Filme brasileiro Bacurau vence Prêmio do Júri no Festival de Cannes - EntrePOP
Siga-nos em nossas redes

Cinema

Filme brasileiro Bacurau vence Prêmio do Júri no Festival de Cannes

Publicado a

em

Viva o cinema nacional! O filme Bacurau, dos cineastas pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, conquistou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019.

O longa-metragem dividiu o prêmio com ‘Les Misérables’, do francês Ladj Ly. A estreia do filme nos cinemas está marcada para o dia 30 de agosto.

LEIA TAMBÉM: Elana, Danrley e Rodrigo do BBB 19 participam de filme dirigido por Lázaro Ramos

O prêmio é o terceiro prêmio mais importante do evento e celebra a excelente participação das produções brasileiras no mais prestigiado festival de cinema do mundo.

O site UOL também informou que outro longa brasileiro também ganhou prêmio na última sexta-feira (24). O filme ‘A Vida Invisível de Eurídice Gusmão’, dirigido pelo cearense Karim Aïnouz, ganhou o prêmio reservado aos filmes da mostra Un Certain Regard (“Um Certo Olhar”).

LEIA TAMBÉM: Fabio Porchat arremata tapete mágico do Alladin na TV

“Queria mandar um beijo para todo mundo do Recife, Pernambuco”, disse Mendonça Filho, no palco da cerimônia. “Faz 20 anos que venho, era um jornalista e descobri muitos filmes aqui”, completou Kleber.

O cineasta também comemorou a conquista do filme de Aïnouz e reassltou que eles são “embaixadores da cultura” brasileira no exterior.

“Queria dizer que ‘Bacurau’ foi um filme que envolveu o trabalho de muita gente, do Brasil e de fora, e essas pessoas trabalharam duro para que o filme ficasse pronto”, disse Juliano Dornelles.

LEIA TAMBÉM: Taís Araújo deixa de viver Joana D’Arc no cinema por causa do seu tom de pele

“Dedico esse prêmio a todos os trabalhadores do Brasil da ciência, da educação e da cultura”, completou o cineasta. Na história, ‘Bacurau’ é uma cidade em um futuro distópico, no interior de Pernambuco, que é sabotado por grupos interessados em exterminar o local do mapa.

Água, comida e sinal de celular são cortados do lugar e os habitantes se unem para resistir ao extermínio por forasteiros que surgem na cidade.O filme conta com Sônia Braga, Karine Teles, Barbara Colen e o ator alemão Udo Kier no elenco.

Veja o teaser de ‘Bacurau’, filme brasileiro que ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019:

Foto: Divulgação/Victor Jucá

Comentários

Cinema

Toy Story 4 atinge 100% de aprovação da crítica especializada

Publicado a

em

Toy Story 4’ estreia na semana que vem e já é sucesso! O filme da Disney e Pixar conquistou 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O site reúne críticas especializadas e as diversas críticas positivas fizeram com que o quarto filme da franquia fosse bem avaliado.

LEIA TAMBÉM: Buzz e Woody se aventuram no trailer final de Toy Story 4; confira!

Vale lembrar que o filme não é o primeiro da franquia a ser muito bem avaliado, já que ‘Toy Story’ 1 e 2 também atingiram 100% no Rotten. O terceiro filme não fica atrás conquistando 98% de aprovação.

Toy Story 4’ mostra os personagens, que agora são de Bonnie, indo em parque de diversões onde eles se separam e iniciam uma nova aventura!

O filme está previsto para estrear nos cinemas na próxima quinta-feira (20). Confira o trailer:

Foto: Divulgação/ Disney

Continue lendo

Cinema

Doutor Sono: veja o trailer da continuação de ‘O Iluminado’

Publicado a

em

A Warner revelou nesta sexta-feira (14) o primeiro trailer do filme Doutor Sono, a continuação de ‘O Iluminado’, clássico de terror de Stephen King.

O protagonista é Ewan McGregor na versão adulta de Danny, filho de Jack Torrance (vivido por Jack Nicholson no primeiro filme).

LEIA TAMBÉM: ‘Gladiador 2’ se passará 25 anos depois dos acontecimentos do primeiro

Na história, Danny é traumatizado pelo aconteceu e tenta curar seu alcoolismo. Ele irá recuperar seus poderes psíquicos e ser capaz de oferecer conforto para seus pacientes.

Quando ele cruza o caminho com a jovem vivida por Kyliegh Curran, que tem dons parecidos com os seus, ele precisa protegê-la de perigos misteriosos.

LEIA TAMBÉM: Pennywise está assustador no primeiro trailer de It: A Coisa 2; confira!

Doutor Sono também conta com Rebecca Ferguson, Jacob Tremblay, Carl Lumbly, Bruce Greenwood e Alex Essoe no elenco.

O longa-metragem tem a direção de Mike Flanagan e está previsto para chegar aos cinemas brasileiros no dia 07 de novembro. Veja o trailer:

Foto: Reprodução/ Warner

Continue lendo

Cinema

Carla Diaz vai viver Suzane von Richthofen nos cinemas em 2020

Publicado a

em

A chocante história de Suzane von Richthofen vai chegar aos cinemas já em 2020, e os fãs já sabem quem vai viver a jovem que, com a ajuda do namorado e do irmão dele, planejou o assassinato dos pais em 2002.

De acordo com a Quem, a atriz Carla Diaz foi a escolhida para o papel de Suzane von Richthofen em A Menina que Matou os Pais (título provisório).

Suzane Richthofen deixa prisão para o Dia das Mães

De férias da telinha desde o fim de sua participação em Espelho da Vida, Carla Diaz está bastante animada com o projeto, assinado pela criminóloga e escritora Ilana Casoy e pelo autor Raphael Montes.

A primeira foto da atriz como a famosa detenta foi divulgada na quinta-feira (13), pelo blogueiro Hugo Gloss. No clique, Carla Diaz aparece com uma camiseta vermelha e fitando a câmera, com os cabelos já caracterizados como os da assassina confessa.

Foto: Divulgação

Continue lendo

Cinema

‘Gladiador 2’ se passará 25 anos depois dos acontecimentos do primeiro

Publicado a

em

Gladiador, um dos filmes clássicos dos anos 2000, ganhará uma continuação que vai se passar 25 anos após o primeiro filme.

Segundo o site HeyUGuys, a produtora Laurie MacDonald deu algumas informações sobre o filme durante a divulgação de MIB: Internacional.

LEIA TAMBÉM: Sérgio Mallandro vira agente em vídeo de MIB: Internacional; confira!

“Estamos trabalhando com Ridley [Scott], esse é um filme que não tocaríamos se não fosse para fazer algo legítimo. Estamos trabalhando com um roteirista incrível, Peter Craig. O filme se passa 30 anos… 25 anos depois do primeiro”, disse MacDonald.

Gladiador’ foi dirigido por Ridley Scott e conquistou o Oscar de Melhor Filme e Melhor Ator para Russel Crowe.

A história e elenco do segundo filme ainda não foi divulgado. Confira o trailer de Gladiador, um dos grandes clássicos dos anos 2000:

Foto: Divulgação/ Columbia Pictures

Continue lendo

Cinema

Disney divulga primeiro trailer de Frozen 2, confira!

Publicado a

em

Os fãs das princesas Elsa e Anna podem comemorar! A Disney divulgou nesta terça-feira (11) o primeiro trailer de Frozen 2, continuação do sucesso de 2013.

Os atores Kristen Bell, Idina Menzel, Josh Gad e Jonathan Groff voltam ao universo de Frozen, que também terá a volta dos diretores Chris Buck e Jennifer Lee.

Disney libera trailer de Malévola: Dona do Mal; confira!

A expectativa é de que o novo longa mostre Elsa e Anna longe do reino de Arendelle, conforme Jennifer Lee adiantou em novembro do ano passado.

Frozen 2 estreia nos EUA em 22 de novembro de 2019 e chega ao Brasil em janeiro de 2020.

Confira abaixo o trailer na íntegra:

Continue lendo
Publicidade

Mais Lidas do Dia