrível, saber que o meu filho vão usar as mesmas roupinhas do meu sobrinho”, disse Camilla Camargo, mostrando as roupas, babadores, cobertores e mantinhas de 0 meses a 2 anos.

O filho de Camilla Camargo se chamará Joaquim. O bebê é fruto do casamento com Leonardo Lessa.

Foto: Reprodução/SBT

Continue lendo

Famosos

Assustado, Maycon não fala de polêmicas após eliminação do BBB 19

Publicado a

em


Maycon não estava menos surpreso com sua eliminação do BBB 19 na manhã desta quarta-feira (20), no Mais Você. Parecendo atônito, o ex-BBB abriu o jogo sobre sua participação no programa, sem entrar nas principais polêmicas com Ana Maria Braga.

“Tenho a ideia de que falei demais. Mas é uma coisa que acontece, ainda mais o tipo da pessoa que sou: extrovertido e espontâneo. É como sempre falava: ‘o peixe morre pela boca’. Morri”, explica Maycon.

Maycon polemiza após saída do BBB 19: “Sou como o filho da empregada da Paula”

O vendedor de queijos admitiu surpresa pela eliminação. “Foi uma surpresa. Senti que a votação estava entre eu e Rodrigo, mas sabia que poderia sair mesmo. Mas a gente tem que ter positividade. A gente, quando sai, tem um choque de realidade. Sou um cara muito brincalhão, e, às vezes, isso pode ser mal interpretado. Mas é normal, errei em ser muito brincalhão. Talvez eu tinha que ser mais sério”.

Nitidamente desconfortável, Maycon revelou que estava se “segurando pra não falar uma besteira”.

“Estou enxergando com outro olhos. O Big Brother Brasil foi uma lição de vida. Aprendi muita coisa, principalmente pensar bem antes de falar”, conta Maycon, refletindo o que mudou depois de sua experiência no BBB.

O mineiro foi o quinto eliminado, com 55,72% dos votos, contra 42,37% de Rodrigo e 1,91% de Tereza. Maycon é um dos participantes do BBB 19 acusados de intolerância religiosa e racismo, casos que estão sendo investigados pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.

Foto> Reprodução/GShow

Continue lendo

Famosos

Ex-BBB Vanderson Brito assina linha de roupas inspiradas em indígenas

Publicado a

em


Vanderson Brito pode até ter sido desclassificado do BBB 19 por conta de denúncias fora da casa, mas o biólogo pretende aproveitar os 15 minutos de fama mesmo assim.

Vanderson Brito anunciou que está dando uma pausa na carreira na biologia e vai mudar de área: agora, o ex-BBB está investindo em seu lado empreendedor e vai assinar uma linha de roupas inspirada nos povos indígenas.

Mulher que denunciou Vanderson some e denúncia pode ser arquivada

“Vamos trabalhar junto com os artesãos locais, usar o grafismo indígena e ter a Amazônia como inspiração para a coleção. Minha intenção é que esse trabalho seja um resgate de valores e cultura em forma de moda e que possa atingir todo o país”, contou Vanderson Brito ao UOL.

O acreano foi desclassificado do BBB 19 ao ser acusado de estupro, agressão física e importunação ao pudor por três mulheres diferentes. O caso do estupro foi arquivado e os outros seguem sob investigação.

Foto: Daniel Cruz/Divulgação

Continue lendo

Famosos

Ex de Neymar, Carol Dantas anuncia que está grávida do segundo filho

Publicado a

em


Davi Lucca vai ganhar um irmãozinho! Carol Dantas, mãe do filho de Neymar, está esperando seu segundo filho!

O bebê é fruto do noivado com Vinicius Martinez, anunciado no último domingo (17). O casal está junto desde 2017.

Mãe do filho de Neymar, Carol Dantas anuncia noivado com Vinicius Martinez

“Prezamos a vida familiar longe dos holofotes na medida do possível. Entendemos que existem certas coisas inevitáveis, então gostaríamos de dizer que estamos felizes, nos amando como nunca, e prontos para o que vem a seguir”, disse a assessoria de imprensa de Carol Dantas.

“O Vini tem algo muito especial com criança e já falava em ter um filho desde o ano passado e eu, um desejo enorme de ser mãe de novo. Enfim, aconteceu, estamos felizes, prontos, nossas famílias, que temos uma relação muito boa, está do nosso lado, como sempre, e em breve vamos casar”, revelou Carol Dantas.

Foto: Reprodução/Instagram

Continue lendo

Famosos

Atrizes que deram unfollow em Marina Ruy Barbosa bloqueiam redes sociais

Publicado a

em


A polêmica do fim do casamento de José Loreto e Débora Nascimento promete ainda dar muito pano pra manga. Depois de pararem de seguir Marina Ruy Barbosa, apontada como pivô da separação entre os atores, as atrizes Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank e Thaila Ayala estão lidando com a repercussão de suas ações.

A decisão do trio de atrizes de parar de seguir Marina Ruy Barbosa gerou muitos comentários dos fãs, inclusive muitos que afirmam que Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank e Thaila Ayala estão crucificando a ruiva.

Marina Ruy Barbosa deixa de ser seguida por Bruna Marquezine e outras famosas

Por conta das críticas, as três atrizes decidiram proibir comentários em seus perfis no Instagram.

Além de não seguirem mais Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank e Thaila Ayala também deram unfollow em José Loreto.

Foto: Reprodução

Continue lendo
Publicidade

Mais Lidas do Dia