Dira Paes defende Lei Rouanet: "Usada para criminalizar artistas" - EntrePOP
Siga-nos em nossas redes

Famosos

Dira Paes defende Lei Rouanet: “Usada para criminalizar artistas”

Publicado a

em

Dira Paes resolveu botar a boca no trombone contra as críticas motivadas por política.

A Janaína de Verão 90, na Globo, não se segurou e falou sobre a campanha que elegeu Jair Bolsonaro presidente do país e as críticas à Lei Rouanet.

Governo é acusado de censurar filme sobre “A Cura Gay” no Brasil

“Nós (artistas) acabamos virando um vértice de ataque de parte a sociedade. Temos que lembrar que o Brasil passou por um processo eleitoral no qual o país estava dividido”, disse Dira Paes em entrevista à Folha de S. Paulo.

A atriz ainda desabafou sobre a polêmica Lei Rouanet. “A Lei Rouanet foi usada para criminalizar os artistas. Como todas as outras (leis), ela pode e deve ser atualizada. Mas dizer que ela não é funcional, isso não é real. Quem replica isso está vivendo numa ignorância”, disparou Dira Paes.

Foto: Divulgação/TV Globo

Comentários

Famosos

Débora Nascimento comenta exposição de sua vida íntima: “Isso não pode te definir”

Publicado a

em

No Altas Horas do último sábado (25), a atriz Débora Nascimento falou sobre os acontecimentos sobre sua vida pessoal e fez uma reflexão sobre o assunto.

“[…] Recentemente, uma coisa super íntima minha, uma situação veio a público. E você tem que passar por isso e entender que as coisas acontecem na vida e, na verdade, 10% são as coisas que acontecem e 90% o que você faz com elas”, disse Débora.

LEIA TAMBÉM: Débora Nascimento é flagrada aos beijos com mulher: “Tô solteira”

“Então isso também não pode te definir. O que te define é o que você leva para a vida, o que você é dentro de você, o que você leva dessa vida, sabe? Eu levo a felicidade”, completou a atriz, seguida por aplausos da plateia.

Mesmo com sua vida pessoal comentada na web, Débora decidiu não dar um tempo nas redes sociais nesse período de exposição e explica o motivo: “Muitas vezes as pessoas querem ver algumas coisas que aguçam o que elas querem, o que elas desejam ver”.

LEIA TAMBÉM: Débora Nascimento comenta primeiro Dia das Mães após separação de José Loreto

“E aí eu pensei: ‘O que eu vou mostrar nesse momento em que eu estou tão exposta?’ Refleti e falei: ‘Vou mostrar parte da minha arte, parte da minha essência, um pouco de poesia, um pouco de reflexão, um pouco de sabedoria com doçura, com leveza’. […]”, revelou a atriz.

Serginho Groisman perguntou se a atriz deixou de sair após a polêmica e Débora explicou: “A vida seguiu normal, mas sempre fui muito reservada. Sempre fui de ficar muito mais no meu ninho, com meus poucos e bons amigos. […]”, comentou a atriz.

“[…] Depois que as vísceras foram expostas a gente recolhe tudo e organiza a casa. Mas aí depois sair, ver os amigos e receber todo esse carinho foi incrível”, completou Débora Nascimento, seguida de aplausos.

Foto: Reprodução/ Globo

Continue lendo

Famosos

Gloria Maria desmente Maisa Silva: “Não pedi para ir no seu programa”

Publicado a

em

Gloria Maria e Maisa Silva protagonizaram uma “torta de climão” nas redes sociais na última semana. A apresentadora da Globo usou as redes sociais para desmentir a estrela do SBT.

Em uma entrevista ao colunista Leo Dias, Maisa Silva teria dito que Gloria Maria teria pedido para ir a seu programa na emissora de Silvio Santos, o que foi desmentido pela global.

Maisa Silva desabafa: “Globo está dificultando o meu programa”

“A Globo está dificultando demais o meu programa. Tenho muito respeito por eles. Tentei o Bruno Gagliasso, a Bruna Marquezine, que é minha amiiga, e até a Gloria Maria, que pediu para ir ao meu programa, mas nada foi autorizado ainda”, disse a jovem.

“Minha linda. Te amo! Mas desculpe. Não pedi para ir no seu programa. Vi na internet que você tinha dito que um dos seus sonhos era me entrevistar. Eu respondi acho que no seu insta que iria amar! Só isso! Sucesso”, escreveu Gloria Maria.

Foto: Reprodução/Instagram

Continue lendo

Famosos

Morre a atriz Lady Francisco, aos 84 anos, no Rio

Publicado a

em

A dramaturgia brasileira está de luto neste sábado (25). Morreu a atriz Lady Francisco, aos 84 anos.

A veterana estava internada desde o dia 28 de abril, após quebrar o fêmur em um acidente durante um passeio com seus cachorros de estimação.

Lady Francisco sofreu complicações na primeira cirurgia à qual foi submetida e teve problemas respiratórios, que agravaram seu estado de saúde.

Lady Francisco inicia tratamento de reabilitação pulmonar na UTI

Segundo boletim do hospital, Lady morreu às 13h10 “por falência de múltiplos órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica (transtorno vascular agudo dos intestinos)”.

Nascida em Belo Horizonte, em 7 de janeiro de 1940, a atriz estrelou novelas como Pecado Capital (1975), Explode Coração (1995), Por Amor (1998) e Cheias de Charme (2002). Seu trabalho mais recente na Globo foi na última temporada de Malhação, em 2018.

Foto: Divulgação/Globo

Continue lendo

Famosos

Henri Castelli revela que faz jejum de sexo e álcool por até seis meses do ano

Publicado a

em

Henri Castelli fez uma revelação, no mínimo, inusitada em entrevista ao jornal Extra. O ator revelou que é adepto de jejuns de bebidas alcoólicas e até sexo.

Bastante espiritualizado, o galã, no ar em Malhação: Toda Forma de Amar, revelou que trata-se de uma estratégia para purificação.

“No ano passado, fiquei três meses sem beber e sem sexo. Faço isso todo ano pelo menos duas vezes. Isso trabalha os chacras, tira a energia que entra e que sai. No contato com outras pessoas, não se sabe a energia que vem dali”, conta Henri Castelli.

Carol Nakamura relembra beijo em Henri Castelli: “Tive dor de barriga”

O ator tem dedicado esforço e tempo a uma pousada que reforça a gastronomia, a história e a cultura afros no pé da Serra da Barriga, em Alagoas.

“Lá é onde está minha Mãe Preta (Mãe Neide Oyá D’Oxum), uma mulher que se formou em Gastronomia aos 60 anos”, conta.

E continua: “Ela é da umbanda com catimbó do Nordeste. Os lugares que frequento são sérios, ajudam muita gente, e outras instituições dependem desse trabalho. Eu vou lá porque gosto das músicas, do atabaque, toco percussão. É um lugar onde me sinto em paz, e nada é cobrado. São só doações”, derrete-se.

Aos 41 anos, Henri Castelli explicou que está animado com o amadurecimento. “Nunca fiz plástica, mas não tenho preconceito; o botox até vejo como uma inovação da medicina, embora não tenha feito. Minha dermatologista quer fazer testes em mim até os 50, mas digo que quero ter 40 anos com cara de 40. Estou adorando. Seria incrível se pudesse parar no tempo agora”.

Foto: Reprodução/Instagram

Continue lendo

Famosos

Mamma Bruschetta tem alta de hospital em São Paulo

Publicado a

em

Depois do susto, o alívio para Mamma Bruschetta. Aos 69 anos, a apresentadora do Fofocalizando recebeu alta hospitalar, na Zona Oeste de São Paulo.

Mamma Bruschetta estava internada desde segunda-feira (20), em tratamento de uma crise de erisipela, uma infecção cutânea. As informações são da Quem.

Mamma Bruschetta é internada em hospital de São Paulo

A assessoria de imprensa da apresentadora revela que ela “passa bem e está pronta para voltar ao trabalho na segunda-feira (27)”.

A personagem é a mais famosa do ator Luiz Henrique. Antes do Fofocalizando, a fofoqueira integrava o Mulheres, da TV Gazeta. Entre as décadas de 1980 e 1990, também atuou em infantis da TV Cultura, como Rá Tim Bum, em que viveu o ET Zero, e Mundo da Lua.

Foto: Reprodução/Instagram

Continue lendo
Publicidade

Mais Lidas do Dia